sábado, 20 de julho de 2019

Você busca a luz?



Anote por tua pena que a luz se faz a quem a procura. Veja o Cristo que cura, há que se buscá-lo para que te cure
Como foi e agora também é com a força da tua fé. Embora possa ser a escrita entendida como a ti, lhe digo
É antes a mim que escrevo, importa que isso saiba. Se te serve entanto é pela voz de dentro que quer ajustar a tua vista. Não pelos valores que a escrita traga, mas pela que Deus inscreveu em ti. Porque assim que são os limites da vida.
De certo que encontramos em nosso caminho vertentes de amor quais nos afinizam. Ou de sombras que tardiamente muita vez nos desligamos, e por pouco auto amor ficamos na culpa.  Anote a tua pena que a luz se faz a quem a luz procura.
E quanto está dentro sem que lhe tenha posto vossa consideração!
Olhe então para tua procura com sincera verdade e mensure o que trazes aqui e agora diante de ti.  Porque são teus olhos que devem ver o que precisas, o que não podes ver peça ao Cristo, ele cura
Entretanto saiba pedir, eduque tua alma para isso, porque muito do que pedes por si mesmo podes. Veja o que escreves, não o que lês de minha alma a resposta tua está, na tua!
Quanto queres que sejas, quanto peças tenhas, quanto sonhe se realize!
Está no querer o caminho do Cristo para que nele esteja tua alma, se não queres, não precisas de cura? nem que não mais te adoentes nos caminhos de desventura, quais não explicas, porque pensas que estas na terra de tantas provas porque estás pronto para a grande vitória?
Por ora, pode ser que te enganes, pensa nisso, no que queres é justo que tenhas? Estás pronto (a) para ser pleno em todos sentidos, já que tens um corpo porque o tens querido, veja bem, são bilhões de células separadas por sistemas quais te mantem em atitude serena se tua alma assim deseja, ou se vira fera violenta, agredindo-se com tua fúria, já que depois recolhes os teus pedaços, porque não rever toda situação de crença e saberes, peça, que o Cristo te cura na ignorância sobre ti mesmo.
Se tens os laureis por muito esforço teu, quem te deu? Ser a determinancias em alcançar objetivos, quem te impôs no campo instintivo buscar o próprio bem, educando-se em campos de conhecimentos os mais diversos, por outra o que fazes com o que tens agora, já que o espirito de busca é incansável, sai do ponto primevo para outro em elevada instancia. Se quer que procure encontra!
Se velho no corpo a tua alma é bem mais antiga, como então alcançar a sabedoria que o amor ensina, já que o amor eterno te busca, eis o grande desafio que a vida te propõe, ou será que te impõe, pensa, olhando no espelho como observador diga ao que vê, o que tens por fato? Teus cabelos mudam a cada dia, tua face parece ganhar novas rugas, tuas dores estão na imagem refletida, tuas lutas marcam o brilho nos teus olhos, com marcas que minha alma vê quando diante de mim mesmo e se me coloco atento.
Veja o que escreves, talvez diga para o espelho, sinta sua procura como a quem o divino já marcou o encontro, por antecipação ao teu desejo, quem busca a luz ela encontra, quem não, permanece em trevas.
Namaste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli