terça-feira, 29 de novembro de 2022

Por conta da esperança



Quando a prova se apresenta ao espírito viajante na carne que o aflige , ele busca superar todos os seus limites.

Positivamente é claro, racionalmente, analisando o que é, o que pode, o que deve ser o mais acertado dentro do campo das suas atitudes e comportamentos.

Dê certo que a esperança é algo que se trata na fogueira da prova que tempera o espírito, nos desafios que a convivência por vezes conflituosa, exige ação harmoniosa e pacificada


Por essa vista a esperança é um campo a ser talhado no espírito pela determinação de vontade forte, é esse ponto a ser tratado com atenção nesta ponderação, entre os dois mundos, um é o que vês, no outro pode ser o que sentes, ou ainda no campo das ideias que fluem a partir da vossa essência sendo um tanto sua e um tanto nossa


SIM, ainda há esperança, aquela que conta os feitos do passado sedimentando o futuro em ações e enobrecidas, isso porque para que a planta passe da germinação e retendo em si as flores perfumadas, o controle dos espinhos magoantes, a construção para o edifício da esperança é sempre íntima e laboriosa


A defesa dos ideais, a busca por aperfeiçoar no encontro profundo e verdadeiro, primeiro  consigo depois colaborando com o coletivo


 Nos parece um tanto filosófico demais mas o pensamento é o princípio da ação, quando o espírito se determina mais do que ter esperança, ser ela a partir de seus valores afinizados  com outras almas , não fosse assim cada um de nós, membros da humanidade nos tornaremos ilhas solitárias no meio de multidões de almas .


Sendo assim amado irmão, não tenhas

receios sem fundamentos, veja o Cristo antecedendo ao madeiro infamante, dobrado a vontade do pai supremo que tudo sabe, e não necessitando transformar-se, porque é o mais puro amor, entregou a sua vida por seus amigos, por seus irmãos, a nosso saber toda a humanidade


 Como uma chuva que cai, sobre toda  alma, boas e más, as primeiras incentiva para que mais bondade sejam, enquanto que as segundas cura pelo contato da vontade, em ser bondade, a refletir dentro da colheita obrigatória que se situam, qual o caminho para chegar a ser esperança.


Ponto de partida é Deus, o ponto de chegada é Deus, o tempo que se leva é de Deus 


Então filho amado não julgueis oh não julgueis, isso já está posto junto a um juiz Severo, a consciência de ser o que se deseja estar e que ainda não tenha alcançado



Considera ser como o teu mestre que da sua vida para os seus amigos eis a síntese do mais puroa mor por tua humanidade


namastê



segunda-feira, 28 de novembro de 2022

No silêncio a conversa com Deus

Defina Deus para tua conciencia, humildemente, seja filho...

Como foi dito me encontro no cômodo onde me está reservado o direito , e por vezes o dever de conversar com aquele que me ouve. Deus.

Neste comodo que foi dito para que me recolha e entenda o teor das respostas que são dadas a tempo justo, cuja contagem é realizada pelo senhor da vida


Dê certo que se me entende a fala, saberá consigo mesmo que existe sutilíssima vibração em nosso espírito, que foi posta no momento da nossa criação.


Se entendes o que eu digo saiba que o que está em mim está em ti, como conta infinita de nossa essência, que passa pelo escrutínio da razão para sentir Deus em sua obra. Eu sou obra de meu Deus.


E isso posto, é uma conversa que transcende, quase um conceito quântico, eu estou aqui, eu estou no infinito, eu sinto o universo, eu sou no universo eu estou no meu pai e o meu pai está em mim.


Nesta conversa apenas as palavras pronunciamos, enquanto as letras surgem pelo recurso da tecnologia, sujeitadas a razão compartilhamos , desde esse silêncio no quarto escuro para vista física, cheio de luz para vista da minha alma, que encontrou não reduzidos por mim a condição de criatura em meus sentimentos por meu pai, no sentido de estar dobrado a ele, replicando em mim sua soberana vontade


De certo que para justa vista não sou mais eu quem vive, eu existo porque ele existe, me permite que eu perceba em mim mesmo a individualidade, a limitação, a plenitude, onde me recolhendo converso com ele, sei que ele me ouve, porque isso ele mesmo me revelou.


A minha vista uma luz, vista de alma evidentemente, tem cor azulada branco brilhante como se eu mergulhasse em um túnel e na outra ponta essa luz aguardasse a minha viagem para ela, novamente, porque vim dela.


Não é acomodar pérolas para quem não tem discernimento, somente aqueles que conversam com essa verdade em si mesmos, compreenderão a nossa fala, tornada escrita, pela ação do nosso pensar, no nosso sentir, no ver com a alma, no ouvir com ela, no descrever das palavras.


Não que meu pai necessite de tantas pronunciadas por minha boca, mas eu preciso ouvir minha conversa com ele, é uma necessidade de minha alma porque eu sou filho, é a fala do pai que está em mim neste quarto à vista física escuro porque mantenho olhos cerrados para ver Deus quando falo com ele com minha alma.


Os que não creem nada do que a sua vista não possam ver, dirão é delírio porém, meu coração me diz: Deus está em mim que eu nele e isso me basta.


E tudo que faço o que penso que digo que escrevo que publico que toco os que sentem como eu ,que alerte aos indiferentes, que preenche os campos sombrios da desesperança, não sou eu quem faz , é ele, é ele, é ele. 

Namastê



sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Ele disse que volta

 


  1. E a palavra dele é verdadeira, ponderemos entretanto, que ser verbo Divino está em perfeita sintonia com a vontade daquele que permite que aqui esteja nenhum poder que se tenha é sem permissão do alto


  1. Nós por nossa vez, necessitamos da medida exata em sinceridade,avaliando, de que ponto nós estamos para receber dignamente o cordeiro, que vem como o juiz, e que pode trazer um remédio amargo, um recomeço como tivéssemos perdido o paraíso.


  1. No tempo que se apresentou e foi crucificado, entendia-se que ele viria para trazer Liberdade da escravidão, só não ficou entendido por nós de qual escravidão se tratava


  1. Esperava- se, um rei que viesse libertar, onde os libertos passariam a ser os tutores da escravidão, mas ele veio para libertar espíritos tanto que afirmou "aquele que beber desta água que eu tenho para oferecer nunca mais terá sede"


  1. Ele disse que volta, e em seu amor nunca saiu, nossa imaginação fervilha, nos tornará livres ? Ah, não nos forneceu Deus, os meios, os conceitos e a oportunidade, nos presentes repetidos? 


  1. E o que fazemos, esperamos por uma verdade que criamos em nossa utopia, o reino sem esforço , sem que para ele nos tenhamos preparado, malgrado nos ter fornecido os meios para sermos livres, preferimos nos escravizar a área sombria que carregamos insistentes


  1. O egoísmo que fere insensível, indiferente a sorte do outro, o orgulho que limita a vista para o conceito do dever que temos para nós conosco mesmo , arrogantes , engolimos uma mosca e arrotamos um elefante , impondo esse peso ao outro, antes de nos transformarmos dizemos é urgente que te trates e me forneças felicidade.


  1. Insana postura vazia de substância que traz, sombras em apegos, que nos prendem, em sermos primitivos em nossa compreensão 


  1. E não compreendemos que quando o noivo chega, a festa é interna, é ter azeite na Candeia acesa.

  2. É ter sua vida a água que vem dele sendo fruto na vida que ele oferece.

  3. Sendo amor que dele se aprende na prática do dia a dia

  4. Sendo décimo segundo discípulo do senhor, e a todos os doze diz: "ide por toda a terra anunciar a boa Nova, ele é a boa Nova", luz de Deus em amor supremo.


Namastê

Antônio Carlos Tardivelli


" Seu trabalho na Terra não é aprender, mas lembrar quem você é. É o seu único propósito. Ou seja, é o seu propósito de alma".


Neale Donald Walsh

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Observa teu ideal...



1) Desde que não te aprisiones em conceitos equivocados , segue plantando o que acredita ajuste certo , sabendo que o senhor da vida é que oferece eu posso,eu tenho,para o teu espírito oportunamente.

 

2) Na vida as dificuldades se apresentam, e normalmente são testes  a perseverança, se o seu ideário é nobre, seja assim no teu dia a dia, na defesa do que acredita certo , auto aplicando o que pedes que os outros façam, entendam, se aliem consigo ombreando.

 

3)  De certo que encontrarás momentos onde vacilas e te enganas, isso é parte integrante de quem alcança o que concebe no seu pensamento,  porque defende a primeiro passo sua integridade, sua honra, seu caráter no dia a dia.


4) Nas questões religiosas tua moral é justamente questionada por ti mesmo, porque esse é passo importante para a evolução da sua consciência , de ser, de estar no ser, de concluir-se como ser pleno que ama com todo entendimento, de agora, porque sabes do processo onde o aprendiz humilde de se aprimora e se torna sábio.


5) Compreende-se, que não existem saltos , existe sim esforço apropriado,  para os bons nem para os maus pendores, tanto a crueldade como a bondade são escolhas distintas que distinguem o espírito em sua área atuativa.


6) Os que praticam um e outro recebem o retorno inevitável, isso se assemelha ao construtor que edifica o abrigo seguro ou aquele construído que que desaba sua cabeça, é sempre justo o retorno

.

7) Se te desafies no campo do aprimoramento, resume o certo nas atitudes de cada dia , porque o tornar-se grande passa pelos detalhes mais pequenos , desde que completo, quando visto, ja ai há renúncia , movida pela integridade de princípios.


8) Observa-se neles as qualidades de alma que não surgem por acaso, é semeadura em si mesmo dos ideais mais nobres, pouco a pouco cultivados e manifestos nos comportamentos com base no seu tesouro interno.


9) Este que te liga ao reino do senhor da vida e te afasta das sombras das maldades da crueldade do egoísmo.


10) Muitos não querem ouvir as suas práticas e predicas, onde situa-se todo o trato de ti mesmo, nos detalhes que a tuas manifestações de espírito no Norte de tuas convicções, assim, a perseverança passa a ser dever auto imposto, porque tem em ti tudo o que mais enobrece no lastro das confecções acertadas em tua própria alma.


11) Assim tocado pelo entendimento dos deveres que já entendes como  teus, porque é o teu discernimento o construtivo que estabelece a grandeza ou a penúria em qual  situe-se.


12) Não aguarde louros na Vitória, teu contentamento será olhar para a tua história e perceber o quanto de amor foi semeado, não por vanglória, por reconhecimento, sim por um sentimento tratado pelo Cristo quando aqui esteve vindo para os doentes da alma como nós para que fossemos curados. 

E por seu amor em sua misericórdia aqui estamos juntos miscigenando pensamentos.

Que ninguém sinta nosso intendo Deus conhece a razão por que nos colocou aqui e agora para que ninguém argumente eu não sabia senhor, eu não sabia!

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Enquanto pensa:



No bem e no mal, no acerto e no erro, de certo que cada um de nós vai interpretar segundo o conteúdo que já tenha trabalhado.


Usando como ilustração um ato de corrupção, como se situa a consciência quando descobre que a vida prossegue além do corpo, duas possibilidades, uma acredita-se no feito como certo, louvável para aquisição material, no outro a consciência ampliada avalia os efeitos dos atos, e a consciência cobra pela oportunidade que se perde


Assim a justiça age, com toda a consciência  juíz e sentenciador, se o bem plantas recolhe o que semeias em alegrias duradouras, porque o bem que se pratica, o primeiro efeito vem fixar-se em sua própria contextura espiritual.


Vamos pensar, se  não se importa com mais ninguém além de si, vive numa bolha egóica e quando se dá conta, depois que deixa a veste corpórea, só tendo o que fez de si,  se angustia.


Se pergunta agora, entre realizar o bem e o mal e providencia agora a seu benefício na escolha certa, o que recolhe sendo que a si semeia, por certo vai ser um completar-se, no próximo caminho de mais amar-se. Porque o amor isso oportuniza.


Por que então não se pensar no que se faz, já que quem pratica o não bem, algo intimamente se movimenta contraditando , em uma espécie de incômodo, se a consciência está endurecida , se não, em movimento de necessidade íntima de sair da condição que está, para um pensar em qual se renove


Por que não pensar agora no feito que se faz , assim, na palavra proferida, no pensar articulado em atos, já que tudo nos retorna por justa vista no próximo presente , oferecido pela misericórdia.


Sempre vem a resultante da obra e a sombra que de si se faça sempre , traz angústia e medo, inseguranças diversas, porque se perdeu tempo e a vida no físico, que é um instante, perde-se a proximidade na consciência com Deus, medindo o tanto que dele se distancia por escolha arbitrada


Melhor pensar agora então, nas realizações do espírito, que sobrevive a matéria, se queres chorar choras por livre escolha, se queres sorrir orienta tuas melhores escolhas do caminho aquisitivo das virtudes,  é amoedamento íntimo para se chegar a compreensão , do reino dos céus , onde para entrar, a moeda como paga, é a caridade movimentada pelo amor, a tua própria humanidade "é dando que se recebe"

Namastê.



Liberdade e anseio



Quem aprimora o que entenda semeia a libertação dos equívocos, por este fato, onde quer que esteja sua liberdade é bem viva no seu presente.

Quem anseia por ela,  a liberdade, esse está inclinado a obtê-la mas ainda não a possui .Já aquele que reúne as duas condições que são inseparáveis, Liberdade e ação , que seja na expressão do que conceitua justo,quer seja na ação expressiva do pensamento em ideários nobres. Esse é livre!

Assim é a condição de expressão de pensar , porque as duas também são inseparáveis, e são ação do ser ao meio e estão sempre ligadas promovendo outras

Ao que pensa , o homem constrói sua liberdade ou seu aprisionamento, e porque pensa respeita os limites dos seus direitos, onde eles iniciam e terminam, e onde começam os dos outros


 De certo que existem déspotas autoritários e percebemos isso em todo o histórico da humanidade, se a vida se encerra no túmulo, fosse o final da história, tanto os déspotas quanto os subjugados não conheceriam o que é liberdade ou prisão com justiça.

Por esse fato que todos deixam o corpo , e não é dormente no túmulo, o túmulo é onde se decompõe de tal forma sobrando somente os ossos por mais tempo que a carne frágil , que deveria sedimentar-se a um campo da Liberdade, a verdade, ao exercitar agora o que será futuro

 Fazendo o bem que possa no limite do seu entendimento, dominando o instinto primitivo no qual se empodera despoticamente, isso percebemos naqueles que recebem por empréstimo um tanto de poder dentro da coletividade

Desvios de finalidade, outros de personalidade, que deseja asfixiar o outro para provar a si que tem poderes, quando em verdade perde o principal, que é o poder que temos todos, sobre nós mesmos,é o poder que importa, ficando à deriva das sombras que se praticadas.

Que não fiquem sem o alerta que podemos transmitir , é nosso dever, porque sabemos que existir vai além da forma,(corpo fisico)   já não estamos nela, estamos naquilo que o ladrão a direita e ao vivo , do senhor recebeu como resposta "ainda hoje estarás comigo no paraíso"

A nossa vista esse paraíso é onde estejamos, observantes da boa Nova do Cristo, isso nos traz paz e ela traduzimos em liberdade de ação , oferecendo o que temos , como aqui e agora o fazemos, no mais passa a ser responsabilidade dos que sabem.

"Brasil acima de tudo,Deus acima de todos.

É mais que anseio, também é ação nas palavras

Namastê



terça-feira, 22 de novembro de 2022

As aparências



Nos parece por vezes não ter nada, porque neste caminho angustioso de provas e expiações algumas vezes não vemos a luz no túnel , mas ela está lá ou melhor está cá, vez que a esperança não está fora e o móvel da esperança é a vontade e a determinação de semear amor agora

Então, temos muito sem nos dar conta, mas quando paramos para sentir o que temos no que somos, seja longa caminhada, percebemos as aquisições de espírito que pouco a pouco foram se fixando

 Em um movimento de bondade generosa, qual nos aplicamos, o fruto feito o sorriso a nossa chegada é fator determinante e que fizemos valer a pena a oportunidade de vida

 No outro tempo, quando a lágrima nos ocupa, por prova dura que normalmente vem a nosso pedido, muito embora não nos lembremos, encontramos o braço amigo que nos dá sustento, como se nos amparando, nos protegendo , nos animando

Dê certo que essa narrativa encontra Porto em muitas almas em semelhança, porque as prova mudam tanto as cores enquanto o quadro é o mesmo, avançar sempre, mas o que se fixa na alma é despertamento importante, estamos aqui e agora para sermos mais amor em vida

 E o amor tem a tonalidade onde o aprendizado constante se fixa, em humildade, porque as nuances de amar são tantas e a bondade enquanto apenas uma, tem a tolerância, aquele que perdoa, outro que compreende, o que instrui porque tem para dar, o que recebe de peito aberto o entendimento de que é aprendiz a cada presente

As palavras que gravamos , para que outras almas tenham acesso, para que eu também seja o bálsamo , que possamos ser a outro na a medicação , que é para dois o que dá e o que recebe, que se lhe percebe as nuances como as de agora, eu estou aqui tentando o que está escrito e pronto para ser dito para ser morada em outra alma

 Do outro lado alguém que lê e em semelhança mede suas aquisições por própria Constância , na busca de ser feliz pelo que sentimos só somos a completos quando amamos e mais entendemos que dentro do amor de Deus existe infinito amor, aqui nos despedimos afirmando algo que toda alma sabe: Deus é por isso eu sou

Namastê

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Quem puder ver que veja


 

A quem se dobras?

Por certo te encontras pensante, e nesse pensar assim se mede , em quanto deve  , enquanto ganho, na esperança de futuro que tenha, e nessa hora teus valores saltam à vista, ou  te faltam, os de crença, de fidelidade e sabedoria ou aida o tanto que ignoras.

É como se ajoelhado frente ao espelho, reconhecesse algo em si que não explica, como pode ser estar aqui ser pensante, onde percebe beleza em natureza e quais os tristes na má utilização desta em todos os aspectos. A vossa natureza material e a vossa natureza espiritual.

Claro que se você for ser pensante, perceberá que se dobra frente aos fatos que ainda não compreendes, em um dos aspectos de adoração do ser superior que te fez, e depois que coloca aqui e agora pensando que o que seja dobrar-se e começar a medir o quanto se dobra, materialmente e espiritualmente.

Por questão de crença em um ser superior , é natural que humildemente se poste, isso porque compreendes teu campo de limitação frente ao espelho onde fez o reflexo e a imagem , semelhança a do primeiro homem. 

O mesmo que deu nome por ordem divina a todas essas coisas, ser, pensar,agir,comportar,aprender,ensinar, porque o pai fez o filho e isso deu poder a ele, então você é criado e chama a cada ser vivente por um nome , dobrando-se a imposição divina de escolher na forma como compreender o que é, pois traz em si o animal primitivo e o celestial ao mesmo tempo

Enquanto você primitivo, se dobra, porque pouco entende o ser Celeste, que a gente vai reconhecendo como verdade onde ela está, primeiro em si nos próprios elementos que compõem o corpo e depois ao espírito.

Veja que a medida que o verbo surge novos conhecimentos são inseridos, mas só entende o que percorreu o caminho precedente , anterior instrução em ir a origem se dobrar ao ser supremo, e receber a instrução precisa

Se não te dobras ao ser supremo permanece no ponto primitivo que tu és, simples e ignorante, em muita coisa , enquanto humildemente se dobra buscando o pai é atendido em toda a necessidade de espírito.

Que é o porto real da existência 

Por isso o que escrevemos está oculto , não para os olhos que podem ver, para a alma que possa entender , aquela que se dobra diante do altíssimo não aos valores em trânsito, desejando ser a sabedoria, ignorando ser a essa, se alonga o vagar pelas sombras sobre o que é ser e o que é ter.

Você é o que é, pensar é o que tem, e todo pensamento se confina a eu sou porque o senhor disse disse para que eu seja, logo nada tenho, nada sei, em tudo me dobro. 

Namastê: "quem puder ver que veja"

domingo, 20 de novembro de 2022

Há uma razão Divina

 



Recorda , como um recortar essas lembranças interfixa na concepção divina para os teus dias, tua existência tem uma razão divina.

Não fosse assim, o Cristo nos teria dito com todo seu rico verbo em sabedoria, assim como diante do carrasco que o supliciaria afirmou "nenhum poder tem sobre mim que não lhe tenha sido concedido do alto"

Assim, em grau de importância correto, continue neste vale que ainda é tido como de lágrimas , inquietações e medos , olhando por essa vista instrutiva, educativa , sempre amorosa que te prove em todos os teus presentes.

O injusto sabes, que haverá colheita, assim como a ti em perseverante busca onde o bom conselho te situa diante das leis do senhor da vida, cioso na perseverança da observância em si mesmo

Por sua vez , o que semeia harmonia e pacificação em suas obras, não as tenha como suas sim ordenada por aqui pelo mais alto , que conduz os teus passos promovendo-te em oportunidades manifestativas, que é onde tem regras justas como vontade suprema manifestada na terra

Se o tempo é de provações, têmpera para teu teu espírito , fortalecendo os seus ideais como se no Monte do Tabor observando a cena, de um momento de eterna vida, visses tu ela a vida, refletida em luz na manifestação crística. Porque lá estás agora em pensamento

Já não sois mais o que vive, é ele que vive em ti , o que tem poder sobre teus atos ,porque é teu norteio , o que conduz tuas atitudes , porque permites que o alto te preencha com suas boas novas e no silêncio qual recolhes para falar de si aquele que tudo sabe: segue trabalha confia.

Recortar essas lembranças, replicando as teu presente é o que te promove , sem que queiras prêmios no reino do senhor da vida

A serenidade é uma conquista, a fé uma força que te ensina , o caminho da compreensão que Já podes, tendo em vista que tanto ensino há ainda por ser absorvido:

O poder que tem sobre ti e que te foi dado pelo alto é o ponto de partida para ascensão pelo amor de Deus , no tanto que ele quer que esse amor seja através de si 

Atribua-se portanto que todo poder emana do mais alto, e tudo que vives mesmo nas horas angustiadas está dentro da previsão do pai que tudo vê antes que o filho que peça, este oferece atendimento amoroso

"Nenhum poder há sobre ti que não tenha sido concedido até o bem pelo alto"

Eu também sou amor assim como você em sua jornada.

Namastê


sábado, 19 de novembro de 2022

Ao mestre com carinho

 


  1. Diante dos sonhos que nossa alma encanta, o mais belo é abrir a porta e encontrar-te, como quem sempre te procurasse e te esperasse sabendo do encontro.

  2. Diante desse sonho, que pode estar distante ou ainda perdido nas memórias do passado , como se a sussurrar minha alma, vem!  vem! ao meu encontro.

  3. Eu só sei que a preparo, para esse encontro como, se minha alma necessitasse sonhar , depois ele ficasse nos presentes que a ela pertence, como se me acalentasse nesse encontro.

  4. Imaginamos que seja em um campo verdejante, cortado por um córrego de águas cristalinas , dá até para ver as pedras brilhantes lapidadas ao fundo, como se toda a natureza guardasse esse encontro pronto todo feito encantamento.

  5. A borda do riacho exuberante, as cores e um  banco solitário, alguém está sentado olhando para o horizonte, na mesma direção que eu, cabelos longos cacheados, em tons avermelhados  caídos nas costas, uma brisa sopra do Horizonte mais distante na nossa direçao, passando por ele tão aguardado carregando a mim suave perfume, como se tocado pela sutileza das  rosas mais perfumadas, suave o perfume se apresenta.

  6. Devagarinho vou pisando a graminha o que mais parece uma caricia aos pés,  na água do riacho dá para ver meus pés pisando as pedras lapidadas pelo tempo,brilhantes, a água borbulhante como se meus pés respirar em uma suave energia que vai me adentrando ao corpo, chego a outra margem

  7. Paro temeroso como se pressentisse que olhar me devassaria a alma, não que me julgasse , mas muito me amasse , é como se visse ou ante visse a vista do paraíso , porque este  olhar junto com este perfume traz felicidade, Olho para a frente, dobro os joelhos, sinto a grama macia sob eles.

  8. Ouso levantar os olhos e olhar para a vida. Rabi,Rabi! E como foi previsto, porque na atevisão penetrava na mais pura energia de amor, como um encontro muito aguardado.

  9. Entre as lágrimas que correm generosas, e aquele olhar carregado de amor e ternura , aquietando a minha alma como se mostrasse, que eu sou o amor dele em mim mesmo

  10.  Minha alma exulta Rabi Rabi!

Namastê


Quando a Vitória tarda.

 


  1. Nada poético quando parece que afunda o barco qual estamos, entretanto há uma fala que não se cala; "não estou eu convosco?" .

  2. Nesse ponto onde nos parece que tudo está prestes a desabar, isso ressoa por nosso coração que atento está diante da presença divina que nos acompanha os passos no aqui e agora que dizemos nosso

  3. A vida se apresenta em previsões sombrias muitas vezes, quando o desânimo assola frente as dificuldades que parecem não ter fim.

  4. Entretanto, essa presença que se mantém dentro e não fora, pacificando toda  inquietude porque o amor ressoa do Divino ser, para descer ao campo físico ,sendo em nossa presença no mundo por instrumento dele, aqui e agora

  5. O que nos testa em nossa fragilidade, longe de abater, abre a porta para a resistência pacífica ordeira e amorosa

  6. Não como apenas palavras, dentro do ditado com o favor da tecnologia ,hoje em dia é preciso dominar a pronúncia diante de um celular para que as palavras sejam vivas em espírito.

  7. Assim sendo, a vigília é nossa do que surja, em sentimentos conflitantes em nós mesmos, por que a essência sempre nos cobrará da ruidosa revolta manifesta em agressividade.

  8. Para finalizar, manter a serenidade , sabendo da presença do benfeitor maior o Cristo ,que não dorme , vigia mesmo quando fecha os olhos e silencia

  9. Ele está presente, se faz presente , entrega o presente , multiplica o presente, em outros tantos de alegria onde nós nos encontramos com a verdade que vem dele e que liberta.

  10. Hoje é a vida aqui e agora, mas aguardem ele chega e está desperto 

seja bem vindo senhor para elevar a terra


Namastê

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Na incerteza e nos medos


1) Em tempo de mudança a justiça se apresenta o homem é responsabilizado pelos pensamentos e atos que faz refletir nas ações que se tornam comportamentos.


2) Quando a colheita se apresenta difícil a operação interna indica algo a ser despertado, outro tanto é correção divina oferecida como oportunidade transformativa.


3) O incerto se apresenta na forma de vacilações em nosso espírito, mesmo conhecedor do seu destino, amedronta-se, porque reconhece a onda de reparação imposta pela lei eterna.


4) Nosso espírito entretanto reconhecendo que é justa causa que a lei determina o ajuste, para a alma, porque esta posta primitiva avança, e irremediavelmente rumo a sua plenitude.


5) Assim o tempo de incerteza contribui para que a alma se robusteça em perseverante busca de promover o melhor efeito que a si própria beneficia


6) Os medos são vencidos dia a dia ninguém fica prisioneiro por tempo infinito ou em só sofrimento , a alma é livre quando trata-se por libertar-se dos apegos das ideias pré-concebidas por outros onde o desejo de dominação predomina.


7) Ela é livre e isso lhe traz leveza, compare o que dizemos com este momento onde  gritam a todo ouvido que queira ouvir: perdeu! Perdeu! Como voz  ao sentido oferece o desejo de ter posse do que o outro tem em aparência e do que lhe possa furtar.


8) Para os cruéis a colheita é certa , serão forçados por lei comum e natural a ver seus atos e neles como eles realmente são, se seu coração é frio impiedoso , logo a dor lhe visita e esta lhe parece que não termina.


9) É justo mas não é castigo , é o impositivo da lei de causa e efeito, a dor então que se apresenta e percebe a felicidade perdida entre as durezas do coração…


10) Para entender os quadros traçados aqui, é preciso que se olhe além da forma corporal. De outra forma quem não entenda, serão apenas palavras, mas não são para nós.


Namastê








Como será depois de agora

 


Há espaço para esperança?. Do ponto de vista do trânsito da vida corpórea princípio e fim são inevitáveis e, no meio entre um e outro, o calendário das experiências , ser ou não ser eis a questão.

NO tempo dessas experiências, se prova o espírito em suas escolhas, do que lança no universo, das ideias produzindo por essas, efeitos, energias que sublimam, outras que aprisionam.

A consciência dele, do efeito, já que te quero harmonia, devo contribuir para que se instale, olhando para os ventos tempestuosos, nas inseguranças e medos , ter coragem e serenidade, é a opção pelo certo.

Para estar na harmonia silenciando os ventos que assustam, a lucidez do espírito é uma das premissas, quando ora olhando fora, aqui é, tá dentro, e diz aos ventos em mim está a paz, harmonia, a coragem, o desprendimento, a ternura, a vibração da palavra sempre é serena.

Sim, há espaço para esperança, porque a vista de futuro se apresenta, ao espírito na confiança , na fé , na ação da inteligência, que mede seus feitos, estabelecem-se tesouros que pode-se levar para além da vida na continuidade dessa, pois a nossa vista de futuro em Deus, só há vida

Como haverá de ser? Hoje os filhos desviados ainda estão juntos aos que praticam a justiça, vivendo e revivendo a boa Nova, estes entretanto, o justo recolhe sua semeadura, o injusto também o faz, colhe o que semeia, para um alegria, harmonia, a pacificação, para outro a ideia de paraíso perdido, veja filho paraíso é presente, é agora , quando se constrói virtude no que sente , o que acha no que fala, no que vibra, no que ama , somente porque de amar se encanta,  quando passa já é  histórico  não há volta.

É passado em outro presente para a alma e neste, a alegria, ou tristeza pelo tempo que se perde, quando há ganho novamente de si se encanta e sorri silenciosa,pacificada…


Namastê