sexta-feira, 13 de abril de 2018

Na escolha do amor



Se te encontras na necessidade de ser o amor que sinta, um passo já terá dado na concretização do sentimento.
Ser amor é abrir a porta para Deus que tudo conduz, e docilmente oferecer seus préstimos de conduzido pelo amor divino.

Certo que te trata com oportunidades porque por fruto um pai espera que o filho lhe responda ativo, na terra que deu por herança pelas eras

Até que um dia depois das provas do amor, amplamente tendo respondido com ações diversas, elas tratando sua alma, iluminada já produzindo os efeitos de estar com ele a toda estada, na carne ou fora dela em ações respondendo ao chamado da vida, que sempre instrumentaliza os fazeres nos saberes!
Não torna o sol nas manhas radiantes? Não foi o verbo desde o princípio a conduzir amorosamente os princípios inteligentes lidados na matéria? Se respondes afirmativamente porque compreendes que antes que fosse a terra o Cristo já era.

Então te acomodes na própria imortalidade visualizando um futuro de lutas e venturas pois que valor teria se de graça recebesse sem ter tido esforço meritório, estagnando na ociosidade frigiria a alma em endurecimentos, sem piedade, sem amorosidade, sem conquistas que te iluminasse e fossem suas as santas obras que de nobreza em luz divina te recobrissem  a estada em ser!

Ser o amor divino na manifestação de beleza em tua alma, como a flor que foi pensada pelo verbo para te entreter  quando vacilasse, e os rostos tantos que em tantas vidas e idas e voltas tu amaste, se perderiam num único instante se não fosses espirito imortal. o que é a existência mais que um estalar de dedos?

Já que o divino te faz em um caminho para que te tornes beleza maior que as vestes dos lírios do campo, já que de luz divina retomada a lida tu te tornas um anjo de luminosidade ascendente, cada vez mais ativa dentro do amor divino que te conduz a partir da luz que te deu forma em ser, do nada não vieste porque o nada não existe em Deus!

Foi ele que te tratou desde o princípio de sua vontade e te tomou como filho dileto te instrumentalizando para que como ele fosses amor, supremado dele, mas amor ativo. Te ofereceu as lidas nas vidas quais escolhes por teu arbítrio estar nos fazeres dos saberes do amor que tratas em ti mesmo!

Não de conformidade com valores transitórios, mas se utilizando do transito de simples e ignorante para que o anjo divino oculto enquanto jornadeias na terra de aflições e dores sendo referencial de amor por tuas obras santas.

Não é o céu estar em Deus que te anima? Acaso pode haver ventura maior do que a ciência deste amparo enquanto caminhas? Observes tudo a tua volta que sempre é benefício de aprendizado justo, quando tropeças e te levantas indignado quem pôs a pedra no meu caminho?

Ora tu te tornas no que fizeste de ti mesmo responde a voz do mestre interno, enquanto tu te elevas na compreensão precisa, se te situas no apego ao transitório ficaras é certo quando só espirito angustiado por refazer as disposições intimas, e te oferece o divino provedor o favor da escola na eterna vida que lida de ti mesmo ao teu próprio entendimento, que artífice como respostas ao amor divino escolhes nos saberes quais te instrumentalizas a recordar da diretriz de amar-se, não sem amar também quem te suplica silenciosamente vida no amor que sintas que és, e se traduza em frutos agradáveis para as essências divinas que diante de ti se colocam para que sejas manifesto de amar, nos saberes de teus dizeres, no dizeres de tua alma cultivada com bondade e generosidade pelo doador da vida.

Ou achas que te tornas gerente de bilhões de células que se multiplicam harmoniosamente como fosses infinito fora e dentro, ponto do criador e uma parte de seu querer amor na terra, sentindo o infinito fora que não dimensionas o princípio sem Deus nem o ponto mais distante que vossos saberes do Pai não alcançam ainda, te sentindo parte do todo e todo em ti mesmo!

Ora enquanto procuras tudo está no teu intimo, acessar o divino em ti mesmo te fara obreiro do amor supremo que por certo quer aqui agora no teu presente ser o consolo das almas que se inquietam, frente ao primitivismo ainda expresso nas escolhas infelizes, mas um norte reflexivo que conduza para dentro do infinito o ponto que se torna ciente do que é, no todo amor que povoa toda terra.

Porque todo ser é, vindo como água pura cristalina de fonte que se tomada por certo nunca mais o espirito terá sede, pois ela te completa no vagar de tua alma pelas eras, enquanto te pensas só Deus te conduz em vidas.

E se pouco crês no infinito dele em seu amor supremo, supremado tu és criatura humana, e divina porque sois trato dele frente a vida que te oferece na imortalidade, pois tudo o que Deus faz traz em si a perfeição não são seguras as leis criadas para harmonia do universo, se pouco entendes destas leis observe o cosmos, forças imensas no infinito harmoniosamente postas para que teu deleite diante das obras do criador supremo, já que sois filho, herdeiro do universo
Constate ponto que te sintas parte do infinito! em verdade tu és!

Por certo escolheras amar por teus feitos, e respondendo a vida com aceitação destas leis divinas em ti mesmo darás sequência aos saberes de mais entender o amor divino, e desperto o ser espiritual que sois tornaras em obras de divino amor na condução de ti mesmo sendo no ponto onde te situes, Luz de Deus a terra santa.

É escola, que frequentas no aprendizado justo!

Simão





Um comentário:

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli