quinta-feira, 18 de abril de 2019

Pedra de tropeço


Com quais divido ser amor.

Todo poeta um pouco conta de sua historia enquanto as palavras vão surgindo e é com a alma, aberta, livre, que os pensamentos e sentimentos ocorrem, como se visitasse uma fonte que não se esgota, meu espirito se  rebusca e como se tivesse que elevar até um ponto de encontro onde o espirito santo me acolhe em seu abraço, sim, o espirito que minha alma infante evocava no escuro em recolhimento, pedia discernimento, porque senão como identificar o que chega ao poeta que tenta gravar espirito a letra.

De um braço no abraço do consolador, o toque em minha alma é intransferível, o que vem me preenche me reconhece sonda todos os meus fazeres, os pensamentos, os sentimentos, a vista de minha alma o quadro é abrangente, outras tantas que se envolvem em mesma busca se aproximam, juntos vamos buscando o ponto de luz que todos somos para que se possa sentir e entender o quanto chegamos a esferas que mais se elevam dos tantos apegos quais nos deixamos aprisionar pelo nosso ego.

Assim como me conhecem eu o espirito ligado ao campo efêmero, nesta  evocação pelo mais puro, por quanto que o acima nos eleva a outro ponto, também os vejo como são, irmãos em trajetória semelhante em uma busca incessante de sublimar todos os sentimentos e pensamentos, podemos ser perfeitos, sim podemos, em verdade já o somos é tudo uma questão de sintonia com as aspirações mais sublimes que o amor ensina. Jamais julgar, e se medir o faço para retirar entendimento do eu que esteja vindo dos céus,(espíritos que se aproximam do meu lugar sagrado e projetam seus pensamentos e sentimentos para que sejam captados)  posto que a diretriz é essa indagai as almas o que elas sentem quando dizem eu vim em nome do Senhor e use o que adestra como faculdade em discernimento do que são por fato.

Abrindo os sentidos para ver o que realmente fazem de si mesmas, doutra forma o engano quando transportado para as palavras é ação do pensamento ligando outros pensamentos em mesma diretiva, não há medo entanto, não se pode esconder um talento mesmo que de diminuto valor, já que o átomo conspira para que o macro pulse!

E o uso da instrução ao longo dos anos em recolhimento será meu norte, isso me vem para um processo de meditar onde estou, para onde vou, e em que companhia, sempre útil rever nossos conceitos, nosso entendimento já que decorre de muito pensar, de buscar o santo espirito para que seja tocado pelo consolador prometido e possa ser enfim útil na seara do Cristo.

Então com quais divido ser amor? Todos os que sintam de igual forma as dores da humanidade, aqueles cujas mãos acolhem o desespero, consolam, tratam por pensamentos luminosos os que vacilam e querem abreviar o tempo das lições de vida, aqueles que vem aos lamaçais de dores e sofrimentos de quais ainda se achem prisioneiros do que pensam ter, sem lograr encontrar ainda o que são por fato.

Do que sinto como poeta de espíritos viventes, quando veem em meu socorro pois só posso ir ate um ponto de encontro e devo admitir a meu próprio bem que estou aquém do ponto onde desejaria alcançar de fato para trazer as letras algo que seja alimento para almas sedentadas. Sinto seja assim um tanto o trato dos poetas como eu, sem nada ter, sem instrutores outros que não fossem os seres invisíveis, pois os visíveis que se arvoram de mestres não conseguem enxergar a dor ou a aflição na busca de alguém por elevação. Ou fazem como o sacerdote fariseu que ia para o trato do grande templo e não tinha tempo para dedicar a assistir aquele que foi assaltado e deixado a morte na estrada como retrata a parábola do bom samaritano.

Assim sujeito ao pai que me da ser, sigo com minhas evocações silenciosas, umas a que meu próprio espirito se manifeste em seus saberes, que são poucos, mas são e noutros movimentos de vida aquilo que é resultante das evocações, que sintam os que podem ver o tanto que estão acima ou abaixo do ponto que este poeta se encontre, e quiçá seja eu um espelho onde se veja outra alma por inteiro e diga a si, sim, eu amo com todo entendimento e isso por hora me basta ate que me encontre em outro ponto onde ligado mais e mais com o divino, estando em mim, em  minha busca está em tudo a minha volta, nos seres e nas formas.

E já que lês não te seja pedra de tropeço, se sentir que é lance fora!

Namaste

actpoeta@gmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli