segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Enquanto verdade.

 

Nossa porque assim o senhor determinou.

  1. De certo que ao seu nível entende um tanto, porque estamos animados pelo mesmo espírito, a pedido do Cristo e entregue a cada um de nós para estar com ele na verdade libertadora, este espírito que o mundo não pode receber pois não sabe dele, não o conhece, e como sabemos dele? Sabemos porque ele está em nós, pela vontade do senhor da vida, que nos promove estágio a estágio em compreensão e auto aplicação das leis divinas, uma delas, a maior, que reserva no seu bojo como instância de maior elevação, é o amor que não se condiciona, é amplo abrangente e atinge todos os corações que se abrem para sua ação.

  2. É pelo mesmo espírito que estando em mim e em ti estabelece a força da coragem para permanecer no bem e no amor, frente aos desafios propostos pelas provas na vida, que em verdade são provas de vida que nos situa no campo de nossas escolhas, porque nossa resolução indivisível, é tomar a nossa cruz, e seguir o mestre Jheosua. Jesus para os ocidentais, para nós que o conhecemos, a verdade é fonte cristalina que se apresenta à nossa vista, e em nossa intimidade vibracional no diapasão de amor a humanidade, como é o amor do Cristo em nós, que seguimos após ele e com ele em nossas provas mais ásperas.

  3. Como nos parece, muitas vezes os temores de viver e morrer, viver pensando que nossa dimensão no corpo seja finita, não se renove em oportunidades tantas, porém a ti instrumento amigo, te foi posta a verdade, foste antes para ser agora, e será após essa jornada finita no corpo, o instrumento amoroso que espalha amenidades para as almas cansadas e aflitas, por medo da vida, da morte, que a toda instância surge para que meditem sobre o que é existir seguindo o divino cordeiro de Deus, nele há sempre vida renovada em múltiplas oportunidades que seu amor gera.

  4. Falamos do amor existente como essência divina em cada espírito, gerado pela vontade suprema, e quanto mais clarifique vossa vista sobre ti mesmo, mais vai comprender por intuir, o que fazes e quais os resultantes de vossas ações amorosas, visto que o amor veio curar os doentes da alma, e quando nos dispomos em espírito de verdade a seguir o divino condutor de nossas almas, não condenamos em julgamentos opressivos a nós mesmos, o espírito de verdade nos liberta a compreensão que a criação por ser perfeito ato do senhor da vida, pede a cooperação em adoração e louvor, impondo a nossa trajetória de espíritos criados por ele, unicamente amar, incondicionalmente amar.

  5. Claro que da forma como iniciamos essa missiva : de certo que, como entende um tanto a seu nível, reunidos então pelo mesmo espírito de verdade, dissertando sobre nossas íntimas disposições, por certo que somamos amar como condição em auto esclarecimento, e por essa assertiva podemos concluir amorosamente que está no direito de amar, como lei para nossa clarificação mental, do que pode ser realizado agora como semeadura em esperança, através de nós, na ligação entre dois pontos existenciais que se interagem, visto do ponto de vista de que tudo é obra do criador divino, pelo espírito de verdade em nós, essa possibilidade comunicativa, estando dentro da lei divina, propaga esperança a partir do ponto que estamos, para que possamos concluir juntos a tarefa agendada para esse tempo, aqui e agora.

  6. A vida se eterniza embora quando no corpo nos pareça que termina, o bruto de hoje tão primitivo, é o diamante oculto, que deve passar pelo trato do ourives, e lapidação não é transformativa, sim de expressão da beleza oculta, embora nos brutos possas estar a eles oculta, no tempo do divino condutor da vida, eles serão também despertos, na assertiva do senhor sobre os escândalos, pobres daqueles que são os autores destes, isso porque a lei divina é indesviavel, a cada um segundo suas obras, entretanto podera, já que está oculto o diamante em sua beleza irradiante, não será essa beleza manifesta no tempo do criador que é supremo amor?

  7. Ora que supremo amor deixa sua criação em abandono, não instruiria amorosamente a observação das leis divinas no campo da experiências meritórias, tu sabes que o mal que se manifesta é assim por ignorância do bem, por isso trazemos ponderações diversas para que aqueles que escolhem melhor suas opções possam encontrar o mesmo caminho e vida que está naquele que nos cura o espírito, de nossas mazelas mais antigas, a nosso saber, nosso senhor Jesus o Cristo, convidando-nos ao processo regenerativo de renascer da água e do espírito, alcançando assim o que o senhor supremo a todos nós determina.

  8. Veja que o que te prova hoje, ao enfrentamento junto da razão, de seus valores conceituais, indício clarificante do seu processo evolutivo, quando se deixa tocar pelo espírito de verdade que está em ti como em mim, juntos ampliamos nossa vista, estabelecendo amar por nossa livre escolha, juntamente ampliando essa vista, ao ponto infinito que é Deus, rogamos amparo e ajuda para a obra que o amor impõe, sejamos fortes, corajosos, resolutos em buscar com todo entendimento, amar a Deus e sua obra em nós mesmos. Como carburados no negrume de nossa incompreensão, em oportunidade de vida, ele o ouvires para além da forma nos ilumina o espírito e nos torna em sua obra em beleza unica no universo inteiro.


Graças a Deus.


namastê



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli