quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fé ,esperança e caridade


Fé esperança e caridade.

Três elementos subjetivos que movimentam o ser interiormente
A fé como uma pequena semente renasce com a criatura porque esta já traz em si lembranças fixadas na sua alma. À medida que amadurece o veiculo físico sua manifestação primeira é a esperança.
Porque a esperança que ressurgente da fé no futuro diz a própria alma com voz interna inconfundível, da verdade e da vida que trouxe o divino enviado, o Messias, o libertador do jugo do ego para a verdadeira vida.
A esperança  quando força da alma se torna caridade pura em diversos estágios de ser.
Com o pensamento, gerador de parcelas importantes de amor a si e ao semelhante se substancia em formas energéticas poderosas trazendo os benefícios do equilíbrio e da paz que tomou para si a alma, absorvendo dos ensinos do Mestre de amor as diretrizes condutoras.
Noutra forma se torna pão para o faminto, mais sutilizada como alimento para almas, torna esperança a fé, então a fé e a esperança são também formas manifestativas da caridade pura ao desalentado, ao abatido pelas aflições que o divino amigo nos alertou “ Enquanto neste mundo experimentareis aflições, nas tendo animo, eu venci o mundo”
Quem pode trazer a paz e a esperança para que enfim a caridade como forma divina da manifestação do amor possa fluir de todos os seres de uns para os outros assim formando a terra renovada do presente, porque o futuro que se realiza dentro do amor é agora?.
Toda centelha do divino pensamento que se ligar ao pai com todo seu entendimento.
Agora experimentamos nossas almas nas provas que o auto amor nos impeliu por força da necessidade do progresso e como se realiza o progresso sem que uma ação da centelha divina em movimento no templo escola ( corpo físico) torne tangível por produto de sua essência na ligação com o doador da vida, todo bem , todo amor como dever de nossas alma para conosco e por extensão da caridade mais pura, realizando o bem pelo bem, ao nosso semelhante.
Sem a busca dos holofotes do reconhecimento alheio, mas pela alegria do dever cumprido junto aos desígnios maiores do Pai a alma atinge progressivamente patamares de consciência para entender por fim o reino dos céus, que nas palavras sublimes do enviado divino esta dentro de cada um de nós.
Uma grande egregora esta a se formar no contorno extrafisico da terra, e as almas que bem buscarem estes três elementos do óleo santo necessário para iluminar o próximo passo do que esta por vir, no bem e no amor infinitos do doador da vida, serão os condutores fieis da esperança na fé e na caridade para a humanidade de agora
Porque tudo mais a Deus pertence.

tar
Antonio Carlos tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli