quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Deus se manifesta por ti!


Por guarda do vosso espirito

Se confias, em hora aprazada o espirito de Deus te anima de forma apropriada, mas dizes se me tocasse o supremo por certo meu ser se diluiria ante a imensa luz que me tomaria por inteiro não me é possível tal proximidade! Ledo engano, pois, se tomas o perfeito em supremo entendimento verá por certo que em seu amor inundará o vosso ser na medida exata de tua necessidade, não poria fim ao seu infinito amor mas é capaz de amar o átomo! Torna-lo estrela reluzente ou anjo desperto plenamente, no tempo dele não no vosso que é dele.

Por essa razão te guarda o espirito e te da na medida de vossa necessidade como quem cuida de um filho, e concebes o amor de Deus como supremo, logo tens o que necessitas, quando necessitas, nem um pouco a menos nem a mais, não fosse assim não seria Deus.

Quando derrama do seu espirito sobre a carne é sempre para o que seja útil, se te toca a compaixão divina tu te movimentas dentro do preceito mais profundo a ti que alcances, e ages, tomado por espirito de servidão nunca como escravo da divindade outrossim tomando para si o fardo leve que o Cristo seu divino enviado vos oferece, amai! Amai!

Pois fora deste sentimento se não o cultivas dentro tu te afastas por escolha própria do divino amor que é Deus, e mergulhas nas vossas incertezas e imprecisões, não te acanhes! peça ao divino amor que te vigia os passos vacilantes que te torne por sua vontade sob suas asas para que nele te encontres nos trabalhos que te confia individualmente!

Mas como eu um átomo frente a imensidade ser tocado pelo amor de Deus? Ah filhinho amado não sois aquecidos pelo sol todas as manhas? Nos encontros festivos com a natureza não percebes beleza na forma de paraíso resplandecente, quando desperto do sono reparador que é também manifesto de amor! Quanto há em medida certa do amor divino derramado nos presentes que te dá gratuitamente para que te situes dentro o universo como filho dileto do divino pai.!

Observa a roseira sua beleza e seus espinhos que lição te oferece enquanto cresce? Floresce! Lindas flores ocupam o espaço infinito, embora sua beleza exuberante te acaricie a alma tu sabes que os espinhos ferem mas concluis que a beleza da rosa merece observação mais precisa, não é amor de Deus colocado a vossa vista, pense e sinta na beleza do toque da natureza em tua natureza divina, pois tal qual a flor que te alegra a alma, Deus te da o discernir da beleza enquanto te encanta e teu encanto te traz suspiros de alegrias no refazimento e norteio para vossos dias!

Deus é tua guarda então não peques mais! A duvida  a incerteza o vacilar frente a obra que te cabe dentro da providencia do amor supremo, bem que te pode substituir a qualquer momento, as pedras se ele determinar cantarão seu nome santo! dos santos! entretanto se te situas indagante a ele supremo provedor de vida, que queres compreender, que queres nos saberes os fazeres segundo o determinismo de sua sagrada vontade, hás que ter em ti conquistas particulares, aceitação e resignação sem desvios, oferecendo a vida em vossas vivencias o tanto do amor que entendes no tanto de amar que expressas continuadamente!

Pelo servir sem esperar retorno, trabalhar pelo bem enquanto a espera do próximo momento em confiança ao que te guarda segues em frente na vossa estada, estrada que confiou para que caminhes nunca estaciones a não ser nos momentos que te da por alegria, no observar a natureza todo sagrado dia, e descobrires na profundidade do amor divino, que pouco entendes do amor supremo mas que te esforças para que teu entendimento evolua e entenda na limitação de hoje oportunidade de serviço justo, pois Deus te toca sempre, na musica celeste, na busca de ti mesmo, nos vossos semelhantes que em algum tom o divino cobre com sua graça e assim te oferece a vista que todos em humanidade são amados por ele, e se vos espera a ti em vossas respostas resolutas, não aguarda que sejas dele manifesto de luz aquele que vagueia nas falsas impressões daqueles que geram conceitos egoicos distorcidos? Pensando que o amor de Pai o supremo amor divino daria aos filhos amados oportunidades em ociosidade? Não os corrigiria a vista distorcida frente a própria imortalidade do que cria?

Não vez que na flor esconde a natureza exuberante do átomo indo mais a fundo encontrarias elementos primevos quais por hora não é possível que absorvas pleno entendimento, mas já que compreendes o mais pequeno observa por guarda de Deus, que existes, que pensas, que te alegras com o raiar do dia e te aconchegas a sua guarda à noite, quando adormeces e agradeces enquanto ele te situa em tua procura em planos mais elevados ou sombrios sob tua escolha de filho prodigo muita vez!

Não vês? Tu que angustias apenas segue em frente confiando sempre, pois a guarda do divino amor te precede os passos. Confia no divino abrigo e porfia por ser amor no tanto que te concedes em tua procura de maior entendimento, ele te reserva descobertas ainda mais deslumbrantes pois frente a tua alma em discernimento não sentes o infinito do universo macro e o micro em ti mesmo? Não vês que muito não vês do manifesto de amor divino, mas chegas agora ao ponto do nosso desejo.

Que é Deus?

Te encontras por guarda dele o supremo através do seu sagrado filho, o ungido, messias enviado a terra, terra de Deus? As individualidades criadas por ele, seres pensantes, almas imortais, espíritos reservados a plenitude qual por vosso tacanho entendimento nominais anjos celestes!

Ser um com Deus eis o que vos aguarda se assim procuras, mesmo que filhos pródigos em retorno ao seu amoroso abraço! Ele vos aguarda em seu amor supremo e por certo concluirás quando chegares ao pleno entendimento do amor de Deus, que sois tu seu manifesto na natureza dos momentos! e que ele o supremo te amparou e ampara os passos todo tempo.

Então que é Deus senão causa primaria de todas as coisas, suprema inteligência no universo! Ora se no pouco concebes o que é supremo bem podeis entender que dele tudo vem, tudo tem causa e efeito em sua lei de amor.

Seja, pois, amor desde o que já te encontras como criação divina, aguardes novas oportunidades pois os presentes se renovarão em processo de continuidade ate que te sintas um só com ele o supremo doador da vida em vida em teus presentes dados por ele

So podes ser assim como efeito de sua vontade suprema logo sois luz de Deus!

Antulio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli