quarta-feira, 24 de julho de 2019

Por quais linhas escreves, vida?



Todas as manhas.

No correr de 66 anos de vida não teve uma manhã que foi igual a outra, nem nos fatores físicos onde o sol desponta, nem nos valores de minha própria alma. Dito isso como preambulo de história, considera a tua em semelhança e caminhemos juntos, a nossa vista, por justa ponderação em  nossos valores.

A grande maravilha entanto, esta para nossas diferenças, somos apenas semelhantes, tratamos nossas almas nas diversas ações em convivência, umas nos ligam aos afetos enobrecidos, outros nos são adversários momentâneos, já que de mesma origem, muitos de nós em nossas diferenças aqui renascemos para os ajustes em melhorada vista.

Assim todos, estão destinados a entrar no reino dos céus no tempo exato de passagem do estado de ignorância e simplicidade para outro de verdade e luz eterna  em tratos de mais misericórdia que nos alcance.

De certo que em uma manha nosso humor transita entre picos de angelitude e rastejo do nosso ego, desconsiderando em muita situação a presciência divina em seu acompanhamento amoroso, nos oferece o despertar do físico em renovadas energias, gratuitamente e igualmente a todos, as cobranças feitas por nossa conta, nem sempre com pleno entendimento de nós mesmos, podemos creditar aos inimigos das sombras nossas necessitudes não atendidas, porquanto nem sempre atentos que as dificuldades enfrentadas muita vez são efeitos de nossas escolhas arbitradas.

Estamos todos, bons e maus filhos, amparados pelas forças angelicais, mesmo esbarrando nos costumes e crenças equivocadas, o sol renasce a cada presente, e todos sem exceção se sentem renovados e isso para a alma ou espírito, que busca seu esclarecimento é preciosa oportunidade de escrever por linhas ponderadas, seus presentes frente aos seus semelhantes, e aos maus filhos dormentes na crueldade, já se pensou? Que as mesmas condições de vida renovada a cada amanhecer lhes oferecem oportuna idade de reajustar a vista e modificarem suas escolhas infelizes?

Isso embora passe pela opção de crença e ciência, natural do mundo físico e espiritual, é condição justa na misericórdia nos igualando na mesma oportunidade de igual forma, refazendo no repouso as energias para o corpo, e ao despertar, renovadas, possamos realizar no campo do despertamento consciencial, aquilo que são favores dos céus ao nosso crescimento e por outra, aquilo que estamos instrumentalizados para nos servimos no banquete da vida nos caminhos da sabedoria.

É interessante para nos outros esse contato rotineiro, para que possamos ser os avaliadores de nos mesmos, enquanto oferecemos a nossa vista a ponderação daqueles que as queiram tomar como referencia, para agregar valores renovados, isso a vida oferece de igual forma a todos os seres viventes, no caminho das experiencias vamos juntando em nossas escolhas o que estamos agora obrigados ao ajuste de vista pela lei eterna de justiça, haja visto, que “a cada um de nós é dado segundo nossas obras”, muita vez entendemos isso como fardo em realizar modificações contributivas as misérias morais e materiais dos semelhantes, ledo engano, somos nós os doentes assistidos pelo Cristo em processo de tratamento em um corpo perecível.

Entretanto a jubilosa estrela da manhã! O Cristo, verbo divino que fez acontecer esses amanheceres repletos de luz e refazimento a todos nós, nos trata pacientemente e com misericórdia, aguardando que nos amemos uns aos outros como ele nos ama, e nesse acessar o divino em nós, nos resignemos em nossas dores, justas sempre, e delas retiremos as lições para renovados presentes, em consciência consistente em nós de seu amor. Sermos nós também amor.

Os amanheceres portanto, são pontos de luz da misericórdia divina onde podemos renovar nossos fazeres em bases construídas por nos mesmos, pois passamos pelo cadinho construtivo das experiencias, nos renovando não somente após o sono reparador, mas também nas manifestações de nosso espirito no correr dos minutos que se tornam horas, que se transmutam em meses e anos e depois em eras onde nos aprimoramos, desde o principio em Deus Criador, depois ao amparo do Cristo seu verbo divino, onde Deus é um com o Cristo, e o Cristo caminho verdade e vida nos convida todas as manhas a estabelecer com ele uma conexão de mais vida para que todos se sintam um só!.

Por essa vista, e as das felizes oportunidades de hoje, ou nos sorrisos ou nas lagrimas, oportunas idades em refazimentos em renovadas escolhas, que tempos por oportunidade realizativa em nós mesmos, modifiquemos para melhor sempre nossa trajetória, sabendo pela vista das manhas, dentro da ideia posta, o valor divino de Deus e seu verbo o Cristo, e neste mergulho na consciência do divino em nós, aceitemos a dor e a alegria como lições de vida, e por justa vista, didaticamente, quando semeamos sementes de amor em vida renascem sempre as flores das esperanças, mais perfumadas, e ao contato com as situações de alegrias, tendo passado por nossas dores e aflições olhando para o divino amigo Jesus, dizemos:

Gratidão querido amigo, eu também venci o mundo!

E é certo como todos os amanheceres de nossas vidas,  ele nos oferecerá um abraço mais que amoroso, e neste abraço movimentadas as energias intimas celestiais de Deus em nós, veremos, ou melhor presenciaremos nosso futuro de trabalho com ele.

"Vem e me segue que farei de vós pescadores de homens", isso nos falou por presciência dada pelo pai eterno, que nos fez em perfeição, almas imortais

Considera isso... Nao Creias em mim, saibas e creias no Cristo e do espirito de verdade que habita em ti, e quando investe em atenção ele em ti  te esclarece, isso vem da verdade, isso é obra do homem.

Namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli