segunda-feira, 9 de março de 2015

Voo do espirito


.
Por muito tempo o homem tem limitada vista sobre si mesmo
Não vê além do quadro que se lhe apresenta diante de si, belo entanto.
Mas há muito mais para o espirito quando esse abre sua mente e aconchega em seu coração a verdade sobre si.
Basta o verbo entanto para alertar o que não quer ver? Se a dois mil anos corporificou o amor e deu-se-lhe ouvidos? Antes queima em fogueira inquisitante todos os que não pensam como ele.
Geram conceitos deturpados violentam consciências erguendo templos suntuosos enquanto na alma o inferno queima. Acaso precisa o Mestre que pregava nos campos abertos que o senhor da vida é todo amor outro elemento se não o aconchego ao vosso coração?
E que tudo é dele, e que os que se vestem em peles de cordeiro dizendo, esta aqui, doem generosos ao Senhor! que são anjos a vos conduzir ao paraíso violentando as forças sublimes de vossas almas?
Alertar de novo a vossa vista, sobre os lobos vorazes aprisionados em suas sombras interiores revestidos como cordeiros enquanto vos pedem doações generosas em seu próprio proveito?
Não vos disse batei e abrir-se-vos-á? Porque os delírios pelo poder temporário quando todos sabem que ao tumulo se igualam e do lado em que me encontro ditando por ser espirito que a vida continua, quereis ficar nesta luta egoística sem vos irmanardes por propósitos sublimes de amparo por puro amor para  ficardes além da vida num eterno suplicio sem reconhecer a sublimidade do amor?
Não padecem de fome os inquisitados por vossa penúria enquanto vos cobrindo de ouro, erguendo suntuosos templos a vossa penúria e os que padecem de fome e frio não seria mais proveitoso tornar pão o que edificas a vossa perdição?  
Se a vossa veste depois deste tempo agreste se cobrir de chagas porque cada ação traz em  si as consequências e as doenças da alma e se fixam no corpo sob a ação dos sentimentos egoístas, saibam tem forma asquerosa, larvais, que vos deixam como dementados quando aqui chegam.
Detenha teu espirito a considerar que o tempo e as belezas existentes em vossa terra tem origem no divino pensamento, e que vós homens que não veem mais que o passageiro, muito mais há, e se não vos dito mais por respeito ao vosso arbítrio, mas alerto como fez o divino enviado não será dado premio imérito, o salario é do justo e não lhe será tirado!
Em qual quadro filhos vos enquadrais?  Que espera enquanto as diretrizes angelicais vos foram colocadas a vista? O céu imérito? Não vês que os que vos descem desde que o homem começou a pensar vem para elevar vossos sentimentos e pensamentos não para realizar vosso campo intimo que é tarefa só vossa!
Claro filhos, que se escolhes esperar o céu imérito sem o movimento das forças  angélicas adormecidas que estão pela penumbra corpórea, estarão entre os que esperam mas não agem, entre os que anseiam o céu do anjos mas não se qualificam por pensamentos e sentimentos modificados para o mais alto.
Não te embala em doces vibrações os espíritos bondosos que se manifestam no amparo maternal, no sacrifício paterno? Nos preceitos que vivenciam vos oferecendo exemplo próximo de vós, podeis acaso afirmar ignorância da necessidade de vos tolerardes serdes pacientes uns com os outros despertando as forças angélicas adormecidas em vos mesmos ?
Querer permanecer onde estás é vossa escolha, mas não creiais no céu como estagio de felicidade suprema onde um senhor de barbas brancas vos espera a adoração eterna, quando por diversos meios vos alerta que a elevação aos céus para esse reino de amor eterno esta no despertar e agir agora com todas as forças da vossa alma alimentando a chama ativa do amor que age não apenas espera.
Que a virtude surja em ti sem esforço da tua boa vontade

Se alerta, cumpri o que me foi dado a fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli