sábado, 14 de fevereiro de 2015

Quando o coração se abre.

No meu desejo ...gratidão.
Ao tempo que os amigos celestes me dedicam. Pelo carinho dos terrestres
Pelas palavras de incentivo nas horas incertas. Juro foram quatro anos de colheita dolorosa
Mas sem a companhia que tive dos dois lados da vida por certo teria sucumbido não teria suportado.
Não tinha importância se eu reclamasse demais, e só um preto velho me puxou a orelha  certa noite.
Em um dos momentos mais difíceis desta colheita obrigatória. Quando lamentava mas sem me dar conta que só lamentava.  Fui me perfumar para sair e ele zombando serio da minha lamuria disse: Agora o fio vai perfumar o defunto nê fio? So deu pra ficar rindo feito doido na frente do espelho com o defunto já pronto!
Quem quiser que acredite, mas se tem diabinho nos atazanando porque não anjos pretos  velhos nos aconselhando com sua sabedoria milenar?
Grande amigo Juvêncio de momentos memoráveis desde minha infância. E oi vc sabe meu amigo não podia e contar pra ninguém, mas decidi ah quem sou eu pra decidir alguma coisa, finalmente investir no meu espirito, em ser realmente e totalmente um discípulo  do Cristo.
Disse ele Juvêncio, que me ensinaria a linguagem dos anjos estou tentando ate hoje ser o mais verdadeiro possível, pois é assim que imagino os anjos, ou  os espíritos puros que um dia eu também quero ser na verdade são.
Com minha eterna companheira pagina na solidão da escrita,sempre trago a ela meus pensamentos, tive a alegria de poder ter realizado um sonho antigo. Quando um seminarista  veio perguntar no segundo ano de escola primaria o que eu queria ser na vida, eu tinha sete anos, comecei o primário com seis, respondi quero ser pintor ele desfez zombando de minha escolha  só que não entendeu na linguagem da inocência a verdade que toda criança diz com todas as letras.
Passei a pintar os quadros e oferecer as pessoas, procurei os professores letrados para que me ajudassem no processo, mas eles não viam meus quadros nas palavras só uma que sentiu a intensidade da minha alma, mas não tenho o direito de dizer qual era o seu nome , é uma dessas heroínas que mesmo com todo corte feito na educação, fazem de tudo para manter vivo o ideal de ensinar o verbo e sua beleza, (professora de português CSJ) mas só quando atingi o patamar do Word com as marquinhas vermelhas indicando erro ortográfico fui realmente aprendendo a pintar os meus quadros da alma com a tinta do amor que eu sinto pela humanidade.
Desde criança eu percebia com uma vista que não sei explicar, os quadros de dor e violência por toda terra, que ainda tem infelizmente não tínhamos tv, eramos dez em quatro cômodos! como poderia ser de outra forma se não através de uma vista que não se explica nem tenho nome para essa maneira de mais que ver, sentir a humanidade.
Claro que os amigos no campo físico os verdadeiros posso contar nos dedos de uma mão, mas tive um em 1975 antes de comprar minha primeira bicicleta com o salario minguado de um aprendiz de sapateiro, ele me disse o que me disse, e isso não vou contar não é só meu .
E tive a oportunidade de escrever o livro que era meu grande sonho desde a infância, conta ele hoje com mais de seiscentas paginas,  para quem tiver paciência de ler, entre os chamados da paixão do amor humano aos chamamentos do amor divino, como se tivéssemos todos dois lados de uma mesma moeda e um tentasse a linguagem dos anjos e outro a linguagem do corpo mais eu sempre quis sublimar o instinto.
Hoje posso dizer que sublimei um tanto a mais meu ser instintivo, e neste livro que vai durar não sei  quanto porque porque os donos do Blogger podem  passar e um belo dia apagar tudo, então se alguém gostar de alguma coisa que minha alma deixou na escrita, um dos quadros que disse que queria pintar ao seminarista, copie, cole e guarde, se me pedir oi, tenho que começar tudo de novo e não serão as mesmas palavras nem os mesmos sonhos. Nem os mesmos quadros!, Quem leu minha alma e viu meus quadros viu, quem não viu já era , não tenho copia sou alguém que sonha sempre e renovo os sonhos a cada dia temperando com esperança e fé que raciocina sempre. E onde não há esperança a vida termina
E desejo de coração a quem me ofereceu um par de ouvidos, olhos para ver as imagens dos quadros que pobremente tentei pintar com as palavras, felicidade eterna, mesmo que seja aquela do mestre poeta Vinicius de Moraes, que seja chama e eterno enquanto dure.
A gratidão é uma das cores do amor que eu sinto de tudo o que recebi nos dias mais difíceis, agora esta ate fácil, já ando a mais de três meses a 99,99 por cento, só falta ir para o céu. E estou  pegando com a filha de férias por ai toda hora o bônus hora pra subir ou descer quando tiver que ir. Não importa se lá embaixo ou lá em cima uma vez que para onde eu for levarei meus sonhos, e sonhos de amor acho que o capeta não vai gostar então vai me expulsar pro céu. E verdade tem gente que acredita em céu imérito, eu não. Só vou pra lá quando for um anjo com as duas asas.
Um dia vou ver uma alma amiga me dizendo que foi bom que eu tivesse sido parte de sua vida, mas vai ser muito parecido com uma vez que falei do mestre, o meu mestre, Jesus, e ao final veio alguém me  dar a mão como se o feito de lhe trazer esperança fosse meu e não do Cristo, afinal , eu só repeti o que ele falou sobre amar,  ter esperança sempre, viver cada presente com alegria não importando a dor ou ausência ate do tipo de amor humano.
Não vou parar de escrever porque o que sou é tudo o que tenho e que tenho não é meu é de quem me deu.
Logo sigo em frente desejando que a vida se encha de alegria para todo ser que a procura, da forma que seja, seja em um abraço festivo, seja num ouvir de amigo, seja numa verdade que se  diga, seja num amor escondido mal compreendido mal dividido já que amor não é um mau e sempre um bem que viva! o amor da forma que vem.
Tive pessoas memoráveis, suicidas que suicidaram depois me contaram sua historia, aqueles que ate pensavam nisso mas depois de um tempo de tanto insistir com as influencias nunca  mais ouvi menção sobre essa grande bobagem que muita gente comete, pensando que tudo se acaba quando o corpo fica sem o espirito.
Bom é por agora é só isso  vem mais por ai   enquanto Deus quiser, e enquanto eu tiver amigos especiais que me inspirem a ser um ser amor.
to coisado  a essa hora  fazer o que rs
tudo passa e eu  só estou de passagem como diz o pastor que gosta de por humor nas suas predicas, minha senha é a 14 quando for chamado não adianta querer passar pra outro rs


Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli