quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Propondo amor e paz


Tudo é luz.
Quando ao campo o homem lavra a terra retira as ervas daninhas que se deixadas sufocam a semente boa que alimentará o próprio agricultor.
Assim pensando em nossos atos e escolhas como somos a terra sagrada do divino que nos pensou à vida, seguimos pensando nos imperativos dos deveres que nos cabem frente a ela.
Como pais zelosos no máximo do nosso entendimento queremos que a prole se multiplique como benção dos céus à terra e todo nosso labor sincero se volta para a formação do caráter para os enfrentamentos da vida.
Não nos cabe julgar ou medir os atos alheios somente nos situar frente a vida e a nos mesmos como modestos operários da luz na curta viagem das sombra corpórea. Se bem cumprindo os deveres e compromissos assumidos nossa consciência por ter leveza maior nos conduz a aquisições importantes frente a vida.
O tempo é chegado é agora, onde as almas sinceras em processo de pureza e dedicação a causa do bem de forma cada vez mais aprofundada vão entender seu próprio ser frente a eternidade e diante da vida que prossegue é inevitável se situem segundo o próprio esforço para alcançar nas paragens sublimes do pensamento, ligações afetivas antigas, as de terno envolvimento do presente e aquelas outras que a alegria de continuar servindo e amando concede aos corações sinceros.
Tudo é luz quando nos lembramos de onde viemos e que estando nele em verdade e espirito onde nos situe, operosos estaremos amando e servindo contribuindo com os que de menor elevação consciencial de forma que também possam acessar a vista que se apresenta diante de nos rica em esperança e amor.
Quando no campo lavrando a terra intima, imperioso o trabalho constante de dedicação aos sentimentos enobrecedores do espirito na ação constante dentro de caridoso entendimento sobre o outro e sobre nos mesmos. De maneira a talhar todos os dias no foro intimo aquilo que nos seja necessário ao aprimoramento na maneira de olhar para a vida do ponto de vista não da impermanência, mas da eterna ventura de sentirmos em Deus, pensarmos em Deus , trabalharmos em Deus , assim por ele e Nele sempre a caminho de acertos maiores para mais paz sermos depositários e assim semeadores por graça e conquista de perseverante cuidado do lavrar a Terra.
Na forma mais densa o conceito de luz que dispõe é no reflexo percebido, entretanto se situares vosso discernimento a justa posição vai sentir que onde  reflete luz é porque de luz a matéria mais densa foi feita e a tem em si por isso nos elementos condutores a vista da alma que  jornadeia na carne o reflexo pode ser percebido pelos sentidos preparados para essa vista parcial do todo enquanto outros vão sendo trabalhados para que o ser seja completo em plenitude.
Assim quando olhas no espelho o que vês no vosso reflexo é luz de dentro e de fora para dentro provocando as percepções do espirito para ver-se na impermanência e quando mergulhando na profundidade da ciência divina, é luz de dentro interagindo com a do exterior provocando assim o que percebes a vista dos sentidos físicos.
No eterno cismar da vida em seus manifestos vibracionais onde o principio inteligente alcança movimentos de desenvolvimento e assim pelo constante contato consigo mesmo vai interagindo, crescendo em discernimento sobre si mesmo e por méritos de esforço continuado vai alcançando paragens cada vez mais elevadas e a luz que é vai sendo aceita e ampliada a medida que age por ser luz espalhando amor e verdade ( toda verdade que tenha e entenda) e assim o fazendo se qualifica para outras de maior profundidade e alcance.
Na faculdade do tempo sem os labores da educação humana em continuo ato de auto amor e aprimoramento cresce o simples e ignorante para outros patamares de compreensão e elevação mesmo que não reconhecidos pelos padrões  dos sistemas que organizam a sociedade humana, vai se alcançando os graus de consciência maior a cada passo dado.
Generosos lampejos de luz irradiante vão se somando quando os pacíficos e produtores de paz na terra vibram na sintonia da consciência do Pai que esta no filho embora por ser prodigo disso não se lembre se não quando finda a jornada de retorno para a festa preparada por antecipação aos que elegem a verdade como maneira de operar frente a vida.
Ela tem os contornos de luz que educa porque vem do mais profundo da alma que se sintoniza com o Criador de todas as coisas. E sua luz que envolve tudo e a todos nos diversos níveis conscienciais nos quais se encontrem vão neste entrelaçar de ação e reação construindo juntos  num processo de movimento na maioria das vezes inconscientes , o mundo futuro, onde se situarão por merecimento em situações cada vez mais favoráveis e com menos dor pois dela não mais necessitam aqueles outros que sendo luz se dedicam a pô-la sobre o candeeiro donde vista, se agradece louvando o doador vida que tudo provê.


Por hora nos aquietamos mas retomaremos a tempo justo esse propor, amor e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli