O encontro está marcado mas não por ti, sim pelo senhor da vida, ele que traz a vossa realidade os sonhos e movimenta teus pés inseguros rumo a objetivos maiores, de até porque o que sonhamos é pouco diante do encontro com todos os presentes.
Se não tem o que dizer diga pouco. Mas que teu sim seja sim, então , não seja não, assim mantém coerência com princípios colocados em ti, porque ele escolhe, e o que te é dado é seguir, de te instrumentaliza e acompanha a evolução no aprendizado .
Segues pelas veredas de sonhos grandiosos a ti, mas ele te reserva conquistas memoráveis, e quanto tua alegria te toma, agradeça ,porque ele te escolhe para uma tarefa importante, transmutar o sonho pequeno em um encontro grandioso que transcende a vida física.
Agora é um tempo preciso, onde atenuando vossas provas sentes amparo e ajuda em tua jornada, pedindo recebes o necessário, procurando fora encontras em ti mesmo, glorificações em tuas obras, nele não há nada inativo, a matéria vibra porque tem dele seu princípio, é luz, porque ele é energia amorosa, do bruto tira partes diamantadas, das estrelas metal precioso, em ti houve sopro de espírito por essa razão te sentes em um corpo, pensas no movimento de encontro com ele, e consigo mesmo no tempo quântico, onde realizas a vossa plenitude. Senão os próximos passos em presentes repetidos infinitamente
Nele nada há de limitado,de um ponto minúsculo onde a matéria provoca movimento, determina as condições primevas de teu corpo, faz a semente nela a árvore frutificante, determina vida e nela onde te rebuscas , encontras obras dele, como pode ser assim indagas, e o que hoje é ainda segredo a ti sabes por intuir, que no tanto que amas a obra dele em ti mesmo vais acessar , todos os segredos do pai, pois é tua herança bendita.
É como ele tivesse marcado um encontro, da tua consciência com o saber dele, no futuro plenamente, no agora no corpo , de maneira transitória ela entende a grandiosidade da obra, em que penses entendes, pois a criatura como efeito de vontade criadora, parece destinada a encontrar o pai no filho, e somente por isso encontra-se em diversos estágios.
Em um compreende pouco, noutro portas ao entendimento se abrem, opciona por seguir leis inscritas em sua alma, e por isso o trânsito pela prova mais parece meio educativo, do que angústia permanente, pois a alma acessa o pai no filho , e entende a justa medida da liberdade em seu arbítrio, escolhendo a determinância do pai em si mesmo que é amor, para que também esteja amor todo tempo porque assim que o pai é amor todo tempo.
Em verdade e espírito habitas na casa do senhor, o difícil de ser compreendido por esforço meritório alcanças, no disciplinamento mental em sintonia com ele, pois encontrá-lo basta que penses nele aqui e agora, para que sigas com ele na verdade que se descortina ante sua vista. O pai educa o filho, ama com amor instrutivo, oferece oportunidade de encontro com ele, e nele se vive, fora dele não há vida.
De certo que os filhos inaptos para a permanência na luz, um dia terão seu momento de encontro, via de regra, depois de trato por arbítrio, no entendimento das leis normativas que o pai estabelece para a vida, onde se escolhe amar como ele ama agora e sempre, e quando a cortina do amor é descerrada, para que finalmente a criatura sinta seu criador, no aqui e agora onde o pai prova o filho, em obediência, em misericórdia, e bondade, muito do pai se manifesta no filho.
E em adoração perfeita o coração dita a norma de sentimento, por apropriada escolha esclarecida sobre si mesmo, em uma indagação ao divino : Senhor o que queres que eu faça
Encontrando essa resposta estarás no pai e estando nele somente há vida, porque assim fez de sopro vida, seu sopro é eterno, o corpo veículo que transporta a consciência ao movimento de aprender do pai em si
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli