segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Quem puder ver que veja


 

A quem se dobras?

Por certo te encontras pensante, e nesse pensar assim se mede , em quanto deve  , enquanto ganho, na esperança de futuro que tenha, e nessa hora teus valores saltam à vista, ou  te faltam, os de crença, de fidelidade e sabedoria ou aida o tanto que ignoras.

É como se ajoelhado frente ao espelho, reconhecesse algo em si que não explica, como pode ser estar aqui ser pensante, onde percebe beleza em natureza e quais os tristes na má utilização desta em todos os aspectos. A vossa natureza material e a vossa natureza espiritual.

Claro que se você for ser pensante, perceberá que se dobra frente aos fatos que ainda não compreendes, em um dos aspectos de adoração do ser superior que te fez, e depois que coloca aqui e agora pensando que o que seja dobrar-se e começar a medir o quanto se dobra, materialmente e espiritualmente.

Por questão de crença em um ser superior , é natural que humildemente se poste, isso porque compreendes teu campo de limitação frente ao espelho onde fez o reflexo e a imagem , semelhança a do primeiro homem. 

O mesmo que deu nome por ordem divina a todas essas coisas, ser, pensar,agir,comportar,aprender,ensinar, porque o pai fez o filho e isso deu poder a ele, então você é criado e chama a cada ser vivente por um nome , dobrando-se a imposição divina de escolher na forma como compreender o que é, pois traz em si o animal primitivo e o celestial ao mesmo tempo

Enquanto você primitivo, se dobra, porque pouco entende o ser Celeste, que a gente vai reconhecendo como verdade onde ela está, primeiro em si nos próprios elementos que compõem o corpo e depois ao espírito.

Veja que a medida que o verbo surge novos conhecimentos são inseridos, mas só entende o que percorreu o caminho precedente , anterior instrução em ir a origem se dobrar ao ser supremo, e receber a instrução precisa

Se não te dobras ao ser supremo permanece no ponto primitivo que tu és, simples e ignorante, em muita coisa , enquanto humildemente se dobra buscando o pai é atendido em toda a necessidade de espírito.

Que é o porto real da existência 

Por isso o que escrevemos está oculto , não para os olhos que podem ver, para a alma que possa entender , aquela que se dobra diante do altíssimo não aos valores em trânsito, desejando ser a sabedoria, ignorando ser a essa, se alonga o vagar pelas sombras sobre o que é ser e o que é ter.

Você é o que é, pensar é o que tem, e todo pensamento se confina a eu sou porque o senhor disse disse para que eu seja, logo nada tenho, nada sei, em tudo me dobro. 

Namastê: "quem puder ver que veja"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli