terça-feira, 9 de julho de 2013

Contabilidade divina

Perda de tempo.
Na existência do ser muita perda de tempo precioso em lamentações e revoltas
Quando as soluções muitas vezes são entradas com valores subjetivos que só  esforço da vontade firme se desenvolvem dentro do ser.
São as virtudes nas almas nobres.
Quem perde tempo precioso lamentando-se das dificuldades que passam porque sua vista e esta mais para os valores passageiros  ao plano das ilusões geradas pelas mentes ainda em estágios primitivos de apegos diversos.
Na somatória de ganhos e perdas
Lamentação magoa revolta são elementos que depreciam o valor muitas vezes não bem apreciado pelo espirito em prova somando a si as energias geradas por sua postura intima
Seu oposto porem dentro da contabilidade divina no próprio ser tem reflexos futuros e ate no presente em alegrias indescritíveis e oportunidades diversas de trabalhos produtivos dentro dos diversos níveis das hierarquias que regem os movimentos para mais acima consciencialmente e traz em si do desejo nobre de voluntariado nos trabalhos de edificação da paz no mundo.
Quando despojados da veste grosseira o espirito forçado a reavaliações ou a ver-se  tal qual se fez  e se torna  juiz, jurado e sentença dos seus pensamentos elevados ou não na da faixa em que se situa conforme sua condição de exercício de sua livre escolha.
Portanto para os pobres e infelizes mas humildes de coração que na sua simplicidade aceitam a vida e a presença do divino condutor sem desvios da lei de amor e caridade somam valores preciosos de contentamento e graças dão ao divino condutor da vida, sublime peregrino que das esfera Cristica por puro amor encarnou como Jesus de Nazaré.
Aos que recalcitram contra os agrilhões, e preferem permanecer escravos dos sentimentos e pensamentos inferiores, nos apegos diversos do campo das ilusões auto geradas na contabilidade divina é perda de tempo precioso e o justo pagamento  é a distancia que permanece do provedor de tudo, campo de aflições diversas e arrependimentos como auto punição pelo bem não gerado a partir das oportunidades oferecidas.
Assim aprendamos a somar com Cristo porque a sua distancia nossa alma chora
Mesmo na dor com Ele nossa alma brilha lumineia esperanças verdadeiras e os corações sinceros anteveem a colheita dentro da lei eterna  A cada um segundo suas obras nos ensinou o sublime peregrino
Embora seja um caminho estreito e difícil  em algumas vidas, sempre é tempo com ele de aquisições novas no caminho para o Pai maior.
As moedas que tem valor então para a alma que busca  estão na síntese.
Amor e caridade.

Espirito de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli