A Consolação
Por valores adquiridos nas lutas diárias onde em um auto enfrentamento, movidos por uma energia original, que em nosso discernimento alcançamos patamares de lucidez, em entendimento do que fazemos aqui e agora.
Que é, no tempo do senhor da vida onde oportuniza a nossa redenção pelo Cristo encarnado, e depois na sequencia pensamos que seja por sua coordenação amorosa, a presença dele, mais próxima naqueles que vindo amparar, inspirar o bem, fomentar concórdia e fraternidade , se colocam como servidores na humanidade, no plano físico ou no extra fisico levantando questoes que despertam os dormentes no bem.
É certo que para ser consolado, é preciso que eu me encontre naquilo que já conceituei, como certo e como equívoco próprio, e me situa, em religiosidade, onde meu espírito compreende que Deus é amor então, na análise dos nossos adoecimentos de alma, a cura se dá por entender clarificando pontos de minha ignorância, com essa ciência de Deus amor.
Fosse nossa existência somente essa passagem pelo templo corpo, o desânimo frente as paragens sublimadas do pensamento, seria justo que nos atinja pois ainda distantes desta condição, limitados enquanto espíritos encarnados, muitas vezes não divisamos o mundo de amor no universo que Deus é, não obstante, a parabólica e verdadeira afirmativa do Cristo : "na casa de meu pai existem muitas moradas, não fosse assim vo-lo teria dito", porquanto ainda somente divisamos nossas carencias em entendimento justo.
Avançando no campo do discernimento frente as dores presentes, nos encontramos no processo de cura de nossas almas, porque as dores são objeto de nossa atenção para que entendamos a causa, e só podemos faze-lo com a expansão da consciência, meditando justamente que a vida é por Deus, continua por Deus, prossegue como afirma o Cristo, acompanhada pelo espírito de verdade até a consumação dos séculos.
Por essa vista a consumação do séculos, entendemos que a nossa existência prossegue e que a terra afirmada parabólicamente pelo Cristo é o campo de intimidade em nosso espírito, que recebe a charrua do trabalho como ação, e o recolher da reação segundo nossas escolhas intimamente ativadas cada vez mais plenas em nossa conciência.
Se fazemos pelo caminho do egoísmo, de certo que ao constatar a imortalidade da alma , e todos tomarão agora ou no porvir consciência disso, teremos maculado a luz original que vem do divino condutor, e a correção é imposta a nossa consciência no primeiro momento com arrependimento, e dores emocionais suplicantes, por termos entendido o caminho equivocado, rogamos nova oportunidade e esta se concede sempre.
Esta é aquela que sentimos no corpo quando no auto enfrentamento encontramos remanescências do nosso passado, em impulsividades primitivas, a receber com o auxílio do discernimento inteligente , a devida a correção de rumo.
Então tratados por encarnações redmitivas somos curados se reformamos as disposições instintivas que nos conduzem a maiores comprometimentos, ainda diante da lei maior de amor ,se nós amamos pouco, como atenderemos patamares em feliz estância onde aqueles que venceram, porque pediram oportunidade de responder na continuidade da vida, com atitudes mais acertadas onde se consuma o merecimento
Por justiça na Consolação ,porque tudo a lei de justiça organiza em nós , e em nossa convivência temos o ambiente familiar com as almas afins ou os adversários, com os quais não conseguimos harmonizar os nossos sentimentos, e retomamos a convivência para resolver as pendências nos parece justo isso.
Então o campo da Consolação está para esse movimento de auto encontro, onde depurando pelo amor ou pela dor nossas transgressões, vamos pouco a pouco tratando nossa alma na cura que promove o encontro da verdade libertadora.
Estamos aqui e agora que é o tempo do senhor da vida, onde ele nos oportuniza diversas situações de vida, e fazemos nossas escolhas , nos redimimos quando passamos a amar os nossos inimigos, principalmente aquele que de forma obsessiva nos impele a repetir os erros dicernitivos .
Pela repetição das oportunidades , encontramos a ação da misericórdia divina, portanto se ainda somos filhos relapsos frente a lei de causa e efeito, por nossas obras nos curamos na situações e sofrimento, rogando aos céus forças para superar a nós mesmos com resignação e coragem.
Dê certo que aprofundando no entendimento compreendemos a justiça das dores que sofremos , como ponto de cura pelo amor de Deus, quando nos responde colocando-nos frente a frente com os nossos adversários mais antigos, para respondermos na linha do amor que cura com fraternal acolhimento
Se não bastar o ensino que esta posto nas palavras, víde o Cristo ,porque o princípio é dele , o reino está com ele, mesmo que nosso aqui e agora confronte nossos conceitos religiosos, provocando no espírito de religiosidade ,aceitar o ponto que está o outro, com tolerância e aceitação.
Aqui e agora é o tempo de Deus que oportuniza, o passado nosso delituoso para ser revisto e corrigido ou o amoroso, só podemos reformar neste tempo e a consolação para aqueles que se corrigem, é o tempo de alegrias e contentamento , por ter vencido nessa batalha em nós mesmos.
Vede que a Consolação é essa ,em espírito de verdade; para que haja Liberdade é preciso que acertemos nas disposições das leis divinas, nossas ações mais construtivas
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli