terça-feira, 31 de julho de 2018

Lápis de Jheosua


             A vida intima
Já que somos do divino pensamento manifesto na forma segundo sua suprema vontade, porque não nos vermos tal qual somos e nos darmos não pouco, por direito de ser filhos! 

Assim como filhos, conduzidos que somos desde a mais sublime esfera Crística por Jesus, nos daremos todos nós nesta missiva o direito de nos sondar como filhos de Deus altíssimo.

O amor

Sempre é de fonte divina em qualquer estágio de seu manifesto dado como conceito que todos viemos de Deus supremo, que jornadeamos por sua vontade em um caminho de exercitar-nos em nosso ser amor, assim a mãe ou o pai ou juntos em parceria voltados para o apoio necessário e imposto por lei de Deus, a primeira de onde derivam todos os conceitos dos espíritos supremados que somos todos diante de Deus, cuidando os filhos emprestados, carinhosamente ignorando quando assim forem unidos adversários do passado, onde o pai esteja contra o filho e o filho contra o Pai!! Vede? A justiça divina dentro do envolvimento do amor do Cristo? Os adversários de um outro tempo reunidos para o exercício de amar o filho emprestado, de dedicar-se amoroso ao pai e mãe emprestados, não temo-nos os filhos, que devolver a veste a terra? E o que não é da terra sendo espirito não devolvemos a Deus de forma melhorada pelo nosso empenho em determinar a nos mesmos discernimentos sob suas leis eternas as quais estamos sujeitos?

Lei? Qual delas mais importa que prestemos atenção?

Quereis entender? Abra vosso mental de filho! O filho observa o pai, tem a ele como norte, o espirito observa como o pai age, trabalha e ama, se não for por sua obra como vamos reconhecer o caminho? Ora somos obra do altíssimo, não queremos observar suas vontades plenamente? Aqueles que não creem estarão alijados do amor supremo vez que também filhos? Nossa razão conscientemente desperta de que somos obra do altíssimo e que ele é a perfeição suprema, jamais poderíamos supor que um os de seus filhos estivesse condenado por ele pela eternidade, aliás essa ideia não veio do mais alto conceito de Deus, veio sim do rastejo das ilusões egoicas, do desejo de domínio sobre o outro e muito pouco domínio sobre si mesmo e que não é amor, posse do amor é ser amor! “Sede, pois, perfeitos como vosso pai celestial é perfeito”!

E já que somos filhos porque demoramos no perfeito entendimento? As leis estão inscritas em nossa consciência! O Cristo veio a terra dando-se um corpo tangível à custa de ficar no campo de nossas aflições justas, que nos servem como degrau ascensivo, e nos mostra o divino enviado por seu ressurgimento depois da crucificação que a vida prossegue além da vida! Que nos amemos uns aos outros como Ele permanece pelos séculos e séculos nos amando! E deixou-nos órfãos? Claro que não, não foi visto por Paulo? O vaso escolhido, não foi visto pelo período de quarenta dias objetivamente instruindo os doze ou pensais que sua energia amorosamente oculta não foi aquela que escolheu no sorteio mais um dos seus enviados a humanidade? Ou pensas que não escolhe a ti em tua existência? Vede em nossas palavras que para atingir a compreensão, aqueles ociosos mentalmente que não se edificam durante o trajeto batendo a porta, buscando para que se lhe abra, não entenderão a nossa fala agora, é preciso compor o quadro todo para entender as minucias na contextualização!

Assim seremos como filhos enviados as mentes que pernoitam na ignorância como uma questão básica ao espirito imortal, “ como pode isso se dar”? Ora aquele que bate se lhe abre, aquele que procura encontra e o que pede recebe! Tal é a lei em pleno amor nas atividades do Cristo planetário como muitos dos adeptos chamam-no no presente momento, mas ainda, quo poucos se fazem discípulos operosos e constantes!

Não está posto pessoalmente por ele que se buscais a verdade ela vos libertará? De que libertação fala o Cristo senão do renascer em homem renovado que se descobre filho do altíssimo com possibilidades infinitas de crescimento em seu entendimento de vida! Aliás, vida que prossegue para além da forma em campos sutis, podeis dizer desde que não façam o costumeiro aprisionamento nas palavras, campos sutis, como dimensões espirituais diversas onde do ponto angélico não em contemplação, mas a serviço do cristo os que alcançam a culminância, fazem como ele faz no correr dos séculos e séculos, amam! Mas dentro da conjuntura da lei de amor sendo amor onde haja dor! Onde haja necessidade de os filhos do altíssimo atuarem segundo as instrumentalizações oferecidas em amor e sabedoria pelo doador da vida!

Do ponto de luz do senhor da obra que somos nós ao ponto de luz do senhor da vida no outro o que nos pede em nos mesmos no ponto em que nós nos encontramos em entendimento, em lucides, pediria o pai menos do que nos instrumentaliza ao entendimento? Então, assim, por essa vista, do pouco amar que possamos estar, se praticamos com o máximo de nosso discernimento não estamos a observar no ponto que estamos a amar a ele com todo entendimento como nos situa Ele em sua lei justa a todos? Na compreensão por nos mesmos que amamos pouco não é chegada a hora pelo auto amor de buscarmos amar mais? Quem pode fazer-se manifesto divino da lei de amor senão os filhos do amor divino que somos todos nós os espíritos, na carne ou fora dela nas dimensões infinitas da perfeição divina!

Rogo-vos irmãos queridos em humanidade que nos tempos turbulentos mantenham o roteiro da fé que pensa não vos entretendo no campo das impulsividades instintivas em primitivo estagio ainda guardado do homem velho que por vezes vem à tona, o trato no processo de regeneração pode ser ilustrado na postura do apostolo dos gentios, perguntou pedindo ao Cristo planetário Jesus instruções precisas sobre o que fazer? Não se deu o direito de renascer na pergunta afirmativa única que formulou? Senhor o que queres que eu faça?

Prendeu-se ao homem velho ou permitiu-se não ficar aprisionado em seus equívocos datando daquele ponto a plena confiança na condução do Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo!

Por outro lado, pela mesma contextualização qual é a resposta do nosso espirito, longas predicas em indagações de como fazer? Ou nós nos atribuímos o direito inalienável de filhos do altíssimo amando-o em todos aqueles que nos coloque ao alcance das vibrações e palavras de nossas almas?

O que dita nossa consciência em nossas obras? Amamos o pai no filho ou ficamos fascinados pelas palavras muitas? Ora onde estão os filhos? Senão naqueles que olhas por empréstimo a ti, em vossa convivência na carne e fora dela!

Eis a síntese de toda lei e dos profetas...

Amaras a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo!

Sob a condução de Maria
Paulo de Jheosua
Emmanuel de Jheosua
E mais um lápis de Jheosua ...










             




segunda-feira, 30 de julho de 2018

Trindade ativa!


O tempo o homem e a destinação.
Só ha vida na existência que Deus renova!

Por certo por estas horas quando se lhe afigura tempo de mudanças, meditarás é certo na parte que te cabe em temperança, não vades quando digam por engodo que está ali ou acolá a verdade, ela é tão luminescente em ti que de pronto por intuição se já desperta a faculdade da alma, saberás que o caminho a verdade e a vida é reservatório cultivado em ti mesmo, e quando surgirem os que professam em falso, enganosos, egoicos, sem que se elevem por estarem ainda prisioneiros em si mesmos, tu discerniras e não seguiras com eles em ti mesmo!

Dirão muitos, que os elementos entrarão em choque abrangentes, onde haverá movimentação extrema no campo transitório, o que não entendem os que encaminham desta forma seus pensamentos irracionais, é que já ocorre um intenso movimento que torna as consciências mais abertas a entender qual é o papel individualizado a cada ser no seu tempo, na manifestação de sua humanidade e em qual destino se dirige segundo as semeaduras já realizadas. 

Deus, o incriado não necessita e nem faz o romper de suas leis eternas em harmonia nem precisa destruir, basta que chame as almas pra que estas o atendam,isso é indesviável!

Veja que quando o tempo da colheita chega é fase onde se toma como alimento a tarefa realizada, e bem feita a semeadura há que se recolher fartura, em determinadas colheitas caem por terra ainda algumas sementes, mesmo não sendo tempo de semeadura, elas são tardias e serão aproveitadas, antes que o arado venha para que o novo surja, o novo no sentido de renovação do conjunto de consciências, sem o dolo de imposição de dores coletivas como se tem aventado em tumultuadas mentes no transitório ensejo manifestativas, aprisionando muitas consciências ao estágio do medo, não estabelecendo o degrau ascensivo no transito em qual se situam aqueles cujo mérito já se qualificam para o consequente estagio em suas jornadas.

O universo seguira em sua jornada em eras sem fim, claro que transformações em fases distintas dentro dos processos de despertamento das consciências retardatárias, já acontece, vez que se soma a arbitrariedade o primitivismo ainda muito presente, por certo que aos semeadores do medo, cujo desejo de dominação não permitem parada obrigatória, serão separados como o joio o é no campo das consciências em projeção de seu próximo momento por colheita meritória.   

Logo filho amado, não vos deixe envolver por medos que te barrem, seja forte e resoluto no plantio a que vieste, já que vosso elemento consciencial acessa os campos sutis ainda na forma, com efeito por vossa disposição intima por verdade libertadora, e que ofereças aos que estiverem em condições de entendimento, entretanto da mesma forma que o sol aquece no infinito e ao alcance da estrela de bilhões de anos em que irradia os elementais, por força da vontade suprema, que via de regra sempre promove vida oportunizando em estações diversificadas, se por essa vista te deteres por um momento, verás o que há por ser visto com o discernimento voltado para uma esperança certa, que não se deixa confundir, porque acessa em sua essência a condição divina de imortalidade, onde apenas atinge por verdade em seu futuro já que trigo posto a terra, a colheita onde se torna alimento produtivo de uma nova condição em sua própria humanidade.

E por ser assim, já que semente em renovado estagio para mais entendimento rumo a amplitude que o ponto tem no universo, já que individualidade pensante e com sentimentos profundos por verdades que a completem, entenda e sinta-se parte do todo que sente! Ser o todo estando na unidade criada para que seja em plenitude sob os céus que esteja. Só teme a colheita e reage revoltado aquele que cuida da terra intima com desmazelo e revolta, com maldades, crueldades enquanto se vista de cordeiro manso e terno no transito de suas misérias. Pode no transito provar os espíritos e ser instrumento para que se elevem além do estão já postos por discernimento, mas sabem os maus, os violentos, os que roubam e corrompem pois neles também está posta, em sua essência algo que os incomoda como lei indesviável, aquele que colhe época correta, reconhece as sementes que devem ser reservadas no celeiro, por terem expressado por suas escolhas infelizes as ações postas quais se prendem e por magneto indesviável chama ao caminho de renovação dolorosa em outros campos os que assim agem e reagem e falham nas provas do caminho, opcionando por esse transito onde pensam dominar o outro em profundo desconhecimento de si mesmos! Não seja assim convosco!

Veja que o caminho verdadeiro se encontra no abraço do Ungido, ele vos mostra exortando-vos as melhores escolhas! Não disse aos que curava muita vez, vá e não peques mais? E porque diria algo de tal abrangência na sujeitação das consciências ao labor diário ascendente, se não fosse por verdade a continuidade da ascensão indesviável, onde a misericórdia alcança as almas mas não para que estacionem no ócio em si mesmas, outrossim para que avancem resolutas nas conquistas meritórias porque o divino, instrumentaliza as almas imortais para que tenham em seus propósitos íntimos de centelha do perfeito, para sempre, as disposições de ser  um com o amor supremo em toda circunstância!

Quando filho amado encontra esse porto em esclarecimentos, há algo em si que entende o quadro todo, em seu quântico sentido, outras consciências absorvem um tanto do exposto aos seus sentidos, quanto mais receptivos ao despertamento produtivo, pois quando acordas para um novo dia não te apresentas diante de ti mesmo para as vossas atividades em um quadro mental das disposições intimas? 

Ora em sendo assim no transito pelo corpo não encontras a lógica dentro da imortalidade que o processo deva ter continuidade? Doutra forma a ideia que os mentais primitivescos quando afirmam que após o transito em vida só há silencio, contemplação, cem virgens, ou ócio eterno ou ainda morte simples com um todo de si mergulhado no silencio, estaria certo em suas afirmativas equivocadas!

De certo também que Deus não precisa de muita palavra, no silencio age sua vontade soberana e quando diz no transito das escolas diversas para os espíritos que cria, é para a educação da vista da destinação que a este reserva, não uma de berço ao tumulo, mas outra, em si, o eterno provedor de que Nele só há vida, o fim é chegar ao ponto máximo em vida de ser vida em verdade e espirito onde nos situe a expressão máxima de sua vontade realizada!

Se somas filho amado enganos, não te deixes aprisionar neles, sejas Paulino, renova-te em tuas diretrizes intimas, as que te movem desde a essência, e não peques mais, porque ao estágio manifestativo da misericórdia também comporta a cada um segundo suas obras, ora, dentro da justiça divina não existe meios termos é o que está posto, para que alcance o espirito simples e ignorante, esclarecimentos oportunos, ou seja, tornar-se em meritória jornada por vontade da unidade em Deus em sua essência, ser um como foi predito pelo Ungido que é assim.

Não vos acanheis diante das turbulências da viagem, creia-te capaz de singrar os oceanos tomentosos dando vossas mãos uns aos outros em fraterno aconchego, quando estendes as mãos ao outro estando fortes, socorres o aflito, como fosse resposta vossa aquele mando aos da direita, tive fome e me providenciaste alimento, tive sede e me saciaste o entendimento, estive nu no processo primitivesco e me deste a vista a liberta alma qual me encontro agora, estive preso em meu ego circunscrito e tua liberdade de pensar me fez cativo da misericórdia infinita de Deus para todas almas que cria, e quando choraste, sofreste, te sentiste angustiado, solitário e perdido, eu me faço presente amparo em uma mão estendida a ti, para que permanecendo em mim eu esteja em ti junto a tua jornada de espirito!

Bendito sejas voz que clama, endireitai os caminhos do senhor! Eis que vem e derrama do seu espirito sobre toda carne, vossos mais antigos terão visões, vossos jovens sonhos proféticos, e quando vos lançares ao campo do amor por certo me reencontrarás nos aflitos e adoentados a fim de sejas instrumentos da verdade por todo tempo em vossas vidas, na sublime essência que vibraciona irradiante luz de liberdade “ainda que seja tamen” tu tornas ao teu destino indesviável, luz divina, onde ainda as almas permaneçam em sombras.

Paulo

João Silvério.

Emmanuel de Jheosua.











sábado, 28 de julho de 2018

Deus trabalha todo tempo, eu também!


             Diga uma palavra
E quando pronuncias tratas tua alma e outras que te ouçam a fala, quando a escreves deixas tua energia sublimada que balsamiza outras tantas pela estrada vezes poeirenta, agreste de provas acerbas no caminho ascensivo a todas as almas.

Lança ao universo que alcanças, vibracionais de amar, no que dizes porque o som é ação ao meio que torna quem te ouve e pensa no que sente, sente no que amas um porto onde encontrar-se em verdade se a dizes do mais profundo de tua essência, que como a do outro é divina!

Diga uma palavra com ciência que dos efeitos dela em virtudes, tua própria alma se alimente recebendo o retorno feliz no que se faz de si, cala a sombra, permita-se preencher de luz o tanto que te cabe a ti mesmo em ti, para que no universo onde o incriado disse: Haja luz! Tu sim! tu sejas luz de Deus a aquecer o campo na intimidade de qual busca entender o chamado dele para a construção da própria história junto com outro tanto na convivência fraterna!

Passe a escrever nas almas com verdades em quais se aprofunde nas tuas vivencias, já que quem constrói a ti é o divino cordeiro, para que em se amando a si mesmo, lucido entregues ao universo no correr dos séculos o espirito de verdade que retenhas, veja vossa imortalidade maior maravilha existente e não confundas com muitos dizeres em conhecimentos, seja na simplicidade do verbo o que o mestre interno te orienta para que lances ao universo, a presença de eu sou através de ti!

Seja eu sou na alegria do encontro de almas refazendo caminhos tortuosos, dividindo as dificuldades da viagem pelo corpo, edificando em base solida o próprio espirito, nas vivencias que o amor indica correção de rumo, segurança para chegar ao destino que a toda alma está a espera!

Eis-me aqui senhor o que queres que eu faça, diga da paz que te foi entregue nas ondas tempestuosas do teu caminho que a ti fizeste, pois não existe efeito sem causa, compreendas que a aflição de hoje se não fosse lição que te eleva teu pai que te ama não vos concederia, por isso te põe a prova para que respondas diante dele que te vigia, Gloria Senhor da vida porque me provas!

Quando tua palavra louva o divino provedor lanças no universo gerado por ele vibrações sutilíssimas do amor com o qual te deu presença em vossos movimentos ascensivos, o que envias ao universo um tanto fica em teu entorno, te reserves o direito de preencher-te mais e mais de lucides que se encanta com a própria existência, não foi teu corpo duas vertentes minúsculas, aquelas que te serviram o espirito renascente da água no ventre de tua mãe? O ponto feminino de tua madre amada e de teu pai na terra juntos, dois elementos pensados por Deus que te deu vida!

E quando ligado ao corpo que foi se tornando em semelhança a uma arvore plantada em terra fértil, nas energias de Deus o eterno! Não te vias com um grau de intensidade onde mais estavas espirito e pouco lamentavas o corpo hoje sofrido, mas guerreiro que não pode ser vencido, a não ser que desista de ser no corpo que te oferece oportunidades, saiba, entretanto, que se desistes o amor em ti insiste e te promovera se suportares bem a prova de tua escolha, a campos sutis de amor sublimado onde o que procuras hoje fora, encontres em ti mesmo em plenitude!

Ou achas que qual te dá o entendimento das palavras não as promove como movimento do universo seria menos que amor extremado e zeloso de seus filhos? 

Se compreendes um pouco que seja de ti presença em ti mesmo por certo lograras o envio do teu melhor feito ao universo de amor em qual te situas para que o benefício a ti retorne em abundancia, visto que quando amas tu tornas manifesto do pai aos campos quais te coloca! Ou crês que podes ser obra do acaso? Não te fizeste no que hoje estas obreiro em ti mesmo para que te sintas completo em toda busca do melhor a ti?

Ora se nos sendo pequenos em compreensão do incriado, já que nosso mental ainda não concebe se não em campo nebuloso e de forma limitada e confusa, o que seja o pai senão na percepção de sua obra. E qual obra seria mais perfeita do que aquele que sopra espirito em um corpo transitório e segundo as aquisições do que é dado a cada um para que trabalhe e torne produtiva a terra qual se torna fértil, senão tu, que te sentes no teu presente agora. Deus em toda sua obra, logo está em ti o vibracionar divino!

Não precisas crer na fala deste espirito, o que é não deixa de ser porque existem incrédulos que ainda não atingiram a lucides do que são no universo, a verdade permanece intocada imutável pois é criação perfeita na perfeição suprema de Deus que está nos céus, no seu entorno, em ti mesmo quando viajas pela imensidade de moradas dirigidas pelos prepostos do pai que alcançaram a suprema fase de arcanjos ao trato da terra que o provedor de vida espalha pelo universo!

Ou pensas que o ponto diminuto chamado terra é a única morada na imensidade que tem vida palpitante, pensante, em sentimentos, em produção de energias lançadas jamais ao acaso, desde o ponto de Deus em nós, em todos, para o todo que em imensidade quando no corpo e quando fora dele chamamos de universo infinito. Conceito quântico que te trago se quiseres entender teu sentir!

Na tua vista de agora o que sentes no que percebes e analisas? Acaso te confundo com tantos dizeres mas se me negar a dize-las, as palavras, as pedras gritarão! 

Porque assim é na criação do Pai eterno, em seus filhos deposita o caminho ascensivo indesviável, os prova, torna inquebrantáveis as convicções pelas experiências vivenciadas, fá-los entender as possibilidades do amor quando se ama, torna luz onde estejas em trevas, e tudo que faz por ser perfeito tem um proposito em perfeição suprema.

Do ponto de simplicidade e ignorância tira anjos, arcanjos, seres celestiais que cuidam de ampliar seu amor por ser amor em todo local que se manifestem, veja, se te julgas pequeno, sinta que sois manifesto de amor do incriado,  começas por ai a dimensionar justamente a obra de Deus em ti e por ti, no manifesto das palavras que lanças ao universo para que toque almas e estas alcancem em si mesmas outro patamar para que se situem, não aquece vosso sol trazendo reconforto nas épocas de inverno mais frio? Síntese do ponto do amor de Deus em um ponto que sintas teu próprio eu, maravilha do incriado se me entendes por fato que todos somos obra dele!

Logo, prestes atenção ao que produzes, aprendas com os inspiros a ser o que te cabe, se podes palavras diga, mas as vigie como autor bondoso, terno, presciente de tudo o que semeias colhes!

Dentro desta ciência de causa e efeito o que te tornas, pense, medite, transforme o que preciso for para que alcances o patamar sublime de entendimento que Deus te fez por amor para que amor tu sejas, e quando chegares a ser amor no pequeno ponto do universo que ele te situa te oferecerá é certo a possibilidade de viajar por seu universo imenso, interminável, infinito e não te importaras no peso que carregares posto que Deus sentiras um tanto em tua lucides que vendo as obras do teu discernimento emitiras ao infinito espaço

Gratidão ao amor supremo que te faz amor. Nunca pequeno! Mas na medida certa para que nele sejas tu mesmo!

Paulo










sexta-feira, 27 de julho de 2018

Bendito sejas


           O mundo ser feliz.
Quando guardas um tesouro ciente do seu valor observa-te em teus sentimentos por qual sentir é vida, mas pensa na qualidade em seu real valor e viajemos juntos por esse campo por vezes insondado onde ansiando por um encontro, na verdade o que temos é o que somos, com o detalhamento de quanto trazemos dentro e como é divino ser feliz!

No estar encontramos sempre motivações se amamos pouco ou muito para estender aos que dedicamos afeto, sejam membros da família sanguínea ou a outros por afinidades diversas e assim nos manifestos dos nossos melhores desejos em ações objetivas oferecemos ao estar na vida os elementos que nos retornam em alegrias. Logo ser feliz é preciso estar na alegria.

Na alegria bem sentida decorrência muita vez de auto superação frente as asperezas dividimos nossas conquistas em tesouros amealhados nos deveres cumpridos, pois o quadro a nossa frente nos demonstra que fizemos das intenções de o bem plantar nosso melhor feito, vendo no rosto amigo o brilho de que por efeito da ação amorosa surgiu  na forma de um sorriso em vibrações sutis de gratidão, mesmo que nossos feitos pareçam pouco, já que estamos todos interligados por finíssimo véu de luz que nos recobre e que damos o nome Jesus!

Claro que no mundo de ser feliz não há solidão, imposição, intolerância, há sim no olhar que busca estar no amor a compreensão do movimento do outro, se não tão acertada a nossa vista é de bom tom que o entendimento do tesouro em nós, se o temos, se reflita na ação amorosa que entende o patamar onde outro se encontra, no discernir seguro lucido não impomos nossas posições conceituais entretanto não exercitamos a tolerância e o perdão como luz de nosso tesouro a acolher as almas que nós temos por ligação afetiva? Afinizada, porque o que trago do altíssimo em mim mesmo como filho é uma parte única perfectível em minhas manifestações, igualmente espalhadas para serem individualidades na mesma nau terra que nos transporta infinito afora!

Viajores da imensidade no amor divino que nos completa enquanto amplia a vista do futuro venturo de ser feliz no estar na vida como complemento do que falta ao outro sem imposições egoicas, mas pela vivencia em exemplos edificantes. Estamos pois felizes em um mundo fora quando nos juntamos em uma linha de entendimento mutuo, em um encontro conosco mesmos na diretiva da alegria que nos torna quando dividida, seres únicos na perfeição do manifesto em abundantes energias do melhor afeto!

O mundo de ser feliz por não ser obra do acaso o coração sente como se pressentisse a necessidade no outro, sendo que nossa, pelo tesouro que vai sendo construído na posse de nós mesmos, se nos temos, um entrelaçar de almas onde calado o ego damos o melhor do nosso amar no estar presente agora.

Veja alma amada onde nos situamos em parcerias amorosas, tocada uma alma que seja por nossa fala é a parcela no amor divino vibrante em nós que alcança o outro, acolhe, e quando o outro se manifesta na linha divisória do seu afeto, por afetação nossa uma parcela da luz que irradia em sentimentos enobrecidos pelo nosso toque, nos torna já que atuantes e comprometidos um pouco da felicidade  em alegria, já que por amar ser, nosso maior tesouro o que o amor toca restaura, cura os espaços de sombras que a tristeza e pesar ainda preencham naqueles que conosco viajam na nau terra pelo infinito espaço!

E quando nos sentimos em nossas alegrias, no amor sentido, porque ele nos capacita a um exercício de vista de anjos celestes, que medem os efeitos de suas ações mais sublimadas! Imaginamos agora a alegria do Arcanjo Gabriel quando manifesto amor estava por ser ligado a terra como nosso salvador, quão jubiloso foi ao dizer a uma mulher “bem-aventurada”.

Ninguém tira do servo o amor do seu senhor que é perfeito em si mesmo, não há alma alguma no tempo dele que não alcance o pleno entendimento, dos tesouros que importam no campo por ser ainda extenso em todo tempo do que chamais felicidade!

Ninguém tira da humanidade o caminho comum para que em plenitude se torne a terra um mundo feliz, harmonioso, plenamente integrado no amor divino e chegada a hora aprazada nos mansos que a terão por herdade, se instalando nos diversos estagiários na alegria, um compartilhamento completo no campo do melhor afeto!

E a partir do tesouro que importa, já que nesta viagem pelo universo infinito leva a nave terra pelos espaços infinitos seus passageiros de passagem pelos diversos estágios vibracionais que opcionam no entrar permanecer ou sair cada vez mais engrandecidos de cada experiência trocada em diversificadas vivencias.

Vivencias a alegria da partilha, não guardar as tonalidades dos melhores sentimentos sentindo-nos parte de um momento divino no rumo oferecido pela imortalidade em nossos espíritos, sinta alma amada, que estar feliz em uma caminhada é quando na procura pelos melhores feitos no espalhar do amor que temos para que tocando um, esse toque  outro e se transfiram ao todo onde sendo unidade, a paz o equilíbrio de estar no amor divino nos céus internos onde surgem das leis naturais o amor construído pelo Pai de forma generosa no coração dos filhos por ele amados.

Por essa vista breve de nossos imortais espíritos, que seja toque despertativo em todos os filhos que alcance em nossos melhore propósitos de servir no campo da humanidade tendo a nossa vista o mundo de verdade após a gloria manifesta virtude do excelso cordeiro que nos toma como ovelhas em seu aprisco.

Bendito seja, Jesus...

Emmanuel de Jheosua.








quinta-feira, 26 de julho de 2018

Deus conosco por Jesus o Cristo...


Gotas do divino.
As mães prestimosas que se distanciaram por um tempo de seus amados, estas que são gotas de amor dos céus a terra que gostariam de receber do amor que se constituiu chamar de meu filho, sinal de vida, e os filhos cuja ascendência só foi possível pelo empréstimo do elemento tido como pai e mãe em parceria de almas divinas gotejando na terra a consciência de filhos, eis aqui um morto falante tido na antiguidade como um demônio! 

Benditos  daimons do altíssimo que trazem ao contato com o lodoso chão das inconstâncias humanizadas, dos equívocos discernitivos atribuindo valores rasteiros a luz divina que se derrama por justa causa como luz da maior estrela que aquece justos e injustos provando vida fora dos corpos que animados por um espirito, e por essa afirmativa que toca igualmente todas almas eis-me aqui! Senhor! O que queres que eu faça?

Alma vivente fora do corpo em transito pelo lodoso chão em que o divino faz nascer o verde, brota a água límpida que sacia a sede, prove de elementos constitutivos para que se desenvolvam as diversas tecnologias desenvolvidas em campos sutis, por inteligências operosas e em processo de parceira programada sob a égide divina se transmutam na forma em avanços significativos! Perfeitamente percebidos pelo intelecto grandioso dos que laboram em si mesmos os saberes, e daqueles outros que não retém ainda a compostura do conhecimento, ou seja, os mais simples e ignorantes, como observadores dos efeitos resultantes da inteligência isso compreendem claramente, pois o contato com os avanços tecnológicos evidentes toca as almas igualmente e estas anseiam por isso, entrar aos patamares superiores da compreensão precisa que não se dá nem ao campo dos daimons nem nos avanços da inteligência sem que haja disposição intima de movimentos!

Gotas do divino em discernimento cada vez mais preciso, abrangente, atuante quântico em sua abrangência pois o tempo que se conta em quatro bilhões e quinhentos milhões de anos na idade de vossa terra, já que estais a muito menos que um decimo atuantes como vida pensante sobre ela no patamar que agora alcançam as almas na terra, nada antes teria existido? Não ouviste o que foi dito? Existem muitas moradas na casa de meu Pai, logo almas amadas, todos estamos interligados como uma constelação do divino em diversas situações manifestativas onde o mais acima labora o meio para que o mais abaixo ascenda aos paramos de luz, percebendo por força intima que é luz, gota do divino posta a ação de amor a terra.

A vida prossegue posto que é perfeição do incriado! Sutilíssimos campos em aproximação, retração, imantação, distanciamento em toques, se consolam as almas viventes quando pronta em um aprendizado outro o sucede em continua atividade do divino em cada ser. Observa-te tu que lês a minha, no tanto que reténs na tua de minha fala e por outra de onde veio vosso intimo entendimento senão pela via progressiva de aquisições anteriores, travando as batalhas de subir o monte dos aprendizados tantos, já que por justa vista, só sabes que nada sabes!

Diante disto, abraça a oportunidade de esperança, já que os filhos que partiram deixando os pais que por empréstimo receberam e os pais que sentem que perderam seus amados que voltaram ao plano de onde vieram para ser empréstimo ao amor divino dentro de cada espirito, eis a razão do aconchego em sentimentos enobrecidos, de esperança forte pois intimamente todos intuem sobre esse reencontro, então a palavra vida toma a conexão de eterna idade pois prossegue em fases distintas onde se absorve da doação divina, sabedoria, intelecto a constância do verbo que educa almas  juntando todas em seu aprisco amoroso e justo, a cada um é sempre dado segundo suas obras.

Obras muita vez entendidas de forma equivocada, ações fora só podem ser divinas se seu nascedouro movimentando pelo pai celestial, por seus prepostos, por seus cristos em cada ser, perfectível por verdade vive dentro de cada ser! É a ti que deves vossa missão primeira ascender as paragens sublimadas dos pensamentos para que sejas gota do divino discernimento as obras santificantes a teu espirito!

Não se constrói a beleza desde o berço em diversas mutações do corpo e em cada faze em sua particularidade não tem beleza única? Veja tudo que brota da terra generosa e as energias sublimes que movimento a germinação da vida em diversos estágios nos reinos que já reconhece vosso espirito, natural é ver a beleza da flor em suas exuberantes cores, ah pudésseis compreender as belezas das almas ativas ponderando sobre suas respostas frente ao amor necessário no seu entorno!

Não por obras perceptíveis que lhe tragam reconhecimento, falo aqui das aquisições em amor de vossas almas que tornam vossos corpos sutis em multicores procedimentos já que pensais laborado vossa lucides na temporariedade, quando olhas o filho mãe em perfeita sintonia com o criador de toda vida sois manifesto de amor então em vossos corpos sutis a luz divina irradiada desde vossa essência vos torna uma estrela de inigualável fulgor, vez que uma mãe ama seu filho e amor sintetiza todas as cores dos sentimentos mais nobres que juntos compõe o irradiar de energias compondo vida!

Que composição sublime e falo somente de uma característica de almas devotadas ao bem de ser um ser maternal, concede ao vosso discernimento o alcance quântico de ser mãe, não vos trouxe uma sublime Maria o Cristo? Não trouxeram outras marias a exemplo desta citada em sua sublime missão os amigos do seu filho, repetindo-lhe a predicas do pai que o envia? E não nos tornamos nós todos nas dimensões que abraçamos em parcerias como enviados do divino cordeiro aos adoecimentos de nossas almas que se iluminam a medida que temos acessos as nossas vidas e lidas na terra e antes dela?

Ou crês ainda que sois o corpo e não o espirito que nele foi soprado pelo divino? E já não sois o corpo o que sois em espirito? Daimons das sombras lodosas do abismo egóico ou de tanta leveza em seus propósitos que não importa se nos abismais ou nas paragens mais sublimes dos pensamentos em dimensões elevadas, sois a gota do altíssimo irradiante em seu amor supremo, pelos amores supremados manifestos em sua criação

MARIA

Mae imaculada abençoa a tarefa que desejamos ensejar, se for permitido que sejam um relicário de consolação as almas, a orbe a nossa vista se debate em muita dor e aflição, é nosso desejo de alguma forma auxiliar, interceda por nós!
Pode o amor vibracionar alcançando as esferas do socorro divino, entanto mais que palavras em ações objetivas quando do ensejo na condução divina pedir a teu coração que consintas no encontro com os irmãos que pedem amparo, ajuda. Age!

Nos propósitos enlaçados ao calor do vosso amor trataremos de almas ainda por um tempo com vosso concurso prestimoso, entanto a tarefa tomara novos rumos e não deverá ficar apenas nas letras que contentam vosso espirito, bem sabemos que as descritivas filosóficas as ponderações de cunho elucidativos são relevantes, o caminho da religiosidade, entretanto passa por práticas de maior desapego e disciplinada coerência.

Realize uma programação em constância e nos dias aprazados sem deixares os compromissos já assumidos, tratativas serão postas que sentirmos sejam oportunas, em contrapartida a dedicação disciplinada nos serão permitidos avanços maiores e mais precisos neste caminhar em parceria.

Emmanuel de Jheosua

Em outras palavras, Deus conosco por Jesus o Cristo!



quarta-feira, 25 de julho de 2018

Tu te edificas?


A paz que edifica

No encontro com o mestre tu transformas teu ser pequeno na dimensão de um pirilampo no universo, para outra situação a de estrela para a existência de alguém. Porque tu te tornas paz que edifica na terra o campo luminoso dos céus.

Portanto eis que te trago para que tu te encontres uma linha tênue que te liga ao divino, no quântico tempo do cordeiro,  veja bem no que sinta posto que a ligação das energias sutis do Pai na direção do filho é composta de dois pontos em conexão segura. Um do pai que envolve o filho, outro do filho que quer permanecer no pai.

O caminho desta paz que vos foi dada para que em teu espirito encontre a calma nos movimentos tempestivos de provas e expiações, pois somados estão todos os teus feitos em ti mesmo e recolhes a alegria no consentimento desta forma de transmissão do ponto do pai em mim para o ponto do pai em ti. Namastê.

Tudo o que foi feito está perfeito, consideres por essa vista a ti mesmo que por ventura busca a paz que não experimente, ela está querendo surgir para que se lhe seja posse, entretanto para que seja encontrada a disposição intima, verdadeira causa e efeito ao mesmo tempo, está em vossa postura diante da vida de imortal espirito que tens em tua herança divina.

Se fosses apenas criança que se torna no correr do tempo adulto, envelhece e só desparece vosso corpo físico não vos seria alento e auto pacificação em vossos íntimos medos do desconhecido quando vendo de forma embaçada e confusa não compreende a abrangência da oportunidade que Deus lhe favorece a qual chamais vida!

Pensa por um instante mesmo que nele não creias como formador de tudo o que existe a tua percepção, como explicar-te com pacificação sem que adentres a verdade do que sois, já que de divina fonte que te fez para que te encontres! Ao raiar do dia onde te dedicas a estabelecer em ti mesmo uma relação afetiva com a paz que se lhe edifica em vossa busca por ela, no movimento ascensivo de vossa intelectualidade onde rebuscas no conhecimento a verdade, estabelecendo para vos mesmos conceitos estruturados em vossas ponderações e estudos apropriados o que encontras por fato?.

Quando chegas ao ponto máximo parece vos bastar todo conhecimento adquirido? Não vos parece faltar algo para que a vossa alegria por conquistas vossas seja completa e ampla em todos os sentidos? Neste ponto de sua busca por ela, teus saberes parecem pouco para entende-la e senti-la em maior profundidade. Quero te propor uma vista.

Enquadre teus saberes como uma parte do que sois e reserve como um arquivo que pode ser acessado a toda hora já que te pertence por digna consumação em teu esforço de vontade firme em ponderações e estudos continuados, e te situes um tanto mais acima de mente aberta pra a proposta que te trago.

Do ponto finito qual teus mais profundos e amplos conhecimentos podem te conduzir na construção dos elementos ponderativos em ti mesmo, se tu fosses, sei que és, mas te dirijo para que reserves no campo de vossa inteligência a possibilidade já que não crês em Deus, de você ser um espirito em um corpo transitório, digo o obvio, no corpo transitório, porque por certo em vosso entender já concluíste que terás que deixar a veste física. Diante desta vista de imortal espirito, o que levas agora em ti mesmo te satisfaria diante de tua imortalidade, portanto em tua essência não há algo reclamante de que deves dar um passo mais à frente e mais acima?

 Veja que a linguagem que utilizo dirige-se a vossa alma e se com ela dispondo das possibilidades do que vos é imortal em ti mesmo compreendes, minha fala não vos é estranha, nem tampouco irracional! Falo de ti para ti usando meus valores de espirito, não é assim que fizeram todos aqueles que te instruíram de alguma forma nos teus saberes de agora?

Ora para que adiciones valores em sabedoria ao vosso conhecimento, reconhecer-se nesta jornada para além do tumulo qual possa te parecer o final da estrada, trata tua alma em real valores de esperança porvindoura, na aplicação pratica do vosso desenvolvimento mental, aprimorado por vossa determinação em alcançar no campo da existência o máximo possível de conhecimentos, entretanto para que te aprofundes no campo da sabedoria necessário é a nosso ver estabelecer um projeto de utilidade para além de ti mesmo na aplicabilidade de vossos saberes.

Estabelecendo um programa de trabalho onde te situando em teu presente diante da afirmativa de que sois espirito imortal, e por ser assim no presente que te deste, depois de longo esforço para que seja tua intelectualidade expressiva em vossas manifestações, possas dentro dele, em processo expansivo rumo ao infinito tempo a vossa frente, como espirito, tornar-se como educador de ti mesmo, mestre por excelência na área que já te tornas, para estágios de maior elevação e paz pois a paz não é a chegada é estar nela em trajeto interminável em suas implicações como deveres dos saberes em tua imortalidade.

É movimento em ti mesmo para que com sabedoria utilizes como causa em efeitos porvindouros a ti mesmo diante de vosso caminho, onde chegando a um ponto máximo por vosso entendimento, sinta que algo ainda lhe falte para que sejas completude. O prêmio para quem busca é o encontro, por isso afirma o mestre dos mestres, bate e abrir-se-á! Na quântica afirmativa do divino amigo poderá entreter vosso espirito na ponderação de que vosso caminho até aqui ainda não está em toda plenitude de vossas possibilidades de espirito!

Deus é ponto de partida e de chegada!

Se vislumbras diante de ti um futuro de venturas onde a aplicação do que já tens, haverá campo de maiores entendimentos e mais precisos à medida que se eleva mais e mais vosso mental na compreensão dos abstratos, não foi assim em vossa formação acadêmica, não iniciaste vossa jornada com fórmulas matemáticas simples, um mais um é igual a dois? E não foste avançando para formulas mais complexas? Colocamos vossa jornada como referência a vos mesmos porquê do simples e ignorante, ponto de partida de todo espirito em Deus, o fim da jornada em completude é ser um com Deus em verdade e espirito, posto que Deus é espirito!

Sentes até aqui a proposta que fazemos a vossa inteligência? Se olhas por saberes que já tenhas podes não encontrar a lógica em minha lucides, entretanto se abres vosso mental para as possibilidades amplas de vosso espirito, lendo o que nossas almas escrevem em parceria, parece vos estranho afirmarmos vossa imortalidade enquanto espírito? Esse ponto, da vossa imortalidade, é o um mais um que são dois ao mesmo tempo, com a vista do que te tornas em vossa busca criteriosa de entendimento, quem procura acha, quem pede recebe e aquele que bate se lhe abre!

Não falou essa verdade profunda, quântica e auto aplicável a toda ovelha do seu aprisco na terra, orbe que o divino enviado, o ungido de Deus, como fossem passos onde edificas a paz em ti mesmo, pois ela nos deu para nosso processo de auto edificação, como afirmamos anteriormente a paz é algo que se traz dentro em todo processo ascensivo do espirito, quando entendendo que sempre buscou e fez o seu melhor, tendo em vista que é imortal espirito segue sempre em frente pois  no trato de vida que é sempre chegaremos de semente promissora e dentro da presciência do Pai que cria constantemente, operários ditosos da paz na terra porque temos vontade!

Estando na paz que nos oferece o divino mestre Jesus, para que através dela entremos com consciência ao campo de pureza onde vemos Deus! Como foi predito quanticamente que os puros de coração verão a Deus!

Logo levando a paz em nós mesmos a irradiamos pelo que temos, gratidão, ao altíssimo porque dele é a honra e a gloria para sempre. Neste sempre de Deus glorificaremos em coro por nossas almas

Bendito sejas!

Emmanuel de Jheosua



                                                                                                                                    ,

terça-feira, 24 de julho de 2018

Quem nos deu ser espirito?


A questão destinação.
Por destino indesviável um juiz severo e incorruptível foi posto pelo divino provedor para que em se me desviando por caminhos tortuosos a alma retomasse sua ascese.

Dito isso por verdade em meu espirito gero as palavras dentro do meu discernimento, claro contando com esse juiz implacável se erro. Entanto não c alo a manifestação do que tenho como princípios e a eles minha consciência, luz do divino e norteio para a compreensão de suas leis que me são auto aplicadas, minha consciência, portanto é o juiz de minha causa.

De nada me valeria a solidão na escrita sem que tivesse por norte em mim mesmo a possibilidade ascensiva, do ponto de minha simplicidade e ignorância para a abrangência em conhecimento de todas as minhas personalidades adormecidas no campo do subconsciente, sob a direção do juiz posto então me dedico a escrever, com base não em crença do divino provedor já que não creio, sei que é, e se me aniquilem o corpo intocável é meu espirito, sou um pensador livre das amarras das crenças limitantes, o grau desejado para que eu alcance por esse severo juiz  é o universo Cristico contido nesta máxima vinda dos  céus pelo pai no filho” `Podeis fazer tudo o que eu faço e muito mais”

Assim por destinação, sinto que posso alcançar sublime esfera desde agora, pois não cai ou cresce germinante um só fio de cabelo na trajetória física sem que saiba o pai que por meu juizo entendo que também vive no filho que sou; por minha escolha, me dobro integralmente ao divino provedor, se me consente continuo na carne se me desliga permaneço nele em espirito e verdade e isso que ele me dá por sua vontade não poderá ser retirado de mim.

No canto de minha alma que ofereço ao vosso discernimento encontre em ti o que já esteja em comum, separe as diferenças de entendimento nas expressões do meu espirito, atribua-se as mudanças necessárias à tua escrita dentro do mesmo proposito, logo por mesma estrada poderemos caminhar juntos desde Aruanda da semeadura a colheita, nos efeitos dos trabalhos em comum acordo ajuizado.

Se as crenças para as crianças são necessidades para ascensão os saberes e as conclusões nos aprendizados devem se constituir o norte para a caminhada ascensiva, a não ser que a criança se situe por sua escolha nos caminhos infelicitantes dos equívocos, onde pensando já terem chegado ao ponto de maior sublimidade se fixam nas sombras do próprio ego olvidando analisar criteriosamente absorvendo portanto do princípio divino, o juiz, de suas ações consequentes frutos saborosos em realizações objetivas de amor na construção da destinação a que estão todos os espíritos sujeitados pelas leis naturais, que são indesviáveis, impostergáveis em sua aplicação sublimada.

Vede o amor de mãe como referência reflexiva, se sublima no espirito maternal a manifestação aos poucos,  em cada  cuidado com os seres gerados em processo de renunciação continuada, favorecendo assim a consciência a seus cuidados para que  atinja o máximo em sua culminância de espirito imortal, embora grande parte destes espíritos maternais que recebem em seu próprio corpo outra consciência renascente disto não tenham a vista adequada ainda, pois a mesma destinação estão postas as duas consciências, mãe e filhos ao empréstimo da veste no transito de uma experiência corporificada no físico.

De certo que as crenças dogmáticas limitantes não preveem a jornada senão do berço ao tumulo, haveria de Aruanda nesta vista tão circunscrita a possibilidade da perfeição na geração do espirito, vejam, meu juiz diz, do Pai supremo em tudo o que surge dele tem a perfeição, logo na perfeição de Deus não existe morte, acaso, desordem, existe vida sois retrato vivo desta verdade que não pode ser contestada senão no tramite da ignorância que se reafirma muitas vezes em vossos equívocos discernitivos!

Quando muito para te manter cativo introjecta vistas equivocadas da vossa sublime ascensão consencial necessitando para isso de vosso arbítrio desarticular elas todas do vosso psiquismo, orientando-se pelas falas do juiz sempre justo quando este se dá o direito das ponderações em causa e efeito de seus feitos. Em ti mesmo laboras a sublimidade em tua jornada ou a sombra que te envolva, não dizem muitos que não atentam a razão em seus dogmas sem medir os efeitos de suas transgressuras? Vá por nós dizem o que não praticam! E se tornam emissários de valores vazios que não veem senão a circunscrição de próprio ego que os consome e na somatória dos efeitos indesviáveis atribulam outros em seus conceitos equivocados!

Desde que queira a vista de ti mesmo alma muito querida, norteie vossas escolhas por valores que tratas em manifestações do vosso espirito, que sejam cada vez mais lucidas em ponderações ao trato do juiz severo, vossa consciência, que vos corrige se estiveres a ela, vossa essência, atento aos chamados para abandonar vossas egóicos posições que impões ao outro, um duro e pesado fardo!

Quando o convite do cordeiro é apenas para que ames a ti mesmo por inteiro e realizando desde Aruanda os propósitos firmados a sua trajetória, irradies no que fazes de ti mesmo em sua destinação indesviável, nunca mais na ideia equivocada de berço ao tumulo, ou estar em Aruanda em posição imérita, porque na criação divina em sua perfeição não existe a morte, só há vida!

Junte a toda letra de nosso espirito as conceituações tratadas em vossas almas e que haja progressiva ascensão no entendimento justo.

Pai João um dos nomes da nossa história pregressa. Eis-me aqui dito pela minha Aruanda para junto a sua sejamos um só. Por que assim se situam nossos juízes. Enquanto o amor transcende o ego confina! Enquanto a verdade liberte tu verás o que foste antes do berço e o que serás em futuro porvindouro, já que deténs não por Pai João que é filho, mas pelo incriado que nos deu a ambos sermos espirito.

Namaste























segunda-feira, 23 de julho de 2018

Pai João vos exorta!


        Por quem procuras?
Quando contas tua história lamentosa em suas dores o que buscas fora se dentro de ti é que tua essência diz eu te encontro! E por força desta essência que te impele a pena o que procuras que já não tenha te sido dado.

Observa-te em tua procura não deixando desditosa tua essência que é divina, teimando em conceituar por caminhos tortuosos dando a outro o direito de dizer como deves sentir, é uma espécie doentia de auto aprisionamento pois os sentimentos são teus, em dores ou alegrias.

O que procuras fora que não esteja dentro de ti mesmo como resposta precisa, então por quem procuras? Ah tá, alma amiga e boa, se estendes suas mãos a santidade não torna teu coração piedoso frente a impiedade? Tua essência cobra posição definida frente a adversidade então por quem procuras que em ti já não esteja?

Pode haver prisão mais fria do que aquele que se deixa conduzir por outros aquietando os questionamentos provocados pelo divino em si mesmo calando essa voz sublime que te faz arauto das verdades que absorves nas experiências de vida. Acaso por se deixar conduzir sem que questiones de onde vem o espirito da letra não irás comigo se estiver em engano discernitivo para o abismal das minhas dores?

E se minha vista do ponto que encontro quem procuro estiver mais exata que a tua, mais lucida, mais abrangente olhando o quadro todo mesmo que me julguem demônio! Não podes discernir entre o bem e o mal que podes a ti? Ou atribuis a mim espirito desterrado o exato cumprimento dos deveres que te cabem para que encontres a quem procuras?

Já foi dito que por mim vieram palavras não ditas por minha boca, os que distorcem as verdades da minha procura são responsáveis pelos efeitos que recolhem nos encontros com a obra que de si se fazem, não os julgo, o juiz severo está posto não há desvios nas leis sublimes. Ao justo o salário de justiça, ao que busca a verdade o encontro já está posto na integridade das leis divinas.
Então a quem procuras?   
     
Voz clamante no deserto? Aplainai os caminhos do senhor! E o que plantas na terra que o provedor da vida te concede em tantos presentes? Ou credita que o que o profeta disse quando afirma não ser profeta pois sua vista está posta naquele que vem e virá é certo como a luz das estrelas nos milênios a perder de vista aos quais chamais eons, vem para quem? Não é para teu saber que te fazes buscador da verdade que vos liberte?

Não vos tornais também ovelhas do bom pastor que as reúne e lhes oferece para o trato de vossa busca, o auto encontro com a verdade que sois por fato!

E o quanto teu discernir avançou para que do Cristo recolhas o que te cabe em vossos deveres, acaso veio ele mergulhar vossas cabeças em agua para que lavado fosse teu passado delituoso? Não vos queima dentro o fogo do divino assopro do mestre? Ou achas que sua vida foi do berço a crucificação? Sem nada mais ser em elemento de salvação!

Ouça o chamado da voz que clama no deserto! Aplainai os caminhos do senhor! Não vos parece que de coração endurecido nas ilusões quais se auto impõe com vosso ego que tu és o campo a ser tratado primeiramente, aplainando os caminhos do senhor que veio para distribuir amor e quando o faz e tu te sentes neste amor ele não te impõe que cultives a ti em virtudes, dando mais beleza aos caminhos de tua alma por condução do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?

Ou ainda vagueias nos enganos discernitivo que fora está o reino do mestre amorável, aplainar os caminhos do senhor para que penetre em mais corações e estes multipliquem seu amor eis a premissa do mestre aos seus discípulos, pois eis que o reino dos céus que dentro de vós necessita se expandir em entendimento, sobre vós mesmos pois o reino posto para os corações dos homens em entendimentos divinos e precisos sobre sua redenção não se prende ao transito ilusório de paixões bestificantes!

Sim na manifestação de quem procura e quem encontras, não que o mestre faz por seus discípulos, mas o que estes fazer por amor do amor que receberam do ungido!

O quanto entendes em tua procura que necessário vos é dotar o mestre interno das luzes do discernimento, educando vosso mental nas abstrações intuitivas que o reino em ti mesmo já alcança com pureza em verdades transcendentes, mas não inches vosso ego se algo entendes da fala deste servidor na messe veja que para ser maior precisas da servidão a todos!

Não vos foi dado saber que o condutor e salvador da humana idade na qual te situas por agora, dobrou-se ante seus menores que fez usando doze, levando-lhes os pés em digno e luminoso ensinamento para fazer com que brotasse do reino dos céus dentro as diretivas a serem observadas como plantio individualizado na gleba do cordeiro onde reúne suas ovelhas?

Ou por dureza em vós entendes que a voz que clama no deserto parou de clamar por piedade e deixou de apiedar-se pela situação de penúria na humanidade não agindo mais compadecida? Fechou-se acaso o portal do reino depois de escancaradas suas portas para o entendimento justo em verdade e espirito, ficando apenas contemplando o infinito?

Ora não te enganes, se procura o divino condutor da humanidade vais encontrar por verdade a grande messe como campo do divino condutor, e se tens amor, trarás por ti em vossos deveres a ação compadecida de quem compreende, que aplainar os caminhos do senhor está para o movimento da charrua primeiro no labor íntimo de quem procura depois por compaixão ativa em discernimento justo e lucido, usar o te dá por graça oferecendo da mesma forma sem cobrar reconhecimentos!

Aplainai os caminhos do senhor, arrancando de vos mesmos as vossas ilusões, olhando a face do abismo e se orientando pela escada ascensiva oferecida pelo divino condutor que em vós planta amor!

Então novamente, a quem procuras? Não é a ti mesmo em tua busca? O que te confidencia teu mestre interior para que alteres o rumo de vossos procedimentos para a digna instrumentalização que recebestes do cordeiro?

Ou achas ainda que te deu amor para ser entre as ovelhas do seu aprisco menos aplicabilidade a ti mesmo e ao teu próximo do amor que te tornas nele?
Retira, pois, do campo do senhor aplainando seus caminhos, rebuscando-se e lapidando a voz intima que te incita a buscar o alto mais alto a ser maior ainda do que te torna o amor divino servindo a todos pelo caminho.

Do que te foi dado e somente por esse peso vos será pedido!
Queres o fardo leve? Mais leve que a pena esvoaçante ou o perfume das flores do campo trazidos pelas brisas flutuando? Sejas, pois, amor!

Eis o fardo do digno ungido de Deus que está nos céus em seu reinado em ti se o recebes.

Pai João




sábado, 21 de julho de 2018

O portal do espirito


O portal.
Entre pelo caminho estreito...

De certo que ouviste o que foi dito sobre os apegos ao transito de ter, porque nele se manifesta o ser que opciona por não investir ao campo que reserva tesouros e cuja obtenção se da com valores da alma nela fixados, em labor diário enquanto transita pelo tempo da permanência física. O bezerro de ouro precisa ser deixado para a conquista de si mesmo em larga escala, não há outro caminho que este que vos leve a completude, alegria, olhar a própria existência e se preencher do amar na ciência do próprio ser que já foi e que será pelos seculos e seculos.

Em contato com o reconhecimento do que tens por imortal destino, podes protelar por livre escolha, estar tão rico que o peso lhe arraste para o que mais temes em teu íntimo, escuro e frio insensível e duro coração que nada vê além de si mesmo e por caminho largo e farto em ilusões para o auto aprisionamento nas aflições, olvidado o valor que tudo tem proposito para levar o ser a infinitude do amor divino, indesviável caminho, podes como foi dito, postergar e pelo tempo de aflições que escolhes quando olhas a ti mesmo e medes teus enganos, quando não, por estar em apegos egoísticos em colheita do bem não feito por opção do vosso arbítrio, chorar e ranger vossos dentes diante da obra de si mesmo

Aberto esse portal aos vossos olhos se te medes com o juízo de vossa consciência já estas angariando elementos para que em próximo passo tu te encontres mais no caminho estreito que te levara a completude em si mesmo, não há facilidades nele, pois o amor que ama sofre junto com o ser que se engana trama alegremente quando a harmonia se achega por escolhas mais felizes, não ir na direção das próprias sombras é exemplo opcionado para ter o que dar ao outro quando necessário porque amar se for só dizer é um tom de ser é certo mas tão frágil que ao que se encontre mais desperto até pelos rudes caminhos de provas ou expiações, dirá , ah isso é apenas palavreado rebuscado não me convence por fato, entretanto no caminho estreito se te encontras nele cada ato se torna exemplo de amor mais purificado pois em sendo a verdade fixada em vossa experiência vivenciada, o som da voz já tem a tonalidade precisa para encontro com o outro que precisa.

As palavras se tomam de espirito e por ser o que sobrevive a carne transitória recebe como balsamo se estiver em aflições, porque o ser amor mostra ao ser que o busca como achar-se nele. Então quando seja palavra edifica, quando seja voz que fala entoa nos valores da própria alma a verdade que ilumina, não somente aqueles que a buscam fora mas, aquele que irradia de sua essência os valores divinos cultivados na própria alma por escolha do caminho estreito, que leva invariavelmente a construção e edificação na consciência do reino dos céus dito que e encontra em ti mesmo.

Por palavra que tome a nossa como modesta contribuição em espirito que vivencia agora, o tempo quântico em que o futuro se mostra, aquele que caminha por vencer seus medos por ganhar substancias em sua própria alma em valores que transcendem e trazem calma, harmonia em mental abstrato que se compreende por intuição precisa, é verdade o que o Cristo coloca as mentes que o buscam, veja que alcança o céu as profundezas das sombras se um faiscar da vontade se eleva e pede para que veja  para poder seguir na vida que se tenha, mais lucido, com a possibilidade de praticar caridade não apenas sermos dignos de pena por nossa impropriedade no falar, na escrita de nossa alma, mas por vista do cordeiro que nos traz calma quando no caminho estreito, vislumbramos o portal de nossos feitos para sermos completude um dia mesmo que tardia seja nossa escolha por acertos.

Sim amado filho não há desvios ou se chega ou se demora nas sombras em sofrimentos, não como castigo mutilando por valores egóicos a compaixão divina e suas leis sempre, invariavelmente justas, sim opcionando por caminhar agora pelo estreito que permite deixar no rastro dos movimentos em experiências o engano, a morbidez, a inveja, a magoa, e todos os valores em equívocos arbitrados ou inconsequentes por enganos discernitivo, veja, não se condene apressado não sabes que foste feito simples e ignorante, ora na simplicidade tomada por virtude é porque atingiu a essência na compreensão precisa, de que na ignorância escolheu de forma intempestiva e imprudente, colhendo mais a frente segundo a gravidade do seu feito para que aprenda  a mudar seu rumo escolhendo o certo ao duvidoso, a verdade a ilusão que se lhe ofereça, porque em verdade o valor que conta leva sempre essência de espirito.

O transito portanto e momento de escolha entre a esperança que este portal te mostra sobre ti mesmo e permanecer por escolha própria no estágio estacionário de mental preguiçoso e inativo crendo porque outras mentes ociosas contemporâneas e em repetitivos enganos discernitivo disse de um céu de contemplação e êxtase aaenquanto o mental quando não endurecido recorda-se frente ao ungido das lagrimas e dores deixadas para traz e vidas passadas, não dos vossos enganos, mas de outros seres quais te dados por empréstimo para que com eles pudesses exercitar-se no caminho estreito de provas e expiações em si mesmo, para erradicar vosso egoísmo, vosso orgulho, vossa prepotência e por ciência do que já em transito, diante do ungido tu  te lembras dos amores caros e tua existência e de suas escolhas infelizes se tornaria um suplício a vossa alma quebrantada lembrar destes que amaste em vida e vê-los com indiferença em situações aflitivas!

Tornaria o olhar súplice ao olhar nos olhos do ungido, com a alma quebrantada pedinte por misericórdia e ele  compreensivo vos daria a tarefa de deixar a calma a harmonia para uma nova composição de vida desde a agua e o espirito renascendo assim para tomar por feito o amor sentido e lograr em feitos no caminho estreito no céu de dento o abrigo do amar que sentes, por um amigo, por um irmão, por alguém que por ignorância te agrediu ou perseguiu e ao qual sem a querência da opção de arbítrio não ofereceste a outra face como ensino Crístico!

E ele é do nosso saber em entendimento que vos diria retorna filho querido e ama vosso pai no vosso irmão caído, oferece a face do amor mais purificado por aquisição nobre de vosso espirito imortal e trata das almas que te der por empréstimo como filhos, como pais, como irmãos em crença qualquer que seja desde que se eleja o caminho estreito que leva aos céus do reino posto em ti mesmo, para que sejas, luz no mundo sal na terra e como a menor de todas as sementes da sementeira divina tu por destino indesviável se tome no rumo para ser frondoso anjo tutelar recebendo no abrigo de vossa generosidade, caridade, amor que não se condiciona o trato do balsamo que fortalece a sombra que promove descanso dos vendavais nos voos das almas que te encontram!

Abrigo por verdade que laboras no tempo do ungido que te escolhe direciona para que mergulhes neste portal agora e desperte vossa consciência para valores mais precisos de ciência de ti mesmo, porque pedes recebes, procuras-te e me encontraste em palavras que retém espirito, entretanto, nada impondo só te mostro amado filho uma abrangência maior ao teu arbítrio do caminho estreito que te dará consolação e paz ao teu caminho.

Veja, analise, se informe, desenvolva vossa lucides e sim perguntes de onde vem esse espirito?
De Deus? Mas veja filho querido o que não foi feito por Deus? O que no universo inteiro não é feito dele?

Somente o mal em nossas escolhas infelizes, mas mesmo as nossas sombras são passiveis de que a luz de nossa essência as preencham todas, e abracemos sob a égide do cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo todos os adoecimentos em nossas almas, todas as sobras de sombra do nosso egoísmo, da fragilidade de nossa fé, por opostos justos encontrados no caminho estreito para o reino dos céus dentro de nós mesmos.

Se pedes para ver então veja... se procuras e bates a porta o portal se abre sinta agora, olhe para dentro e obre em ti mesmo tendo em vista o porto do abraço do cordeiro de Deus que te acolhe, e te retira por ensino nobre a que faças o preenchimento de luz em tuas sombras egoicos. E em se apoiando nele que te mostra sigas em frente não mais como quem chora, quem pede, quem lamenta, mas como quem age porque pensa na fé que pense.

Essa é nossa modesta contribuição de agora, vamos ao cordeiro olhar em seus olhos e revisar nossos feitos e segundo o amor dele em nossa direção optarmos por livre iniciação a abraçar sua vontade que sobre a nossa sempre foi e agora também é soberana!

Amai, amai uns aos outros como eu vos tenho amado eis o dito luminoso do caminho estreito!
Paz e luz.