Por vezes nos parece que as coisas, os acontecimentos, não estão em exata ordem, entretanto por vista justa na qualidade de espírito que se imortaliza , por suas obras, a Vitória sobre o que importa se não é agora está mais à frente.
Móvel disso é a esperança que se fundamenta, porque o corpo é certo deixaremos ao pó e o que nos resta? Ha algo além desta vida de provas e que nos parece expiações de um outro tempo?
Ora, se a vitória está confinada no corpo morre com ele, se está para os passos que o espírito dá a favor de sua própria consciência, a Vitória o aguarda sempre no encontro consigo mesmo
Se olhas pela perspectiva correta, a Vitória te aguarda, no outro caso ela morre junto com o corpo aparentemente, porque a vida continua em seu continuo e a determinante disso é por vontade suprema.
Hoje nos quedamos quebrantados por angústias , na Vitória vivemos a nossa trajetória onde encontramos valores de perseverança e coragem, pois oferecemos ao nosso espírito vista em imortalidade , e nela a nossa consciência não mais conflita, pois a Vitória é a paz alcançada nos deveres cumpridos frente às leis do senhor da vida
É difícil , não temos dúvida , mas nos concedemos esperança porque ela mantém o foco de nossa consciência, um grande objetivo da vida semelhante ao diamante bruto, que vai se lapidando para demonstrar o quão preciosa e bela é a parte oculta
Nos momentos onde a crise moral se acentua , os que escolhem o caminho estreito que oferece o Cristo, sempre mantém a coragem diante das circunstâncias , que via de regra são passageiras, pois veem o que está oculto para bons e maus e aos dois, a colheita que se obriga a alma humana. Disso não há desvios meus amados filhos.
Aos que amam a Deus, a vida prossegue em alegrias intermináveis, aos que obedecem as sombras do egoísmo do orgulho da vaidade da sede pelo poder sobre os outros quando deveria dominar a si mesmo é feita de angústias que parece não ter fim.
Vista em síntese nesta finalização do que está reservado por efeito de suas obras aos bons e as maus filhos da criação Divina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli