quinta-feira, 20 de outubro de 2022

"Magica gratidão"


                                            A mágica na gratidão se torna alegria na vida!

  1. De certo que vossos tempos estão repletos de inquietações, umas fruto de vosso passado que vos vem por efeitos de ações, noutras onde o campo de vivências vos prova de igual forma como prova redentora entretanto para vosso espírito, isso posto como palavra de eterna vida, deveria ser o elemento que vos baste para que vivencies profundamente o sentido da gratidão que desejamos expor alguns valores, segundo nossa consciência comum de ser.

  2. Ser na existência é tudo, e por vezes nas madrugadas enquanto vosso corpo repousa, parece vos, pairar no espaço infinito, e tua vista de forma abrangente, como fosse órgão visualizador do vosso entorno, todo vosso corpo, essa flutuação prazerosa, despertando a criança cantante de louvores, quando te lembras, da viagem empreendida em vossos aparentes sonhos, outra razão, para gratidão, ao senhor da vida.

  3. Assim, ser é algo que por vezes medes em parte com vosso discernimento, que pouco a pouco entreténs vosso espírito em considerações proveitosas, que te situam o discernimento, em consonância com as palavras sábias do cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, por justa vista, esse mundo qual nos referimos, é o ser existente que ainda não compreendes no seu todo, visto que por horas no teu sono, pensaste inativo com vosso espírito, como se ele necessitasse ainda de também o que experimenta o corpo, “o sono reparador” lei divina que se vos impõe ao espírito.

  4. Outros pontos em vossa gratidão ao eterno provedor de vida, vez que hora experiencias no corpo, noutra, como somente espírito, que é vida atuante enquanto dormente vosso corpo se encontre, em síntese, a existência mais que consciente, dos deveres que vosso amor, mesmo ainda embrionário, se remete às atividades de espírito, cada vez mais consciente de si na existência, que te traz a compreensão de imortalidade, e ainda ressoa e vosso entendimento as palavras do cordeiro sobre eterna vida, no reinado que é dele em vós mesmos por vossa própria escolha, a pergunta se torna um cântico de vossa alma imortal.

  5. A mágica da gratidão portanto está ligada ao ponto de compreensão que mais alcanças, notória é vossa necessidade de medir o alcance dos benefícios consoladores que te alcançam, como consequente das palavras do senhor em seu pedido para o eterno pai, na fala do consolador que enviaria após pedir naquele momento ao criador, por pura manifestação de seu amor as ovelhas a ele confiadas pelo eterno senhor da vida, momento que deveis considerar vossa gratidão, “irei ao meu pai e vosso pai, mas não vos deixarei orfãos, pedirei e ele vos enviará um outro consolador, o espírito de verdade” no prosseguimento acrescenta que esse espírito reconhecerás em vós mesmos.

  6. Veja meu amado filho, que tal é a sintonia do cristo planetário, com o eterno arquiteto do universo, que a sua fala enquanto nos pareça que pedirá, no tempo futuro, é na realidade dele no seu aqui e agora,  antes vista  como realizada, no campo da humanidade no “aqui e agora” de todos nós, que nos indagamos constantemente como Paulo, antes Saulo, “o que queres que eu faça? Senhor?”, como se ele nos respondesse a todos nós, “entre na cidadela íntima e vos será dito o que fazer”, que nada mais é que receber do espírito de verdade prometido, as intuições, as inspirações, que bem podeis entender se o quiseres, que é a realização objetiva, deste espírito de verdade através de vós mesmos.

  7. Assim que seja povoada vossa existência por esse espírito de verdade que consola, vos permitindo a vista dos bem aventurados, que não vendo a nós espíritos, intuem analisando nossa fala na escrita, como algo que ressoa desde nossa essência, com a verdadeira consolação a todos nós que passamos por esse momento de transição planetária, que não se dá de um estalar de dedos, sim na constância que te dás ao discernir por esse espírito de verdade de todas as manifestações de espírito, por vós mesmos nos fatos de vida, como se volitasses de um ponto a outro na velocidade do pensamento 

  8. É nessa velocidade que alcanças as culminâncias em discernimento sobre a eterna vida, e passes pelas provas em espírito de gratidão, por seres provados em vossas dores como também nos movimentos de vossa compaixão pelos sofrimentos provativos dos vossos semelhantes, trazendo por vossa conta como instrumentos do senhor, a consolação verdadeira.  “Em Deus, por Deus, com Deus só existe vida”, nada temas, como disse o Cristo, “na terra experimentareis aflições e dores, tende bom ânimo, Eu venci o mundo!


Gratidão por esse aqui e agora

namastê 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli