sábado, 14 de janeiro de 2017

O porque da dor?


O porquê da dor.

Tenhas olhos para ver além da forma. A vida palpita no universo e seu despertar por vezes não tem choro estridente quando renascente o espirito brada? Estou aqui!
A nossa viagem por esse caminho, para chegarmos juntos a razoável instancia discernitiva há que se ter a vista que somos seres espirituais que por vezes ligados a um corpo pela divina providencia para que em diversos orbes em graus distintos haja progresso. Simples assim.
E assim no campo da simplicidade ainda embora para mentes ociosas isso possa não lhes ser real, somos seres espirituais, simples assim. E como seres espirituais podemos nos comunicar uns com os outros por diversos mecanismos dentro da eternidade, e todos eles concorrem para nosso crescimento, tanto que se o que  transcrevemos toca a ti é porque em algum grau esta em ti, percebes a logica da simplicidade?
Por outro lado, materialista, aquele que findo o corpo físico a vida termina, pobres almas posto que em verdade vos digo plagiando o Cristo, ao se descobrirem seres existentes no além corpo físico, boquiabertos pensarão no que estão, como pode ser isso?
Neste movimento muita vez de despertar enquanto espirito a dor é companhia inseparável, vez que por ser movimento de romper o lacre da ignorância sobre si mesmo, vê-se obrigado a rever todos os conceitos o que pensava ter para descobrir seu ser!
Ser na integralidade da palavra é tarefa que se desenvolve no campo das existências findas com o olhar fixo na eterna idade asseverada pelo Cristo, “ meu reino disse Ele não é deste mundo” logo é simples assim para quem se sinta mais que o corpo um ser espiritual em uma jornada ligado ao físico já que queiramos ou não e isso sera constato a toda alma, somo espirito!
Os mecanismos despertantes na dor servem a um proposito providencial- o anjo dormente de suas possibilidades infinitas. Simples assim, mas quando vemos em nos mesmos uma doença terminal ligada ao físico nos confunde o porque da dor  posto que existem filosofias e religiões com abordagens diversificadas é complicado entender o sentir diante da razão que não encontra porto logico dentro de limitada compreensão do porque da dor.
Se nos vemos como seres espirituais que somos o entendimento se simplifica é simples assim, estamos em um corpo no sentido de ligados a ele por laços sutilíssimos onde somos enquanto espíritos os organizadores do movimento de morte e renascimento no campo celular, isso vossa ciência já comprova, falo a razão. Mas o que movimenta esse renascer e morrer no campo microscópio? É o espirito que dá movimento manifestativo a passagem pelo físico.
Desde que se admita somos espirito! Porque qual pensa que a vida termina como o manifesto físico teimará por algum tempo consigo mesmo que tem um corpo quando tudo o que é espirito.
No despertar do ser renascido em sua ligação com a carne transitória o primeiro movimento é de dor sem compreender que a sente por isso ao inflar os pulmões com o despertar da oxigenação sanguínea pela via automática providenciada pelo útero maternal ouve-se o grito estridente.
E assim passo a passo no caminho natural em simplicidade expressiva podemos asseverar que a dor tem um proposito na composição da vida do espirito. Já que cuidar do corpo é sua tarefa e intransferível cabe-lhe tão logo alcance o patamar de independência relativa aos sete anos cuidar-se, saindo um pouco do campo da dor que o movimenta para buscar alimento no seio materno em choro compulsivo muita vez.
Ou no frio, quando de pouca vestimenta aprende que deve cuidar-se aquecendo-se o frio é dor ao espirito que se instrui no contato consigo mesmo e com os movimentos exteriores a si, não fosse a dor como instrumento de despertamento o pequeno ser se não cuidado por outros deixa de ter um corpo para ser de novo somente espirito.
Dentro desta diretiva do porque da dor no seu caminho natural em diversas fases da existência física esse instrumento de controle a dor vai educando a auto preservação. Na evolução do pensar, do sentir, do agir enquanto ser espiritual atuante por vezes faz escolhas infelizes vezes ate pelo curso total de uma existência física. O despertar pela dor que chamaremos dor moral é inevitável, vez que  o que existe na perfeição da criação Divina é que Deus é a suprema inteligência, causa causal de todas as coisas, logo nossa origem vem da perfeição de Deus que tudo criou, a dor como ferramenta de instrução e as demais dores que se nos acrescentamos é totalmente geração nossa. As morais, as doenças terminais, os apegos ao transitório, as magoas que nos machucam mais do ate podemos avaliar, as consequências danosas do egoísmo, vede o campo onde um quer sobrepor-se ao outro em dominação insana!
Não é dor ao que esta submetido ao próprio egoísmo quando desperta finalmente enquanto somente espirito observando os efeitos em si mesmo já que seu campo de dominação se restringirá aos seus próprios feitos ?
Claro que a dor é amiga do espirito vivente, ate as dores que a si mesmo acrescenta e cria, porque justa é a lei perfeita “ a cada um segundo suas obras” poderíamos vos entreter acrescentando nosso entendimento pela abrangência da verdade vinda pelo Ungido, como Deus na terra, tal é o manifesto perfeito do Cristo.
Porque ela faz com que o principio inteligente que oferece sua manifestação a si mesmo e ao mundo corrija seu trajeto, evite o fogo, a dor do desamor na solidão a qual se auto determina e recolhe efeitos, recobre-se no frio por naturalidade muda a trajetória de sua indiferença por manifesto de caridade!
Aos se importar consigo mesmo numa posição egoic inicia após maturação do espirito a ir além de si mesmo e se importa com o outro já que é espirito e vida neste ponto ilumina a si mesmo desde sua essência e dor que sentiu passa a ter coerência de instrumentalização para que se entenda gere só amor a si e ao outro enquanto exista
E já que espirito gerado por Deus é perfeito em sua eternidade percebe que tudo concorre para sua felicidade.
Desde que entenda criança querida, o porque da dor vai senti-la amor.
Desde que se redescubra enquanto ser espiritual com o empréstimo da providencia ligado a um corpo que transita em bendita escola, adquirirás consciência de si mesmo enquanto vivas.

No corpo ou fora dele.

Simão







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli