Há espaço para esperança?. Do ponto de vista do trânsito da vida corpórea princípio e fim são inevitáveis e, no meio entre um e outro, o calendário das experiências , ser ou não ser eis a questão.
NO tempo dessas experiências, se prova o espírito em suas escolhas, do que lança no universo, das ideias produzindo por essas, efeitos, energias que sublimam, outras que aprisionam.
A consciência dele, do efeito, já que te quero harmonia, devo contribuir para que se instale, olhando para os ventos tempestuosos, nas inseguranças e medos , ter coragem e serenidade, é a opção pelo certo.
Para estar na harmonia silenciando os ventos que assustam, a lucidez do espírito é uma das premissas, quando ora olhando fora, aqui é, tá dentro, e diz aos ventos em mim está a paz, harmonia, a coragem, o desprendimento, a ternura, a vibração da palavra sempre é serena.
Sim, há espaço para esperança, porque a vista de futuro se apresenta, ao espírito na confiança , na fé , na ação da inteligência, que mede seus feitos, estabelecem-se tesouros que pode-se levar para além da vida na continuidade dessa, pois a nossa vista de futuro em Deus, só há vida
Como haverá de ser? Hoje os filhos desviados ainda estão juntos aos que praticam a justiça, vivendo e revivendo a boa Nova, estes entretanto, o justo recolhe sua semeadura, o injusto também o faz, colhe o que semeia, para um alegria, harmonia, a pacificação, para outro a ideia de paraíso perdido, veja filho paraíso é presente, é agora , quando se constrói virtude no que sente , o que acha no que fala, no que vibra, no que ama , somente porque de amar se encanta, quando passa já é histórico não há volta.
É passado em outro presente para a alma e neste, a alegria, ou tristeza pelo tempo que se perde, quando há ganho novamente de si se encanta e sorri silenciosa,pacificada…
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli