domingo, 10 de setembro de 2023

Na nossa fragilidade



 

Apesar da nossa fragilidade. É aquele que deu vida, que a anima de dentro para fora, empresta vitalidade, para que o espírito provado encontre-se na coragem.

Apesar de: É aquele que fornece os meios para que os presentes se repitam infinitamente, porque somos lentos no saber e de pouca sabedoria

Apesar de: É o que insiste na instrução para que a escolha seja mais acertada possível ao discernimento, que ele mesmo educa por influência de seu espírito

Apesar da minha fragilidade enquanto a verdade do que sou, e de quanto estou nele e ele em mim assim: 



Quando falo é por instrução em uma sequência de ensinamentos que encontro dele , como inscrição única em cada ser vivente, ao campo da humanidade coloca na vida física o ser que pensa, e por pensar pode concluir que tudo o que é vem deste ser que é supremo espírito.

Na natureza íntima de todos os elementos, vai estar a manifestação precisa por causa que se encontra nele, sendo causa primeira da ordenação harmônica na matéria densa, onde a força telúrica se encontra manifesta.

O que penso, o que sinto porque transcrevo da minha alma, para todos, foi dele que recebi para dizer que estou aqui e agora diante de ti outra alma, já que o que me preparou para ser aqui e agora é porque ama a mim e a ti mesmo em nossa fragilidade, apesar dessa, e por causa dela seu amor ampara, instrui, educando o discernimento por própria lucidez ou conduzindo ao encontro da intuição como faculdade de almas

Na minha fragilidade o que tenho de força vem da causa que é ele, de qual todo homem é por efeito, de sua vontade soberana, e aqui falo de quem fez o céu e a terra, o material e o transcendente ligado ao transitório, no trânsito educa o espírito em sua jornada , na semente posta na essência que é divina e humana providencia oportunidades germinativas.

Estabelece leis que se entende estejam em nós mesmos, por consciência que vai educando, permite que seja visto em sua obra, no homem, no universo, nos detalhes em onde situa o princípio inteligente que continuamente cria, esvazia o universo e o preenche novamente, pois seu tempo é sempre, sua sabedoria eterna, seu amor igualmente.

É ele que define o que é, o que se pode compreender a cada estágio de ser, em um o bruto diamante, o ourives que o trata transportando beleza oculta para ser manifesta, a preciosidade dos minerais e a inteligência n bom senso para fazer uso de riquezas, na nossa fragilidade acertamos e erramos seu uso mais adequado.

E por ser o seu amor tanto, repete as experiências de vida, como forma de renovar o ser, para que encontre méritos harmonizastes em obras por ser criado, por ser instrumentalizado, por ser responsabilizado por pensamentos e sentimentos em comportamentos, em si e de si para o outro.

É justo que eu aprenda por instrução amorosa ou, por justo efeito de inércia na preguiça, não oferece felicidade sem esforço, fé sem que ela seja posta em semente para que o ser cultive em sua intimidade, e quando manifesta de dentro para fora, com a faculdade que desperta, trata como flor de sua alma em perfume , que aquieta, medos e temores sem fundamento, insiste que o ser persevere para que se conquiste.

Apesar de sentirmos nossa fragilidade temos sequencia de vida, aqui e agora sempre, ligados a um templo corpo transitório e noutro celestial onde como nos conhecendo seremos reconhecidos, ele e dele é o transportar do primitivo estágio para o de sublimada compreensão do que e porque estamos aqui e agora.

Quanto mais avaliamos tudo o que sentimos em nosso trajeto evolutivo, mais elementos colocados do infinito nele, para que em seu amor sejamos pleno amor dele onde sua vontade nos situe, por vezes, em um lar que nos abrigue, noutras vezes na orfandade que nos provê, ainda em outras situações de vida, na alegria, nas dificuldades, que como fosse o ourives que lapida o diamante oculto formado o belo desde a origem, ou o forno que tempera a melhor resposta dos espíritos que cria oportunizando vida.

Como dá para perceber para o seu espírito que chegou até aqui, neste fechamento de porta que não fecha, mas amplia seu discernimento em descoberta do que seja agora de teu entendimento, e do que pode ser alcançado por sua perseverança, se seguíssemos enumerando não haveria páginas suficientes no mundo físico ou no virtual, que ao homem foi dado gerar, páginas suficientes a serem preenchidas, quando quanto se pensa , Deus Criador de todas as coisas.

Seguimos, entretanto, princípios inteligentes criados por ele, estando na matéria ou fora dela em corpos celestiais, segundo o apóstolo Paulo antes Saulo.

Tudo posso naquele que me fortalece

namastê 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli