quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Fraternidade da Cruz e do Triângulo

Amigo do eterno.
Por força do meu próprio espirito considero.
Que  qualquer doutrina renovadora desaparecerá
Caso o veneno fértil da ortodoxia lhe mine os esforços de elevação.
Basta o pastor sincero deitar-se por eterno descanso?
Que se disputas egocêntricas lhe derem continuidade ao feito
a bondade, a fraternidade, o espirito de elevação, conduzirão a queda indesviável.
Asseveram-nos, entretanto os mentores amigos mais elevados.
Que sendo o joio separado, as sementes divinas representadas por cada uma das almas.
Multiplicar-se-ão no bem, em seu exercício e por fim a paz e a concórdia entre os mansos herdeiros da terra se consolidará.
Se vós em vossas construções de normas e princípios legais conduzem a prisão àqueles que entre vós comentem desvios destas normas e princípios, seria diferente na matemática divina cujas leis perfeitas a todos enquadram em mesmo juízo?
Não é certo que os que se aprimoram nos instintos sejam postos em locais condizentes com sua própria escolha, porque é escolha, do principio inteligente colocado na veste, sujeito aos instintos, escolher dar vazão a eles ou por justa compreensão de si mesmos, domina-los como fez o divino enviado na descritiva evangélica de sua tentação no deserto das percepções humanas.
Se guardar em ti a atenção e vigilância poderão operar em erro e vossa essência reclamará nova direção, por isso o orai e vigiai tem justa vista quando aplicado ao campo de vossa intimidade, com acertos cada vez maiores no aprendizado constante, nisso se encontra verdade na afirmativa que errar é humano permanecer no erro é do estagio mais primitivo onde o egoísmo predomina.
Por justa vista e com incomensurável amor o sublime peregrino vos indicou o caminho do crescimento em vos mesmos e da justa medida do alcance meritório no céu de ser, afirmando categórico que o reino dos céus esta dentro de cada um de nós.
Quer estejamos no corpo ou fora dele o principio inteligente do universo atua constantemente em si mesmo, por ordem, por lei, por principio divino, para que se eleve na constante execução da vontade do Pai amoroso para com suas criaturas  em trabalhos edificantes.
Não se perdera nenhuma das ovelhas, entretanto nesta separação, muitos levarão a ideia gravada em seus espíritos do paraíso perdido, pois deverão retomar a caminhada como vossos filhos ao adentrar ao campo primário do aprendizado, não passam efetivamente de grau sem o esforço determinado e operante da boa vontade em acrescentar a si elevação.
Capacitação ao próximo grau não vem com a inatividade, nem como premiação imérita, mas aos eleitos mesmo na dor cruciante da provação, que se tornam dignos da direita do Cristo, não por serem já espíritos puros, mas por sua dedicação aos conceitos trazidos pelo condutor da humanidade em si mesmos mesmo em seus rudimentares passos.
Classificar assim por nosso juízo não o podemos, mas difícil se torna a humanidade dar o próximo passo consencial de elevação, sem que os instintos sejam dominados, sem que as forças procriadoras sejam eleitas para o fim que foi criada, não para os excessos de toda ordem que observamos na orbe terrícola em todas as áreas humanas não só na que trouxe como ilustração..
A semeadura é livre, podeis dar vazão dentro de vossa escolha das arbitrariedades do egoísmo que leva a guerras intermináveis em todos os níveis. Porem a colheita dos efeitos não mais serão postergados. A afirmativa que a terra será herança dos mansos já esta em processo de efetiva elaboração e os agressores da paz e da concórdia não mais poderão ficar para o segundo grau ou para a passagem para o mundo regenerado.
Não vos dito que nada deixaria de ser exposto? Que tudo surgira as claras aos olhos de todos? Que aquele que se santifique, ainda se santifique mais, pois se lhe pode as provas destes momentos acrescentar os bônus hora dedicados a caridade aos desditosos em seu caminho, aqueles que pelo uso da palavra por certo, como edificações dos planos mais elevados, a partir da aceitação e ação em si mesmos, terão clarificados seus caminhos futuros em trabalhos luminosos e justos.
Observai crianças, o tempo deste final de ciclo se completa.
Que não temam os justos, os pacíficos, as almas bondosas que operam em si mesmas qualidades angelicais desde seus rudimentos manifestativos, eis que vem aquele que reunirá as suas ovelhas espalhadas, e tratará por condutores da nova era os que se capacitaram no amor universico que foi seu divino ensinamento serão postos na condução do próximo ciclo.
Amai, pois agora ainda é tempo, o presente ainda vos é oferecido ao raiar do dia, reformai vossos sentimentos para a sublimidade do que vem em sua gloria a vos recolher como grande amigo da humanidade, entre os simples e humildes de coração , os letrados que se tornam educadores dos campos mentais obtusos, os sábios que laboram com as forças do amor mais puro, os iletrados mas desejosos sinceros de aprendizados justos, toda semente que já germinou na intimidade e já floresce nos jardins do éden terrícola em ações objetivas de amor.
serão os convidados das nupcias e  de se manifestar plenamente.

Paz e amor.


Da Cruz e do triângulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli