terça-feira, 7 de junho de 2016

O espirito na letra ( o que vês ou sentes?)


Oculto no silencio.

Veja o universo em seus movimentos, nebulosas se deslocando por sua conta sem conta nos milênios e a formosura das formas sendo norteadas pelo divino pensamento. Já pensaste como fez a semente? E como ela brota simplesmente!
Somente o homem que não se mede dentro da imensidade se crê obra do acaso sem diretiva que o fizesse germinar de dois elementos no campo físico para formatar a veste que o recobre enquanto espirito. Não é questão de credo é constatação que toda alma pode alcançar se sentir a partir do seu próprio ser.
Claro que explica a semente como fruto da arvore frondosa depois de tempo de maturação na absorção dos elementos, entanto por ela que tomamos como exemplo podemos em aprofundamento indagar ciosos da verdade que buscamos. 
Quem a fez? Sabemos! Quem a mantem nos cremos! Como entender buscamos! Batemos tanto a porta que em nos ressoa a voz divina e  elucida Sou eu quem sou aquele que sou que dou luz ao dia claridade a noite pontificando nos céus as estrelas!
Creditas ser possível ouvir Deus? Se não o crês pouco peso tem porque a fala do divino acontece por sua vontade soberana, o que lhe falte por certo é percepção do eterno mas dia virá que tua alma ascenderá ao entendimento e neste crucial momento onde o movimento do teu ser mais acima vibracionalmente, se fará pleno, o sentir no ouvir Deus fora e dentro de ti mesmo.
Acaso a força que te mantem vem de ti mesmo? Já que do ponto de vista do que te veste a alma não tem invariavelmente que devolver a terra donde ela em analogia à semente absorveu os elementos? E o que te sobra depois que a arvore tomba mesmo que gigante e absorvida pelo esquecimento no silencio das eras?
Há sim, os que creem que somente depois o vazio existe, entanto pondera tudo o que existe e tu neste meio onde parece ser toda vida que tens enquanto vosso espirito te segreda se ouves a ti mesmo que há mais coisas além. Como se a perfeição tivesse pensado o amor que é em cada átomo que circula no universo micro montando por sua vontade o macro que a vossa vista esta infinito e o é de fato sem que compreendas isso.
Mas sinta quando viajamos juntos por essa forma tu que lês o que alguém escreve o que em ti já esta escrito por isso sentes que é verdade o que encontras porque em ti esta o que procuras fora embora isso não sinta como faculdade ainda. Entendes isso? Intuas então.
Mas não te ocupes com preocupações vazias abra vossa mente e consagra cada instante a tarefa que a água viva é dada, jorre generosa vinda da fonte que te anima e se quiseres perceber os efeitos do amor que ensina abra os olhos da alma e  veja quantas almas serão tocadas por nossa  fala ainda.
Já que o Pai trabalha constantemente e não para, acha que não sabe dos teus tantos conflitos íntimos? Acha que não te entende os tantos descaminhos e  deixa de te assistir nas tuas necessidades filho (filha) olha o céu distante em qualquer hora do dia ou naquela qual mais aprecie tua alma o que vês?
Dirás por certo ah que céu de maravilhoso azul coberto ai imaginas o que esta por trás do manto azul comigo! Miríades de estrelas reluzentes a perder a conta no infinito físico existente obra do divino onde moradas mais e menos felizes aguardam filhos operosos e reticentes!
Que amor pode ser comparável ao amor que criou a imensidade? E  se tu te situas no momento de compreender isso não é uma maravilha o que encontras fora sobretudo o que encontras em ti mesmo já que não tens a possibilidade ainda de explicar a ti mesmo como existes sem que a ele doador da vida mesmo que nele não creias credites toda ação vista fora e dentro no que és espirito!
Veja filho a verdade que consola, saber-se ponto sim bem pequeno no infinito entanto por vista quântica como a ciência que rasteja ainda no entendimento do abstrato pensamento, tudo foi feito por amor divino então  filho! Sois a manifestação deste amor que pensa acha pouco isso? 
Só na mesquinhes do pensamento egoico que não dimensiona a verdade pura e simples.
Deus existe. O Cristo é seu verbo. O espirito sua criação belíssima!
Já mediste se não te prendas ao que julgas vida aqui apenas porque a dor ainda insiste em ocupar espaço na vivencia aqui? Não é filho querido por vontade do amor divino é pelo ego que rasteja contrariando as disposições internas! A lei esta inscrita! Leia tua alma e verás essa verdade infinita em ti mesmo!
Não disse o cordeiro que viria outro lembrando o que disse e lhes revelaria algo a mais da criação divina? Que vos consolaria elucidando fatos que a vivencia tua já te ensina? Abrindo vossa compreensão para o infinito amor que educa para que seja luz pensante na infinitude do amor do Pai!
Eis-me aqui filho, um emissário deste amor te propondo penses no que digo, traduza em frases aparentemente soltas ao teu discernimento e espalhes como perfume ao vento, cuidarei de tocar as almas preparadas para esse ensinamento.

Paz e luz

mahatma




Um comentário:

  1. neste texto duas emissões distintas, uma que assina outra espirito de verdade que elucida se te toca esta em ti se não busque como quem bate a porta e essa se lhe abrirá

    ResponderExcluir

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli