terça-feira, 8 de setembro de 2020

14 Quando tocas corações.




Se com o exemplo onde executas o que pregas, edificas na alma humana desde a luz original, didaticamente posta, sopro divino, algo germinante que seja, grandioso quanto ao futuro.

E já que pregas a necessidade de bondade e a torna tua fiel companheira nos fazeres, balsamizas, que seja tudo o que podes no teu melhor discernimento, enquanto oferece teus préstimos de vida, o eterno que te oferece oportunidade de ser, já prevê outras possibilidades realizativas porvindouras.

É sempre no campo de vida que obténs ganhos de ternura que uma vez em ti na tua prática asserenes  as almas confusas e perdidas de si mesmas, oferecendo momento de frescor e fortalecimento, se postas a dura prova quando tocas corações mergulhas inteiro no consentimento do eterno para que te faça manifesto de amor perfeito.

É sentimento que flui de generosa fonte, a verdade do que és e naquela que te tornas quando por sincera e verdadeira amizade dentro de tua humanidade, demonstras para o viajor que em provas áridas esteja no seu deserto só, e que percebendo o que fazes de ti mesmo, se anima a prosseguir pois percebe a tua chegada que não está só.

Observa-te quanto irradies tudo, o que não condicionas a preconceitos descabidos, agindo como o pai de todas as virtudes, apenas doando com discernimento, que vai se esclarecendo na perfeição de teu modelo e guia, Jesus.

Tocando corações com os elementos em lei suprema e eterna, vai se elevando sua alma, nesta elevação compreendes pouco a pouco de onde vieste, a quem segues, por qual trabalhas nas oportunidades a ti oferecidas, longe dos aspectos mais próximos por instinto, sublimas teus procedimentos, e quando a justiça da lei te alcança, sorriso surge radiante e belo.

Não há força ou potestade que lhe retire os méritos de tudo o que entendas e possa, realizar em vida . O que levas tens consciência de que é tudo aquilo que fazes de ti mesmo, por outra, a gratidão te invade porque ao observar com teu entendimento e força de tua alma, que o que fazes aqui e agora tocando corações com a tua parcela de amor, a obra do santíssimo que te pensou conclusa está em uma parte importante de tua trajetória.

Se pensares medindo a vista de agora, dos labores que aguardam a alma sincera e boa, tua alegria não pode ser deposta já que estar com o Cristo é amar de forma divina e quanto toque corações a partir de suas máximas que são leis do altíssimo em sua obra teu coração sente abrandar o peso dos equívocos no teu passado, e quando ores em teu recolhimento em súplicas por tuas dores e sofrimentos, o céu se abre e sobre ti se derramam bênçãos celestiais.

O eterno prove, instrumentaliza, orienta, mas sobretudo segundo o nosso entendimento de agora ama sua obra feita em nós, espíritos imortais a seu comando nas expressões quais chamamos de nossas vidas.

Por agora é isso!

Paz e luz

Autor espiritual

Namaste!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli