quarta-feira, 1 de abril de 2020

Como luz de Deus que somos...


Parte de mim que quer, noutra o querer se oculta
Em um momento sou encontro, luz de dentro de minhas entranhas
Noutras, um vazio, sentimento de quase nada, um lado meu escuro!

No princípio do meu desejo, se ocultam vontade e medo
Enquanto uma pede movimento, o medo me deixa presa de minha sombra.
Quer ocultar tudo o que tenho e sou, é a parte de mim que quer entra nesta luta

Há vazios existenciais sim, e enquanto neles paro e penso no que já é feito de espirito
Onde aprimorada minha vista olho a ti, sim tu que lês, como uma alma amiga.
Fossemos irmãos sem ter consciência disso, e fizéssemos um ao outro tudo o que queríamos receber, seria ser nosso lado luz e quando bruxuleia quase apaga, o calor um do outro a alma se nos aquece.

Impede que minha sombra se assenhore de minha vontade vacilante, as vezes, e por força de essência cujo primeiro momento é feito de Deus, há um reagente que eu e muita gente as vezes nos esquecemos, desta força que jamais será abatida.

Podem pestes que nos desobriguem das angustias da vida e nos elevem ao patamar de somente espirito, foi de onde viemos, de sermos somente espirito, o que nasceu no nosso entorno nos ofertando oportunidades de manifesto, desde o embrião no útero materno, isso deixamos para traz, levando as experiencias de ser sombra e luz.

Sim parte de mim que quer, tudo o que se oculta, o desejo de tornar-me plena criatura, compreender por fim meu próprio ser, a origem, voltar a ela, depois seguir em frente pois assim esta em mim uma determinancia de lei inscrita, o que penso que sou hoje, descubro que estou no presente, para ser alguém que pensa e transmite por sentimentos luz e sombras. Legal ne?

Minha luz misturada a tua pois algo em nós vibra como fossemos um, de onde viemos, Deus, isso é uma naturalidade e um desejo, não sei de  sombra ou luz, me impele a buscar a fonte, a origem, Deus, e me colocar diante da vida que deu, com maiores sentimentos despertados, que estavam dormentes, ocultos nas minhas sombras, a coragem, a firme determinação, o amor ao semelhante, a caridade para além das palavras, ela também por palavras, e que estas retendo as energias do divino em mim, preencha não só as minhas sombras mas as tuas se as tens ainda como eu e te faça como eu me tento, melhor a cada dia!

De certo que em nossas vidas, vezes anjos noutras anjos caídos, sempre anjos entanto em toda luta travada, filhos de um ser que não sabemos explicar, mas que sentimos ser verdade e vida, nossa parte que quer então se esforça em ir a ele, estando em nós por sermos sopros dele, é impossível não querer ser somente luz, e estar nele todo tempo em plena consciência dele e de nós mesmos nele.
Nossa vontade é forte, determinada, já vencemos muita estrada, vestimos a vestimenta do Cristo aportando em vida onde nossa dor se abranda porque deixamos ela como fosse uma vestimenta que não se nos adéqua para oculta-la junto ao trato de nossa alma, nos importando primeiro com a dor dos nossos semelhantes.

Querendo abraçar o mundo, sermos melhores, mesmo que nosso querer seja frágil, nossa vontade um ponto do universo infinito, a parte de nós que quer é ponto de Deus na terra, na parte que me oculta, humilde trago a mensagem do coração do eterno.
Sou um com ele tantas vezes que do ponto do universo onde me situa, compreendo um tanto a grandeza do seu amor por mim, sinto em mim o amor de Deus e situo em minha ciência, que  todos os seres o tem oculto ou manifesto onde a vontade fomenta o progresso e a lei que trata de causa e efeito nos tomamos por condutores de nós mesmos.

A parte de mim que quer anseia ser toque no que pensas e sinta
E quanto tua parte oculta a mim retorne, quero ver no filamento que nos liga sendo um, toda minha história misturada com a tua em mesma trajetória.

E como luz de Deus no universo imenso, visitarmos por um tempo outras moradas, nas mais felizes deixamos nossos risos, alegrias, felicidade, nos mais densificados que nosso amor seja a chama que leva lenitivo, amparo, ajuda, que traz energia ate por palavras, e as coloca dentro da lei dita pelo Cristo.

Aquele que bate se lhe abre, o que pede recebe, o que procura encontra.

Namaste

Emmanuel de Yeshua






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli