segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Tome a diretiva


Como momento a partir de agora. Segredo que se revela. Vista do verdadeiro sentido de ser. Sem confusões, apegos, em perfeito equilíbrio, já que o ponto de partida é eu sou, na diretiva do amor, cada vez mais completo, sublimado, pensado, exteriorizado como fossemos uma planta oferecendo seus frutos.

A espontânea manifestação de amar, está fixada nos espíritos regenerados e as dores da alma mais se prendem as sutilezas do campo meritório ainda não atingido, entanto como a caridade se torna um natural estender o benefício das aquisições interiores, já que as necessidades sendo mais sutis, o esforço no benefício é suave fardo que nos oferece a vista, o pleno reconhecimento das leis nas palavras do cordeiro que nos salva.

Vai o homem regenerado com mais leveza e constância, e nesta razão de ser completa-se  na obra ainda por acabar em si mesmo, já sem as angustias, medos, pacificou, é manso e humilde, sua fala ou pensamentos são sempre edificantes, mesmo no silencio labora valores éticos e morais com suas abstrações.

Vos falamos do mundo regenerado e quanto falta para sua chegada, quanto tenhas agora na disposição sublimada com espirito de caridade em vossas ações, quem sois dizeis em vossa intimidade, sou a voz interior que te pede a que tomes por diretiva a caridade.

Nada mais sublime e que modifica vosso mundo interior irradiando luzes e cores, pois de vossa essência transborda quanto e quando te dedicas com ações, pequenas sejam, não é o oceano visto da margem na arrebentação, imenso, e composto por gotas? assim é o devotamento nas almas que tomam essa diretiva para suas existências. De certo que ainda possa vos parecer algo distante de ser alcançado, onde encontrar esse paraíso?

Onde estejas com tuas melhores disposições!

O mundo se regenera a partir dos corações modificados, da centelha que é divina, desperta para seus deveres e os realiza com amorosidade. Quando diante de uma situação que não esteja em vossas mãos, fazer-se entender em vossa diretiva, fazes como dizes ser necessário, suplica ao divino, pois assim é no mundo que se regenera, toma a si o dever de estar no amar que realiza com todo entendimento, seu melhor e aguarda que a terra de frutos que não ira colher, sabe que tudo vem do criador e absolutamente tudo a ele pertence.

É esperança, portanto sempre...

Prefaciando a obra, que o mestre nos ampare e socorra sempre que surjam nossas fragilidades

O espirito de caridade.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli