Acolhendo vida em jornada aquisitiva , os amigos se soma nos dois lados, os do corpo e os da alma, no estágio de estar aqui e agora, depois, estar a mesmo nível de dedicação lá! Esse lá, por vezes nos assombra com a indagação, sera bom? Nao? O que será? , no entanto o Cristo nos convida a pensar agora, amanhã, como resultante do que possa investir em providências elevatórias, isso é trato de esperançar.
Na esperança longe de ser cega, como que dirige nossos passos no que estamos, para estabelecer roteiro consciente dos propósitos a serem alcançados e outros a alcançar, não que seja fácil o caminho elevativo,os desafios são abundantes, hora no auto confrontamento ou provocado pelos amigos cuja sinceridade tínhamos em alta conta.
Dê certo que a esperança permanece, mesmo na decepção, porque avaliamos toda a situação sob a vista do perdão, da tolerância, da compreensão, porque aqueles que confrontam os nossos valores, nos obrigam ao aprimoramento, quando no perdão a vista se alastra em procedimentos, nos quais nos eleva o espírito na tolerância ouvimos do nosso amor pelo outro e, o beneficiário direto somos nós na compreensão , reunidos em esperança porque o que dá se recebe apreço se desenvolve aos amigos em fraternidade.
Mas a frente na análise dos efeitos de nossas ações, as lembranças nos renovam santificadas disposições, pois sua estrutura está apoiada no amor que transcende a vida física, e nesse caminho nos irmanamos com almas em mesma afinidade, recompondo nossas conceituações inferiores para o patamar da fraternidade.
Sendo fraternos, nos tornamos mansos de coração, abertos a ensinar e aprender a nos olhar no espelho avaliativo dos nossos sentimentos, ocupando-nos fraternos da amorosidade abundante cada vez mais
As lembranças então , focam na pureza de coração, porque a nossa atenção sempre se volta para aquilo que fazemos e que houve desacertos, desarmonias em conflitos conscienciais, pois a nossa essência indica que algo há a ser corrigido quando emitindo energias negativas com pensamentos desfocados de amar, no nosso entorno as sombras predominam
Bom lembrar dos amigos, se cultivados com apreço,compreensão, bondade generosa, por que no encadear do processo de nossa evolução a carência do outro frente aquilo que temos é o motor da caridade, e quando isso nos aplicamos de dioturnamente no melhor esforço ,passamos a irradiar luz desde nossa essência, e quando nos avaliamos distante das ilusões egóicas estampamos ocultamente um sorriso no espelho que olhamos.
Aí nossa alma descansa em obras boas e as lembranças passam a ser o elemento balsamizande e fortalecedor para o prosseguimento, da missão precipua de nos transformarmos pelo processo renovativo nas experiências de vida .
Se te toca os quadros desta contextualização, aproveita o que te serve , se não te toca senão a indiferença a própria sorte, saiba que o juiz que julga e sentencia está em ti mesmo em caminho indesviável a nossa vista, o juiz severo é nossa consciência
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli