terça-feira, 22 de dezembro de 2020

22 O abraço Cristão...


Por sentido da vida, via por onde o espirito transita, necessitava em época aprazada de um impulso por valido processo em sua evolução, nas sublimes paragens junto ao criador da vida, o ser amor perfeito junto a Deus onipotente responde a tarefa que se apresenta, com um sim consciente dos deveres do amor que é.

Extremamente compadecido pela condição humana entra no estágio preparatório com seu amor imenso, irradiante desde que a determinancia do criador lhe chama para o trato do orbe terreno, era necessário um norte para os primitivos seres que ainda disputavam entre si a caça, a supremacia sobre seus semelhantes, o pão de agora em gratidão entanto, mais o centro individualista, egoico que tudo quer para si, não que tenha ocorrido substancial mudança no coletivo nos dias presentes.

Vem então o sublime amor de Deus no filho, o Cristo, este toma para si o fardo de um corpo, necessário foi ser de amor supremo, deixar as paragens sublimes mais que angélicas para orbitar em trânsito por um corpo, sendo a expressão maior de amor de Deus as suas criaturas. Dar de si já o faz todo tempo, nos dar seu filho dileto para ser a todos nós da humanidade terrícola, modelo e guia, nos conduzindo a transcendência para pensarmos como seres de eterna vida, submetidos a leis que vivendo nelas, o discernimento era pobre.

Só o amor perfeito poderia suportar esse trânsito, e por ser assim se deu, como quem oferece seu dom mais precioso, dito por ele mesmo, não há amor mais perfeito do que aquele que doa sua vida pelos seus amigos, desde isso, já nos conduzia ao próximo passo da auto compreensão de vida nos chamando de seus amigos, com sua ternura e sabedoria imensa trouxe-nos a ciência de como ser amor por força de nossa essência.

Este amor, o do Cristo, é feito de Deus pela eternidade, isso nos trouxe a sua sacrificial passagem, já que das paragens sublimes a nossa contagem, não no tempo do amor de Deus no Cristo, se passaram mais de dois mil anos para densificar o sol e confina-lo em um ponto, não um ponto quanto sintas o universo imenso? Que vos sentis com relação ao que fora de vós se encontra? Agora sintam do amor do Cristo que vos envolve, a ternura, a compreensão, a piedade, a instrução, a benevolência, a caridade que vos lumineia o caminho!

Sede benditos neste dia que comemoras a passagem do irmão maior da humanidade, sim confraternizem-se deixando que sua marca providencial vos livre de todo mal, colocai-o a vossa porta, não vos preocupeis com os passageiros déspotas, ditadores, que se apropriam do poder temporário, bem sabeis, isso é deles a semeadura, assim como a colheita neles mesmos é intransferível, confiem sempre naquele que descendo das paragens mais sublimadas veio amar vossa humanidade convidando para suas núpcias, o noivo chega, atendei-o em vossos corações, trazei-lhe oferecimentos nobres  em virtuosas posturas, sede nobres, por sua mensagem redentora assumi o leme de vossa história ampliando vossa vista de agora para o porvir venturoso que se vos oferece.

Sede humildes, abri a porta para que o noivo entre, deixa que te preencham os corações aflitos para que vossa redenção se efetive, confiai, a vossa vida não esta circunscrita ao corpo transitório, essa é a alvissareira noticia que vos veio trazer, abri portanto a porta! Comemorai sim! O grandioso evento da sublime estrela da manhã, que vos chega, vos aconchega junto a manjedoura que lumineia vossa humanidade, sede simples como ele, vivei a vida que vos oferce, por verdade, que sois espíritos imortais!

Nada há para que temais, tudo esta nas mãos de Deus, divino provedor de vida, compreendei os seus desígnios com relação a vossa individualidade, ele vos quer, não fosse assim não teria vos enviado o Cristo, abri a porta, deixai o noivo entrar, para a festa em vossos corações!

Namaste!

Fazei de vós um feliz natal, isso desperta o sorriso do cordeiro quando vos vigia com vosso imedivel amor.

Deus vos abençoe

Em sua guarda

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli