sexta-feira, 19 de abril de 2019

O que fazes com o que amas?


Toma por norte.

O mestre interno que te anima e ele te mostrara o universo a sua volta e de dentro surgirá um hino de louvor e adoração a o criador de toda vida. É certo que os mestres exteriores visitam o campo de sua intimidade em seus manifestos da verdade que sintam, em suas diretrizes básicas, em suas vivencias tratam aqueles que os  ouvem com sua ciência e se sábios usando de amor que não se condiciona a limitações, indicam o caminho para se alçar voos solos porque destes voos solos o ser renascente se aprimora tem sua consciência na amplitude que o auto amor oferece.

Dita em sua sabedoria, o mestre interno te promove a iniciações diversas, tudo voltado por um amor posto na essência do teu ser, para que se rebusque, importa o que está fora? Claro que sim, como caminho para se compreender o que se é, não fora isso como ensino do mestre interno o tempo passaria, chegariam os renovados desafios que o viver oferece e te faltaria o elemento de ligação com o que tens e o teu presente.

Por isso o mestre interno é a diretiva primeira cujo entreter em conversações edificantes sempre, te levam a alcançar a sabedoria, aquela que dirigida pelo amor se manifesta com precisão e que torna o escuro das disposições egoicas apenas um passo ou um estágio em ócio discernitivo que prepara tua alma para os voos solos de absorção da experiencia de viver em plenitude, visto que se não passas pelas incertezas do caminho como desenvolver vossas melhores disposições de espirito, se não oras e vigias como estabelecer uma sintonia com o sagrado em ti mesmo a ponto de chegar ao entendimento do que se lhe pede a vida.

Sinta mais que ate entendas porque as questões do espirito em verdade são para as almas que se rebuscando e renovando seus conceitos encontram no abraço do progresso continuado ao abrigo da lucides, esse mestre interno que vos falo. É feitio de puro amor e se mergulhas na vossa essência amor podes tropeçar pelo caminho, entretanto vossos tropeços em inocência serão conta de crescimento, onde o amor reluz do ponto de origem que vos foi dito seja, não há maldade, não há veladas intenções de domínio senão das próprias conjecturas em tendências instintivas.

Tu te abres como fosse diante de um espelho, juiz em avaliações sabias com base  no que fazes de ti mesmo, pois tudo a vossa volta é existência contributiva para o ser eterno que te tornas em amor e sabedoria, isso é indesviável caminho na senda do progresso, por essa razão aqueles que não mergulham no correr das horas no estado intimo e profundo de ser ao contato conosco e com vossos mestres internos, cansam, pois pensar desprende energias e estas para que intensifiquem o caminhar pelo eterno ensejo de ser precisam ser exercitadas, isso diferencia o anjo do ser bruto.

Então a maior de todas as virtudes de ser esta para a descoberta deste campo por muitos insondado, muito embora os sábios que desceram ao charco por pura piedade amorosa deixam no rastro de suas palavras ensinos preciosos para o trajeto de encontro com esse mestre interno, sintam, não importa a congregação em qual te animes a seguir uma iniciação espiritual, o que importa é que te descubras como herdeiro do universo e que  crias para ti no teu presente o futuro venturoso ou tempestivo de acordo com vossas tendências em aprendizados sobre ti mesmo.

O construtor vê a construção pronta em seu mental abstrato e segue as diretrizes tijolo a tijolo ate que torne em abrigo ao corpo assim são as disposições em espírito e vida, todas as diretivas estão inscritas como um lei luminosa em ti mesmo, são o norte para tua consciência plena e para chegar a ela por quais caminhos tu escolhas ser o que vos diferenciara é apenas o esforço disciplinado em descobrir esse mestre interno feito do mais perfeito amor onde por diretriz esta escrito o anjo que te tornas.

Não mais averno inquietante em fogo eterno, entretanto não seria um fogo compreender o tempo que se perdeu nos repetidos enganos discernitivos? Quanto um avança por ter em si trabalhadas as faculdades de espirito enquanto tu tendo os meios justos impostos por lei eterna não se movimentou no descobrir-se, filho do altíssimo, com possibilidades infinitas no bem, só que para isso, o movimento do desenvolvimento a lucides em entendimento é intransferível por isso afirmo, cada um é o mestre de si mesmo. A forma como se congrega pode ser o meio, no meio que se age tijolo a tijolo na construção sempre divina.

Não te acanhes no estagio que estejas, segue em frente porque o caminho que se delineia a toda consciência é ser melhor agora do que antes foi projetando assim um futuro promissor em amor e sabedoria.

Namaste

Simão de Keriot


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli