sábado, 18 de abril de 2020

9) Recompor nossos valores


Nesta recomposição propomos: 

Pensamos ser o ganho substancial do momento presente onde tanto medo surgiu e estampou-se nas faces tendo em vista as vibrações internas. A vista disso, podemos entender que houve em diversos níveis uma recomposição dos valores que todos temos diante da vida. Ficou mais patente os discípulos da verdade e outros com posturas menos dignas, a que isso nos serve? A que repensemos nossos valores na análise de nossa convivência.

As virtudes e seus opostos cultivados, surgem em diversas expressões, movimentando o discernimento e nos qualificando a escolhermos melhor o que queremos sentir, com qual expressões vamos dar continuidade a vida que segue e é de nossa responsabilidade ir em frente, melhorados por recompor nossos valores, tendo vista justa por aqueles que se movimentam nas diretivas do bem em si e doutros cujas sombras egoicas predominam.

Não são julgamentos as palavras proferidas, considerações para repensar nossos valores creditando a nossa vida o teor da responsabilidade que nos cabe, pois cada cismo, cada contrariedade, inquietação, medo, traz no campo da lucides avaliativa essa recomposição onde opcionamos por ficar em padrão vibratório que se eleva, tendo auto domínio quando o cismo for fator desequilibrante conquanto podemos cismar e reunir por recomposição escolhas em sentimentos mais enobrecidos trazendo ao campo ponderativo o centro nas aquisições ao nosso espirito, sem enumera-las todas, apenas como referencia ponderando podemos opcionar termos domínio sobre nossas contrariedades, aquietar nosso espirito em processo de auto pacificação, ter coragem quanto os temores surjam ou seja no trato da vida no tocante as provas indesviáveis, nos tomarmos por almas nobres, no campo da aceitação das mesmas.

Veja amado, o quadro que se lhe mostre agora, é preciso que a verdade seja vista em profundidade, todo lodo e toda luz  deve surgir nestes tempos de transformação para a adequação dentro da justiça, as almas nobres devem tomar para si a responsabilidade de conduzir, liderar, fazer acontecer as melhores situações para o coletivo, sem empoderamento egoico de reservas materialistas, já que testados igualmente seus valores, um vírus não visto, provoca a assertiva de que nosso campo de domínio é somente no foco do que sou por fato, o juiz, o provedor dos efeitos, aquele que escolhe as posições e os valores que quer ver agregados a si, e em sua consciência de si, ajusta, recompõe, realinha valores mais elevados ou terminado o transito no caminho das escolhas na escola temporal em um corpo, não mais volta, pois a terra já se destina aos mansos e pacíficos, todos os que não estiverem alinhados com a lei de caridade e justiça serão tidos como o joio, separado e enviado para mundos mais primitivos que vossa orbe terrena recomeçando um recompor valores.

Os endurecidos a nossa fala não aceitarão é claro, por sua condição de compreensão ou por outra sua cegueira, quanto ao transito tão breve em uma jornada física, onde so se leva os agregados em escolhas que moldam a alma em elevadas posturas ou as rasteiras enodoadas pelo egoísmo, luxuria, prazeres sem recompor-se de suas mazelas, os endurecidos terão que habitar noutra esfera amoldamento instrutivo mais áspero e difícil, afinal, ponderando podeis bem dizer a si por vosso juiz e júri, a consciência, se tens amado com todo entendimento, sido amorosos uns com os outros, realizando ao outro tudo o que estiver ao alcance dos valores e agregados em virtudes em ti, que necessitam por seu ser angélico exercícios reiterados,  a virtude sem ação é morta em si mesma, é ponderação intelectual improdutiva! Terra árida e sem vida!

Como assim angélico? Ora amado, tocado em vosso princípio, pela “mão” do eterno que tudo faz perfeito, não podes presumir que em ti tens o anjo oculto? E que por ter origem no supremo amor o grito deste ser a angélico quando não se alinha à “sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito” ou se vossa consciência sente um certo desalinho com essa lei inscrita em ti mesmo, não busca recompor seus valores em entendimento mais aprimorado nas verdades santas de Deus? Crescendo em amor e sabedoria não estas em voo ascensivo com o anjo oculto em ti mesmo?

Por essa razão propusemos desde nossa consciência a ponderação do recompor nossos valores...
Em tempo de pandemia que a brevíssimo tempo termina,justo é tirar a melhor lição apreendida

Por hoje é isso

Namaste





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli