terça-feira, 26 de novembro de 2019

Escrever com a alma


Onde parece haver silencio lá a alma labora, trazendo para que aflore, suas qualidades e seus medos. De certo que é uma jornada solo junto a outras com o mesmo foco, ser melhor a cada pensamento criado, rever os passos que já tenha dado e prover de luz já que é luz, todo manifesto. Por certo que me entendes, tu, que estas como eu procurando ajustar-me ao entendimento do que me cabe, nesta longa trajetória da alma em sua ascese indesviável.

Haveremos de compreender mais, nos anos que se seguem, nas eras que virão, e o amor de nossa parte como ferramenta de lavrar a terra, trará o florescer de vida, entre encantos novos por efeito e, outros que teremos que tomar como ideário resultante, vez que se fosse vida apenas a brevidade do corpo, pouca monta teriam as obras no presente, entanto, o presente que nos foi dado por justa razão, com a alma lido, reescrito como discernimento, aberto, sondado, refletido, nossa alma como que elevada do ponto que esta para outro que alcança enquanto queira superar seus limites.

No mundo regenerado será a tônica de almas afins, já que o desejo de posse receberá naturalmente o que temos de necessário para prosseguir experienciando vida, isso sera o necessário, via de regra, ate com nossa presença por esse meio comunicativo, pode-se constatar que prossegue e toda alma que deseja, sincera, dentro do mesmo espirito que nos move, que a vida  é mais que estar em um corpo, finda a vitalidade deste, há um natural desprendimento do que é divino, pensamento, sopro de Deus se assim o quiseres chamar.

Regenerar por nossa vista é seguir no trato de nossas almas para um ponto acima, sem o desejo de posse, com riqueza em renunciação e humildade, onde posta a vista das necessitudes, realiza como terra fértil a produção de futuros efeitos no cuidar caridoso de todo instante, obra divina que pensamos fora, regenerados, e com a vista mais lucida sobre os deveres de quais tenham alcançado um tanto de iluminação, é iluminar outras almas vezes vacilantes, incertas das certezas com as quais fomos favorecidos pela ciência divina. Sem romper com as leis, sendo a observância destas em primeiro movimento considerando as ideias e ideais postos a serem considerados.

Considerados, posto que em toda ação visitada por vista mais aprofundada e plena em consciência, o livre arbítrio, comando de nossa história que faz as opções precisas, escolhe estar no espirito de caridade acessando aos poucos o divino em si mesma. Exultante entende o campo a sua frente, não tem pressa de chegar ao seu foco de atenção, pois atende nos presentes sua eterna vocação, é amor manifesto a terra, perdão que não comensura, julga sempre apropriado ação de sua alma, concede a paz que tenha, a benevolência tanto a si como aos caminheiros que a si ombreiam, atenta precede os pedidos de ajuda e amparo sem que lhes peçam, quais foi instrumentalizada a realizar, já não é um sonho descrito com palavras belas e bem formatadas nas ideias, seu ideário foco é manter-se no espirito de caridade, com consciência dos feitos quais deveres de cuidar da terra.

No mundo regenerado almas irmãs agem com naturalidade dentro do proposito ascensivo comum a todas elas, oferecem pela vista de sua imortalidade, bem clara ao seu discernimento, o seu melhor esforço, começa a visualizar o campo de trabalho dentro de suas possibilidades discernitivas, cada vez mais altruísta, em cada fato com mais amor, em cada ato um canto de louvor em adoração ao criador de todas as coisas, autor da vida e quanto se esteja nesta conexão conduzidos, entregamos a vontade do divino, com verdade e sinceridade, humildade, a nossa vontade de servir e ele nos conduz, sentimos sua presença  mesmo que ainda não tenhamos a pureza suficiente para vê-lo.
"bem aventurados os puros de coração pois verão a Deus" tal é a lei de eterno alcance para toda alma

Sim há ainda sobre a terra os que não creem, o crer é uma escolha primeira alimentando o foco rumo ao espirito de caridade, adormecido, como centelha que necessita ser impulsionada, movimentada, adquirindo por escolhas que se faça a beleza das nobres almas, sim ainda há sobre a terra os brutos, aqueles que supõe ter poder sobre seus semelhantes quando pecam no domínio sobre si mesmos, com suas escolhas infelizes, assemelham-se a dementados caindo nos abismos das ilusões.

Por essa razão, aqueles que já tem a vista educada, o espirito amadurecido pelas provas, já tendo expiado muito de seus equívocos, nos entendem a fala, os inocentes, aqueles que seguem lideres cegos, serão atendidos no espirito de caridade, pois são crianças ainda em entendimento, diante de si entanto como almas vistas perfeitas por nós, como criação divina, já que o pai em suprema perfeição, manifesta-se em sua obra, quando desperta a alma que chora, e reencontra as razões maiores dos seus afetos, vivos! Além da vida que entendiam ser no corpo, o que é vista restrita e que quando educada na grandiosa obra de Deus, que as fez imortais, compreende-se um tanto mais, louva em adoração o incriado, faz refletir desde si em sua essência esses saberes.

São breves nossos pontos marcados nesta escrita de almas, podem servir como referenciais ao entendimento, como semente semeada no que se tem de imortal, para que sirvam como aquisição de vossa procura no encontro consigo mesmo. E já que é o conhecimento do que seja regeneração, “a quem muito foi dado muito será pedido” torna tua alma instrumentalizada para agir no espirito de caridade em todas as ações de vida, nas maiores, entendidas assim por serem coletivas, e nas pequenas sementes de amor colocadas na terra, no coração dos homens, pois ai está o foco do mestre maior Jesus, “ edificar o reino dos céus nos corações dos homens”.

Espirito da caridade

namaste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli