Neste nosso contínuo movimento espiritual tratamos somente do religare no sentido amplo da palavra, cientes de que o senhor da vida reconhece cada individualidade criada, e portanto, não abordaremos questões religiosas sim em busca continuada de vivenciar religiosidade, o que tem um aspecto amplo e universal diante de tantas tratativas que afirmam serem únicas e, verdadeiras formas de busca do criador para que as criaturas entendam, o que este pede individualmente, sim pede, pois o imposto são somente as leis que criou justamente para que suas criaturas encontrem um caminho de progresso continuado em si mesmas, a princípio dependentes de umas das outras entretanto, fazendo reverberar em suas palavras, opiniões conceituais a lei divina inscrita em sua essência, comum e obrigatória, em jornada aquisitiva para todos de igual forma.
Justa vista oferece Yeshua a todos os que buscam compreender-se em própria jornada aquisitiva, ele chama atenção para os tesouros celestiais confiados as criaturas, e este em semente, colocado de forma vibracional do pai eterno para o filho de sua criação na essência divina, para ser tratada dia a dia com o exercício do livre arbítrio, portanto podemos muito bem estar em Deus criador todo tempo, pois o tempo dele é composto à nossa vista discernitiva, de imenso amor dedicado todo ele a construir nas individualidades formas pensamentos elevadas, que incluam nestas vibrações de próprio espírito por arbítrio, bondade, temperança, resignação, coragem, entre outras tantas qualidades de alma, que bem podem ser vivenciadas em pleno exercício de liberdade de escolha individualizada, assim, escolhemos nosso destino na construção que fazemos dentro do campo de trabalho nos presentes concedidos, estamos no nosso aqui e agora é o tempo de ser um com nosso criador .
Assim, no pleno exercício do nosso pragmatismo em religiosidade, visualizamos o infinito fora e dentro segundo o grau de compreensão de nós mesmos, que tenhamos maturados como conquistas nossas por nosso livre arbítrio, estamos em nosso criador por determinação dele, ele como espírito incriado, eterno em sua grandeza, benevolente e justa para conosco, onde presente após presente nos oferece oportunidades diversas de escolhermos caminho espiritualizante, no sentido amplo desta palavra, como um reunir virtudes já postas em nossa essência como sua semeadura, do pai para os filhos, espíritos criados, despertas pelo nosso salvador do primitivismo egoísta, que ainda se manifesta na orbe terrena, assim, podemos bem escolher um conjunto vibracional de mentes que o buscam, e nominados por religiosos em religações com ele, onde exercitamos o poder que nos é oferecido, de estar no pai como o pai está nos filhos.
Na forma determina que a árvore surja de uma semente,isso é criação divina, para compreender intuitivamente isso, só quando admitimos um supremo criador de todas as coisas, cujo vibracional eterno tornou-nos espíritos viventes, indicando-nos que bem podemos nos tornar por livre arbítrio por cuidar do templo corpo a gosto dele, onde o amor predomine e as nossas aglomerações religiosas, sejam forma apenas de congregar consciências de mesmo estágio, em busca de elevação individualizada que é uma constante diante das leis eternas em todos nós criadas por ele.
Quando no caminho virtuoso da verdade essencial, que está em nós para pouco a pouco por nosso livre arbítrio, escolhamos estar em sintonia com elas nos nossos procederes, assimilando assim os tesouros ditos por Yeshua, quando afirma-nos para que busquemos os tesouros celestiais e que tudo em decorrência disso nos seria acrescentado, isso porque ele reconhecia em nossa natureza um caminho por escolhas nossas, que cada vez mais nos eleva, por efeito, um maior campo abrangente de compreensão da subjetividade da vida desde nossa essência, como na afirmativa que fazemos algumas vezes, que tudo está em semente, postas na nossa essência, a serem despertas segundo nossas descobertas de espírito imortal, tornados assim pela vontade suprema, não sem os limites, pois o ser criado é semelhante ao seu criador, não estará em tempo algum acima dele ou como um igual, sim por ser perfeita a criação divina todo espírito criado pelo senhor da vida é em si mesmo perfectível.
Assim desde o princípio nosso na vontade dele nos oferece o caminho virtuoso, onde deixando nosso primitivismo cuidaremos do nosso ser espírito com dedicada determinação, se sofremos os revezes de provas aflitivas, consideramos isso oportunidade para nos firmarmos em caráter reto tratando-nos no campo de esperanças porvindouras, pois uma vez adquirida por exercício a bondade e a temperança harmoniosamente postas em atitudes, palavras, e pensamentos, qualificando-nos a nós mesmos para passos mais adiantes em adiantados estágios de compreensão do ser um com nosso criador, assim, a nossa vista, o caminho virtuoso é aquele no qual afastamos de nós as manifestações egoístas e, não ficamos apenas nisso, para que sejam manifestos virtuosos, necessitamos com mais consciência de nós mesmos nos atribuir um caminho virtuoso de prática manifestação do amor divino, colocado em nossa essência, o que carece de entendimento do que somos para Deus, e com ele em nós mesmos todo tempo de nossas existenciais manifestações de espírito, compreendendo que estamos como que subindo degraus, onde nossas conquistas por determinação de nossa essência, fundamentadas nisso surgem as práticas consequentes.
Timidamente por hora compreendemos o campo da lei de causa e efeito, na dinâmica da existência sempre ativa por nossas escolhas virtuosas, ampliando ao infinito que é tempo de aplicação dos conceitos trazidos por Jheosua, pois quem vivencia a plenitude de amar como ele amou e ama, sempre estará em sintonia com ele por determinação de nosso criador, pois ele Jesus é o dirigente planetário na terra, e por nossa vista em outros mundos mais sutis, onde espíritos afinizados por seus princípios redentores exercitam a cada vez por integral tempo, em constância nos manifestos, o amor que ele na terra é exemplo a ser seguido em verdade e espírito.
Namastê
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Antonio Carlos Tardivelli