quinta-feira, 29 de junho de 2023

A força do amor



Entendendo o que sente, avalia-se no campo abrangente , porque se torna algo importante, sentir o sentimento que é todo seu e perceber os que desperta em outras almas por efeito .


No trato da excelência de alma o outro tem relevância, porque assim que o amor age, não que o outro seja antes mais relevante,sim junto,em importância igual, porque o amor que ama também se ama para poder ser amor ao outro.


Não permanece na superfície, vai invariavelmente a profundidade de ser, porque se transforma iluminando-se e, oferecendo a vista do que sente, a quem compreende, a quem não entende, a quem não sente, para que sinta, isso porque o amar de si desperta o amar do outro.


É uma lei inscrita, como se a alma falasse línguas desconhecidas, que pouco a pouco vai despertando valores que transcendem, e estes tocando da profundidade de ser estabelece mágica sintonia, quem ama quer sentir-se amado como se procurasse isso, e quando se encontra nas inscrições de alma ,bondade, generosidade ,tolerância,perdão, vai tornando luz nas manifestações dos sentimentos mais profundos.


 Automar-se por ser divino escolhe irradiar os efeitos do que sinta, não importa onde esteja o amor que pensa, olha para a humanidade inteira, e sentindo-se uma dor que ausência do amor é causa, busca soluções no fator Divino que traz em si.


Fala como se pedisse ao alto, ao nosso pai, para que mais amor seja no que esteja, marcando nos presentes seu encontro individualizado com o Divino doador da vida, porque este sendo amor perfeito , é amor todo tempo, e isso a alma anseia reconhecendo as línguas da alma que tudo sente intuitiva como verdade dele em si


Esta força de amar então se torna obra, que pacientemente elabora angariando virtudes despertas, postas em semente na alma pelo criador divino, porque o amor que se ama em perfeito estado, angaria nos atos efeitos sonoros, que só o amor desperta : eu te agradeço, eu compartilho, eu entendo, te perdoo, eu sinto que ainda me limito mas o que vejo mais à frente é ser infinito.


Ser em mim para ser o pai através de mim ,sinto , seja a força do amor que me impulsiona, vez que divino colocado em escrita interna, por eternizar-se em jornada onde se desconhece que ao mesmo tempo se aprimora, a partir do ponto de partida, apenas se crê que é em Deus, depois conclui que sabe que é em Deus , depois entende que jornada é por condução divina, para olhar o divino em si, como fosse  infinito amor, do pai no ponto de amor que estamos.


Considerar a força do amor sentindo, é uma descoberta a cada passo que se dá no caminho, às vezes eu não quero ,às vezes me obrigo no que sinto, às vezes vejo feio e compreendo que o feio não existe, que a morte não é completo silêncio é sim onde a consciência orbita, como  é para ser perfeito como o pai é perfeito e supremo, necessitassemos vivenciar cada virtude até somar todas por natural manifestação e chamarmos de amor do pai através de cada ato do nosso.


Esperar compreender o alcance desta força é abordagem em sentimentos que mais se elevam, e como esse caminho passa por elevar o outro com o estado de ser, a felicidade chega a quem ama, e essa passa a ser a sua força na continuidade da existência do espírito, que se imortaliza em obras, tocando cada vez mais harmoniosamente as línguas que o amor ensina dizer ao outro enquanto o centro em si é ser.


Hoje eu te amo por aquilo que me sinto, te apoio, te ofereço a mão de irmão, que segue junto porque a força do amor é não estar só, por isso buscamos o pai que é o amor perfeito, para copiar do pai e no filho que somos por eterno ensejo


Hoje  te sinto no que sentes, e a pergunta que o amor indaga é o que faremos do nosso amor aqui e agora.

Escrevemos juntos nossa história?


Namastê









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli