domingo, 11 de outubro de 2015

Escuta-te


Escuta.
Ao ler-me parece ouves o ressoar na tua alma das verdades minhas que também são tuas.
Escutar-me e dizendo-me vivo a pensar no amor que sinto e do amor o que faço
Torna-me único, como tu, que o fazes a sua maneira , no seu entendimento mas o fazes.
Logo ao ler-me a alma que fala a voz passa a ser tua e ouves a ti mesmo porque em semelhança ao que trago és.
Por essa vista sendo um em muitos dos  elementos do amor onde emprestamos nossa cor ou a acrescentamos, vamos somando na harmonia do sempre o estar presente não nos ausentando nem da causa nem dos efeitos de amar.
Escuta tua alma quando ela fala pois sua fala é sempre mansa ordeira e terna outra fala que não seja assim é a voz do ego que cerceia a vista .
Se a ouves como voz dizendo-te, sois humano e divino no contexto dos infindos ciclos que chamais existência na impermanência, ela te falara das conquistas que já  tuas e te dará o benéfico das lembranças intuídas, onde a fala de amor vai dizer a ti que o tens por fato 
E quando por ventura ao escutar a voz que te incita a vida e a resposta for coerente e cada vez mais lucida, emergirás no conceito da consciência plena, reconhecendo a ti mesmo e sabendo-se ser divino agirás dentro do amor com a naturalidade dos reclamos do amor
Que pode vos parecer fora mas sempre está dentro incitando ao exercício para que mais e mais cresça e te felicite plenamente.
Constroi-se esse escutar ao longo das eras todas. Do ponto do pensamento do Incriado que te disse exista! E depois do ponto de partida por ser amor supremo  colocado em ti o redescobres em graus distintos cada vez mais acima ate que possas compreender : Deus!
E ao ouvi-lo som divino ao toque na tua alma, Deus, compreenderá de onde vieste e para onde tornas. Seus medos no correr do tempo  se extinguindo as inquietações naturais das fazes transitórias vão sendo superadas e são vistas sob novo prisma o do que por prova te temperou na vida a fortaleza da alma, que a Deus, é querida.
Então retoma a ouvir a voz que te movimente a vida! Seja ela a te conduzir  sempre para as melhores escolhas para que te tornes o anjo completo em amor e sabedoria e quando no mais alto grau, atingido o reino como celeste abrigo, olhes a terra em sublimado amor e ela tornes pela condução do Ungido, Jesus.
E tanto amor tenhas e ele sejas que exultando em alegria recordarás as outras tantas almas do vicejo provativo, eis que tens o divino dentro de ti mesmo e o seu amor ativo transformará através do tempo, aqueles  que se encontram esquecidos de si mesmos.
Paralisados pelo ter quando se tem somente aquilo que se é tudo que passa disso é ego.

Ou seja, ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli