quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ele usa as sombras


Ele usa as sombras: para fazer-se luz.

Para que te entendas, lado bom e mau, primitivo e sublimado há que se ter justa vista sem receios do que vá encontrar em si mesmo. Por ponderações sadias mesmo no enfrentamento das sombras interiores, vindas dos estágios primitevescos quando em meritório esforço renovativo centralizas como meta em vossa busca, de si mesmo, logra encontrar-se em um espaço de ver-se tal qual sois sem mais a limitação da vista quando te deixas aprisionar por credos e disfunções discernitivas maculadas pelas sombras do ego, cuja grandeza, se não ponderada e podada em seus manifestos excessivos, cerceia a vista, A proposta agora é sentir os benefícios deste encontro consigo mesmo se o desejares.
Creditas em Deus filho querido, se do fundo de teu espirito concebes já mais consciente que é real porque tens vida, se te olhas com desassombrada vista logo concluirás que sois luz e sombra, no sentido de que como principio inteligente ligado a matéria trazes em ti mesmo instinto e sublimação a realizar em ti mesmo
Por certo que a luz de tua origem te impele a realizações espirituais importantes a ti, quando amas, no primitivo estagio ainda com desejos instintivos, dás os primeiros passos para sublimar teus sentimentos a medida que aprofunda o conhecimento de ti mesmo
No sequente passo em sentir vai descortinando na vossa vista interior de ti mesmo os campos a preencher com luz posto que só existe a sombra onde a luz ainda não penetrou, e por ser divina, ter sido gerada para chegar a perfeição possível a medida que te dedicas a compreender te  vais aprofundando a luz de ti mesmo a preencher as lacunas de sombras existentes ainda
Dar te ei um exemplo ilustrativo, o ser simples indígena tem o mesmo espirito gerado pelo doador da vida, no presente tempo se o colocares frente as tecnologias da civilização cibernética lograra pasma-lo como uma criança frente ao incompreensível movimento a sua frente, entanto, deixe esse espirito ao contato com  a vossa realidade por um tempo e vera manifestar através dele avanços significativos no entendimento
A luz irradiante é o que te tornas, as sombras em ti é o que ignoras. Quando teu conhecimento de ti mesmo for completo tua vista verá renovados horizontes e sentirá no seu ser todas as possibilidades de sublimação a que foste encaminhado em vossa trajetória ascensiva.
É trabalho, entretanto que requer esforço discernitivo, como evoluir vosso campo mental se escolhes permanecer nas sombras da inercia? Se não te aplicas aos deveres impostos pela racionalidade que deve atingir em teu processo de evolução consciencial?
Não deixou tudo pronto o Cristo para que nada precisasses realizar e tivesses por isso o mérito do auto amor, deu-te todas as diretivas inscritas internamente para em que no campo das experiências escolhesses preencher de luz vossas primitivescas condições sendo assim por vosso desejo e ação uma na origem, pequena luz, que em se movimentando ascensivamente se torna uma outra transformada a partir de dentro como o desabrochar de uma semente que germina com a possibilidade de se tornar ao longo de sua trajetória uma frondosa arvore referencia para os que ainda estejam na experiência de arbusto compreendes?
Enquanto caminho interior se desejares perscrutar o divino em ti mesmo todas as sombras primitivescas da vossa ligação com o campo instintivo dormente de outras oportunidades que ressurgem são trabalhadas com o preenchimento da luz da auto compreensão, num processo de auto amor que é indicativo para uma fé que pensa que ate tuas sombras interiores são utilizadas pelo divino condutor para despertar o anjo dormente.
Claro que por essa vista não te confundas! O que já laboraste em luz e sombra ate que alcance o ponto definitivo donde não há retorno a condição primitiva a estrada é longa e muita vez árdua e difícil posto que tendes que superar muita vez as limitações que vossas sombras impõe desde que apegados a elas numa simbiose auto arbitrada, embora inconsciente muita vez.
Nos caminhos evolutivos da alma como na simbologia das sombras interiores para clarificar o entendimento, digamos que ansiasses curar como beneficio do teu esforço a corpos adoentados, bastaria o desejo do bem que te anima? Não terias que vencer as sombras da ignorância sobre o complexo físico biológico? E em estudando esse complexo manifestativo do espirito com profundidade acaso vos permitiria vosso espirito não ir além do físico vez que quanto mais profundo for a luz do discernimento sobre o campo transitório, chegará as sutilezas manifestativas do espirito em seus diversos patamares vibratórios.
Os corpos sutis ditos no oriente, as vozes intimas te conclamando a estudo observativo na vida e para além dela vez que quando te determinas a superar as sombras da ignorância sobre algum aspecto, é preparo da luz divina em ti mesmo para um outro estagio de maior envergadura e responsabilidades frente a vida tua e a que tens em comum com os que foram confiados a tua área de ação benéfica.
Percebes a profundidade a qual estamos chegando, se não lês o verbo com os labores da alma o quadro que vos oferecemos não se forma por inteiro, sombras ainda de velhos conceitos ocupam o campo cognitivo, e de forma embaçada e confusa olhas a ti mesmo!
Por outro lado alma querida, já que estamos em sintonia fina no exercício de um tipo de amor que fluirá muito mais no mundo regenerado, entendemos juntos e sentimos que o próximo passo será auspicioso, feliz, com maiores profundidades da luz divina que esta em nós.
E a medida que nosso ser avançar em nossa historia reveremos os conceitos divididos como almas irmãs em um mesmo caminho ascensivo, pois é dito por muitas mentes sabias e bondosas que se juntam a nos neste esforço de auxiliar, socorrer, amparar, consolar, trazer a luz possível pois so trazemos o que somos o que fizemos já de nos mesmos em se mesclando em cores ditas pela vista da alma, o céu desce a terra enquanto as sombras dos planos mais densos vao se preenchendo de luz. Da luz que temos, que damos, quais nela interagimos pois de mesma fonte ressurgidos optamos
Pela paz, pelo amor que constrói sempre, pela vida que palpita em cada átomo do nosso ser na sua forma densa quando ligados ao físico e nas sutis energias oferecidas por Deus para manifestar nosso espirito.
Sopro do Criador. Em síntese. Porque não nos é dado saber das minucias quais nos criou podemos dizer sem receios que nossas sombras nos contradigam e necessitemos corrigir
Que tudo vem de Deus, do átomo ao anjo!
Tudo esta em Deus, tudo respira em Deus, tudo se torna tudo em Deus.
Não o explicamos senão pela síntese! Inteligência suprema do Universo e causa primaria de todas as coisas.
E já que Deus pela luz que sentimos em nós é amor! Jamais deixamos de ser luz Dele sempre!
Jamais deixamos de ser mais luz Dele sempre!
Eis que vou para meu Pai e vosso Pai rogarei a Ele que vos envie um consolador, (consola+dor.) o espirito de verdade, para que fique convosco para sempre o mundo não o pode reconhecer mas tu, luz divina saberá dele porque ele esta em ti!
Que brilhe nossa luz diante dos homens para que vendo (com os olhos da alma) glorifiquem nosso Pai que está nos céus!
Assim é

Namastê.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli