domingo, 7 de julho de 2013

Nos caminhos do coração.

Obs: Dizia chico Xavier que o telefone  toca de la pra cá mas nada impede que eu disque com meu amor para que saibam disso . a ideia papai e mamãe de seu filho homem é oferecer a flor .

Nos caminhos do coração.
Quando lembro da historia que mamãe contava a porta do lar humilde porém cheio de amor
Do mestre que fora aviltado preso crucificado logo criança ainda levantei o brado
Mamãe, reconhecendo e crendo já na bondade do divino enviado
Ninguém o defendeu, onde estavam os seu doze amigos pelo menos.
Ah mamãe se eu la estivesse sacaria da minha espada.... No momento silenciei, ele não desejaria isso ne mamãe. Ela abismada olhava pra mim, eu tinha três anos, de onde tinha tirado isso se nem ler eu sabia ainda?.
Sei disso  entre outras lembranças , porque ainda guardo vivas  todos aqueles dias que fingia dormir em baixo da pequena mesa, só pra que papai ou mamãe me aconchegassem em seus braços e pusessem na cama pra dormir eramos em quatro irmãos pequenos depois vieram mais dois.
Amava aqueles momentos.
Nos caminhos do coração o mestre sempre falou comigo de uma maneira toda pessoal através de acontecimentos e situações que me colocaram desde pequeno a considerar as coisas espirituais antes dos valores materiais.
Ah mais o primeiro trabalho, depois de algum tempo  mamãe me compra a bicicleta novinha em folha, claro que rodei dias e dias com ela, e  também serviu-me como meio de transporte.
São tantos os momentos  que hoje pensando em papai e mamãe, resolvi contar o segredo da fé que tenho no Cristo, e porque acredito na vida além da vida, ou seja, o que fazemos de nos hoje levamos junto como aquisição ou perda de oportunidade.
São lembranças simples, as brincadeiras que pareciam repetições guardadas no campo mental, e eu  sabia que nunca  tinha brincado daquilo, os olhos pasmos de mamãe com a inconformação  de uma criança diante de uma situação de violência e ao mesmo tempo com uma afirmativa tão correta, ele não gostaria que fosse assim ne mamãe ele ensinava amar ao semelhante.
É uma coisa tão simples e maravilhosa, saber que nossos entes queridos continuam vivos e que nos apenas nos separamos deles momentaneamente, haveremos de nos reencontrar como família espiritual em algum momento que o grande Pai permitir.
Mas por hora mamãe e papai, exemplos vivos de coragem e fé para meus dias de colheitas obrigatórias atuais.
Queria homenagear aos dois, mestres de amar,,  neste meu cantinho de amar quem quer que goste do que escrevo ou de quem não goste, porque afinal faço como o mestre, pego as sementes  que me deu e as fez germinar em meu coração e as espalho para que sejam consideradas segundo a liberdade de escolha dos caminhos para chegar ao pai que o mesmo Pai deu igualmente a todos.

Afinal nê mamãe e papai o reino dos céus esta dentro de cada um de nós.

Seu filho que jamais os esquece

Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli