Uma existência uma oportunidade de serviço
Claro que não! É a mesma desde o princípio em Deus. O que difere nas criaturas é o empenho e a dedicação no reconhecimento deste ser supremo, norteando os caminhos estabelecidos por ele , não vês o universo harmônico, na natureza da orbe a sequência incontável de seres primordiais nos vegetais, a energia do senhor da vida na obra mineral, e os seres pensantes com a capacitação de livre escolha, não é uma maravilha posta em contato com o mundo material como seres pensantes onde se conta tempo e entende vida?.
E depois que o tempo parece que termina realmente cres que tu morres com o corpo? Que não trata essa tua consciência após o tempo que é contado, e que cuja conta bem asseverou o senhor, quando deu referência que nos acompanharia até a consumação dos séculos, por que esse Divino amigo acompanharia tão longa jornada sem um objetivo sequencial?
E quando a criatura não crer na divindade? O processo evolutivo é determinancia do altíssimo , vede o Filho pródigo na simbologia que o Cristo quis oferecer, àqueles que o pai coloca no trânsito corpóreo, e desperdiçam a oportunidade que tem, diante de si em sublimar sentimentos e pensamentos e elevar-se um tanto ao criador da vida, acontece o processo mesmo que não creiam, porque a vida segue um fluxo interminável, o pai cria com perfeição e o coloco à prova para que desenvolva o discernimento, do que está ,o que é, e do que será
Assim se tiver demora na existência de fazer as opções corretas por vida, refletindo e ponderando sobre o bem, que deve ser tratado como dever indesviável vez que, é por efeito das obras que se reconhece a plenitude em si mesmo, como ninguém é feliz sozinho, despertar um sorriso como manifesto de amar , é a forma de se encontrar em paz duradoura, e ela é a plenitude que se alcança.
E como a realidade para o espírito, é tratada a sua existência frente aos deveres onde coloca o porto da sua consciência , é onde se aplica num processo de autoconstrução da própria felicidade.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli