quinta-feira, 16 de junho de 2016

Espíritos vadiantes.


O que é ser espirito.

As grandes indagações do coração humano em sua jornada transitória capaz de oferecer luz e harmonia as suas inquietações. Porque de certo se vê a perder-se como pó que se mistura a terra muita vez ignorando sua essência que se imortaliza em inúmeras vivencias.
Uma da compreensão de si mesmo posto que o corpo é apenas um dos elementos qual organiza em uma experiência de vida, no abraço de oportunidades diversas onde cogita escolhas e vezes acerta noutras por se tornar infeliz nelas como resultante se auto pune como se isso lhe trouxesse ajuste.
Nesta da compreensão do que se esteja o trato mais intimo e inconsciente vezes aflorado em impulsividades, cabe-lhe o domínio de si mesmo nas que por justa vista possam infelicita-lo como consequência de justa posição na própria vida quando se pensa. Logo se deixa-se cavalgar em paixões inconsequentes haurirá negrumes desajustes confusão mental e amiúde refletindo-se no físico a morte o visita recolhendo o corpo que por ser pó da terra a ela retorna sem desvios.
Dois é fato que ninguém deseja embora tenha ciência de que virá o dia, se sua vista não se detém no que seja espirito não há espera na consolação que ao anime nos últimos lustros que tenha neste existência passageira. A vista entanto do que seja espirito que no campo sutil se lhe é dado corpo, transita em esferas onde o pensamento pode encantar ou estar aflito desde que as escolhas feitas o situem no grau relativo ao que traga em si mesmo.
No dois ainda por saber-se mais que o tempo já que perdura noutro corpo mais sutil um aprofundado entendimento se reconhece que o plantio presente qualquer que seja no futuro que se conta fora já sem o corpo emprestado a terra tudo se lhe retorna como fosse ele construtor de si mesmo. Não que o doador da vida não promova vida mais além, ele a promove depois de a ter pensado eterna em jubilosos aprendizados em luzes ou sombras desde que ofereceu ao espirito a livre escolha.
No três tratando de maior transcendência já que estamos a confabular como irmãos apenas, tudo se amplia aos espíritos a pena porque outras penas a nos se juntam oferecendo vistas.
Veja a primeira como passo ascensivo onde a si se compreende e se dobra ao condutor divino que lhe mostra no quadro intimo todas as verdades, as de sombra e luz, vinculadas em si pelas eras onde em moradas ditosas e sombrias fez-se no que se torna entanto por ser misericórdia a mão que se lhe repete vidas logra no  reencontro com reminiscências a talhar-se novo em posturas que apreende do ponto em si ao que o discernimento alcançado almeja. Logo as impulsividades tomas-lhe em rédeas curtas promovendo-se em compreensão segura.
No segundo passo reconhecendo sua transitoriedade por verdade sabe-se também digno receptor da eternidade e por ser assim soma a si verdades luminosas cada vez mais resplandecendo a origem luminosa jubilosa e perfeita porque o Pai assim nos fez em semelhança, logo em não chegando a ser ele mas lhe retendo semelhanças podemos alcançar venturas tantas que dirão la vão os anjos  com suas nobres asas em sabedoria e amor.
No três por fim para encerrar a prosa de almas juntas a realizar amor transcendemos no que nos seja espirito já que o somos de igual modo e de forma plena quando alcançado o entendimento não  importa muito como já que o somos nos sentimos e é como se nos tocássemos como irmãos eternos, sempre ternos a confabular no verbo verso.
Conta-se depois de longo processo no entendimento que como se vários corpos tivéssemos onde se abrigam as disposições do espirito, porque é ele que gerencia o que tem de divino e em sua jornada promove escolhas e são lembradas a cada jornada existencial no pó pois ao pó retorna para que ele tenha espirito e se entrelacem em mesma busca outros de igual forma para oferecer ao campo intimo essa postura de ser fraternal aconchego de pensamentos entrelaçados dos digamos dois lados de viver.
SE temes espirito temes ser espirito?
 Pois espirito é o que és estando em um corpo físico.
Nos outros só os outros mais sutis. Vaporosos levitantes viajantes vadiantes cá estamos nós outros aqui.

Mahat



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli