sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ramaatis, Cáritas, Antulio.




Estamos aqui.
No reino das forças interiores a diversas ramificações dos sentimentos nobres oferecem a estrutura limpa e sadia dos corpos mais sutis. Logo a máxima a cada um segundo suas obras se plenifica na criatura para que só então ela encontre em si mesma os meios necessários para a compreensão mais precisa do porque existe e qual o campo de atuação de sua alma, visto que o espirito esta sempre atuando não sente necessidade do descanso como vosso corpo físico solicita ao final de um dia de trabalho.
Não poderia ser caminho mais justo, dentro de lei normativa perfeita,  o ser encontrar em si mesmo tudo aquilo que buscou fora. Por essa consideração não queremos malbaratar os ritos, as formações vestuarias de iniciados de alguma ordem que promova elevação, mas trazer a luz que sem o movimento das forças natas, divinas, como esta na vossa historia o sopro divino que vos formou homem e mulher.
Desde que na forma, com movimentos ritualísticos se não beira a ridícula forma fundiária do egoísmo e do mercantilismo religioso, movimenta forças interiores que em momento adequado o próprio ser se desvencilha dos ritos exteriores pois encontra em si mesmo o movimento do amor divino, por ser verdadeiro e eterno, promove a consciência desde que ela se movimente dentro de sua vontade de atingir patamares mais elevados de consciência.
Ao inculto não se exige entendimento pleno de postagens filosóficas aprofundadas, mas diante do ser amor, quando esta algo incompreensível para si  sua condição nata, sente o elemento verdade naquilo que vê ou sente, deseja , anseia desbloquear as suas limitações para atingir a compreensão.
Somos todos espíritos buscadores da verdade mais pura, encontramos no Cristo a luz radiante da estrela da manha, o referencial mais puro a ser atingido, mesmo que diante de nos milênios sem conta para chegarmos a compreender e a  ser um Cristo, a isso chamamos de movimento da chama divina dentro de cada ser.
Se verdades tão fortes incomodam vossa mente, o momento é de repensar vossos valores, haja vista que  a ideia de que o céu é de contemplação, eterna felicidade, mesmo não reunindo condição elevada para estar nesta condição , é o mesmo que no quadro que vos ofereço, o inculto não pode ocupar consciencialmente  a compreensão do sábio pois a  sabedoria é conquista do espirito em esforço continuado, pode ser instrução do sábio para o inculto num processo de relação de seres amor.
E a compreensão desta logica é de fácil absorção tanto para cultos ou para incultos. E sabido que algo há mais além mesmo nas crenças mais primitivas, que há continuidade da vida para além do campo fisico e para que haja essa continuidade de existência, o necessário veiculo precisa ter elementos para a condução segura. Vos não sois somente o corpo físico, já assevera Paulo em seu evangelho que sois corpo físico e corpo celestial.
Então desde que vossa crença admita que há vida além da vida, haverá de existir um sistema logico de elementos para que se passe de uma para outra, como vos outros passaste na vida física, tendo um tempo chamado infância e adolescência para adaptar-se ate que maduros pudessem expressar o que já são o que trouxeram como bagagem na chama eterna que arde em vós pois sois todos seres amor pensados pelo divino provedor da vida  e que é no compasso da eternidade o vosso trabalho de tornar essa chama imensa feito o sol que a vossa vista é a maior estrela.
Da mesma maneira no campo onde dito para esse jovem espirito de cabelos brancos, as mesmas leis se aplicam, a bondade continua tendo as cores da bondade, e o egoísmo as pesadas e duras consequências internas de seu cultivo em aflitivas condições trazidas como se vestígios de vossas personalidades, negatividades que produziste e que necessitam ajuste frente as leis eternas.
Não experimentais angustias as vezes que não sabeis de onde se originam?  Ou um sentimento de melancolia a vos tocar a intimidade como se tivesseis vindo de um lugar mais prazeroso que esse qual arrastas todos os dias o peso do vosso corpo físico?
È tempo de saberes que não dispões somente deste corpo, ele não é senão a semente ocultando o ser angélico de amanha!  Só que de um ponto ilustrativo diferenciado, vosso corpo como semente produz o que trazes em vossos sentimentos, e quando voltando para vossa origem o que és levaras sem o corpo, e a grande questão diante das crenças que abraçais é e não importa a religião , que existe um Deus , Jeová, Alá, ou como o queiram chamar, soberanamente bom e justo e que fez todas as coisas e que escreveu com tinta divina em vossos seres a sua lei perfeita e justa.
Inclusive vos que olhais agora para essas palavras, em parceria com três entidades distintas, se intercalando nas frases colocando o espirito nas palavras. O escrever é um ritual que pode movimentar energias a distancia, e as vossas agora já estão em movimento , mas só movimenta  para aquele que se encontra em condições de entender ou sentir as alterações intimas, e o movimento ascensivo que entenda necessários a si para uma compreensão mais precisa inicia ou reinicia seu processo.
Assim a indígena Xavante deixa de suas danças ritualísticas no plano maior para se reunir em círculos de amizade e construir dentro do campo da consciência coletiva todo bem que possa ser instrumento. Alcançado um patamar de compreensão mais elevada pode voltar no campo da humanidade para experimentar as ansiedades da sociedade modernizada com todos os seus apegos e conceitos de valores distantes da pureza das manifestações sutis de seu estagio anterior ao qual não poderá retornar a não ser como instrutor através dos xamãs para que outros recebam o beneficio do seu ser amor para outro ser amor.
No contraste das experiências há um salto quântico que oferece a personalidade oportunidades aquisitiva e em decorrência os corpos mais sutis vão tendo seu trabalho mais acelerado, tanto que da idade da pedra lascada para o homem do mundo de regeneração a distancia se conta bem grande.
O que não inutiliza a pureza de vossas preces caso elas sejam focadas em sentimentos de pureza e desejo de sincera elevação, encontram do nosso lado seres dispostos a vos assistir e auxiliar dentro sempre das normas e leis harmônicas, pois ninguém pode delas se desviar.
Ore então com sentimento de gratidão a vida que tens agora, mesmo que seja repleta de dificuldades, pois alimenta vossa alma a certeza de que tudo passa, e é certo afirmar que tudo passa.
A semente mostarda torna-se-á arvore frondosa onde vem  se abrigar todos os pássaros do céu.
Em outras palavras retirando o sentido oculto, vós sois a semente desta arvore. Germinar esta para leis naturais das existências, florescer de igual maneira trazendo a beleza dos sentimentos mais elevados em todos os seus matizes de cores que tornara a cada um dos filhos amor, o abrigo prazeroso onde veem os seres mais primitivos buscar alento, buscar elucidação, buscar inspiração, e assim, em verdade se tornam abrigo do amor pelo próprio amor que o pensou principio inteligente a semente ser angélico a arvore frondosa produzindo frutos abundantes dentro do amor eterno de Deus.


Ramaatis, Caritas, Antulio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli