quinta-feira, 15 de junho de 2023

Fala de espírito



Na relação corpo e mente o espírito atua de forma reveladora, no que está se transforma, em todos os momentos de vida, para essa constatação bastaria que viajassemos retroagindo para nos darmos conta, de que não somos os mesmos, assim como o corpo amadurece e envelhece , a alma ganha experiências trabalhando o que se torna. O corpo finda a alma prossegue.

Na vida de relação com outro sua essência lhe direciona para este caminho de maior lucidez, e encontrando em si os elementos que cultiva , toma-se por autor da própria vida, e Deus, não atua com a Constância que se crê? Ora o crer quando pensa, passa a ser saber daquilo que é real e atuante ação do senhor da vida em nós mesmos


É em verdade o espírito criado na vida aquela nota divina que junta a outras promovem, harmonia orquestrada, e a resultante é a melodia que acaricia outras almas


Do ponto que estou hoje meditando e pensando no que sinto, olho para fora ai minha humanidade se apresenta em sentidos diferentes, olhando o céu, olhando a terra, olhando para os seres que vivenciam suas experiências como se afligissem para alcançar estágio de elevação possível, material e espiritual,isso porque os dois andam juntos, na preciência de Deus ele prove em oportunidades para sempre vida, porque nele a vida é em abundância


Cada ser é um caso onde o acaso não existe, e isso causa-nos espanto, porque aquele que pensou a vida e nela você que pensa no que sente, avalia como está é onde anseia por mais alguma coisa,como uma diretriz impulsiva para as realizações de espírito, o espanto é que cada ser no universo é único, não existem em todo o cosmo  senão  uma semelhante trajetoria em corpos diferentes.


Na terra as etnias se multiplicam os seres se juntam por algum propósito, algumas vezes propósitos na defesa do ter quando por análise profunda ser é o que importa, até quando é elevado a algo que se compartilha.


Na racionalidade analisamos tudo, as crenças, os ideais, as ilusões e o que é real em nossa vida, a resultante disso é o espírito que conduz a si mesmo como está em sua essência realizar a finalidade da vida. "Antes eu pensava como criança agia como criança" hoje não mais!


Do nosso ponto de partida, no corpo, passamos por diversas escolas reunindo conhecimentos elucidações sobre o mundo fora, isso não nos basta entretanto, porque existe uma força interna que motiva a compreensão do que são os nossos deveres e isso é uma maravilha.


Do ponto de origem que é Deus, onde nossa alma passou a ser vivente, porque ele assim determinou, nos colocando em uma trajetória vezes no corpo que é escola instrutiva, se assim determinar o rumo de nossas escolhas, para além do tempo transitório onde questionamos o que que há por trás da porta.


Nosso espírito então pode espiar  pela fresta aberta, identificando o caminho a ser seguido, porque quando olhamos além da porta e vemos a continuidade da existência, reconhecendo que só levamos o que temos trabalhado em nós , isso nos anima, visto que ao concluir que há futuro reagimos com positividade e as conquistas naquilo que se é virtude e não se perde e o que é permite mesmo se transforma.


Nas experiências oscilamos entre o sublime e o apego, mas isso é a lição de vida, quando vemos pela fresta da porta o porvir e vimos o que nos aguarda, no princípio pode ser crença, somos seres pensantes entretanto, e avaliamos o que sentimos com o que vemos, tecendo propostas ao nosso ideal de vidas, onde o conhecimento nos falte o buscamos, onde a fé vacile em estágios ociosos, movimentamos pela vontade com o pensamento.


Ao olhar a terra portanto, sentimos as lutas das almas no é educandário sobre si, que se situam por escolha arbitrada, uns escolhem mal , outros escolhem o bem que os elevam


Nesse caminho de ser o que nos tornamos reunindo vivências, acalentando sonhos, o maior deles é feito de silêncios, onde nosso ser vai de encontro a origem e descobre na individualidade de ser, que o ser supremo como que o anima a prosseguir resoluto em jornada acensiva onde nos tornamos responsáveis por nós mesmos.


Quem mais compreende mais por si se torna responsável e por ação da essência divina se importa com mais alguém além de si, em seu silêncio roga por aquilo que não tem para oferecer aparentemente, isso porque a lucidez lhe oferece a compreensão precisa de que tem todo necessário a si, dentro, e quando sai de si com o que tenha pensado, raciocinado tratado como aquisição virtuosa isso é o quê oferece a vida


Namastê


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli