segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Se vossa busca é o céu.



Pedi, e dar-se á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á Pois todo o que pede recebe , o que busca encontra, e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Pedi. Com a simplicidade de coração e a ciência de que vosso Pai, doador de todas as coisas reconhece vossa condição, e o que necessitas para melhor compreensão de sua divina vontade. Se supondes compreender no caminho que estais jornadeando, a vontade suprema, dentro das limitações discernitivas com relação a vos mesmos, ainda assim em vossas limitações receberás resposta precisa segundo a vossa necessidade mesmo que não sendo o que supondes ser vossa necessidade.

Tendo ciência de todas as coisas sendo vosso criador, se entenderes o principio pelo menos do porque foste criados já será enorme passo para a aceitação plena de sua santa vontade, que deve ser realizada plenamente em cada filho. E num grau maior de compreensão com total submissão sem os entraves do ego que por muitas vezes e em muitas criaturas se coloca de forma a cegar a vista para as respostas divinas em si mesmo.

Não vos respondeu as necessidades quando suplicaste a vida do divino messias? Quantos de vos sentindo sua divina presença tao próxima que poderia ser tocada com vossos sentidos materiais, compreenderam o alcance de sua missão, de sua aplicação pela eternidade?

Podeis pedir filhos todas as coisas mas atentai para as respostas aos vossos pedidos, não estarão apenas voltados para o alivio de vossas aflições, mais que justas, se rebuscares em teus procedimentos atitudes e comportamentos a razão delas existirem a vossa percepção?

Não ouvis a voz interior solicitando mudanças importantes quanto aos valores que estão a dar maior atenção em sua jornada tao breve na carne? Sim amados Pedi sim, raciocinando em vossa fé mesmo que em valores ainda distantes do entendimento do amor divino, mas chamando como referencial as palavras do vosso mestre no que diz respeito ao Pai e mae que sois na terra como missão , e que se não dais pedras a eles vos daria a mente divina ciente do que quer para vos, e que muitas vezes complicas e laboras em erros ao pensar que vosso sofrimento é castigo quando é na realidade fruto de vossas imprevidências.

Dar-vos-á sim mas não vos enganeis, dar-se-á segundo as divinas leis estabelecidas pelo Pai e que com sua imensa sabedoria o Cristo colocou como síntese de todos os ensinos proféticos o primeiro mandamento da lei.

Buscai e achareis e não testa tudo em vos mesmos? Quando clarificais vosso campo mental com o exercício do pensamento desagregado dos valores materiais transitórios a porta do vosso interior é aberta para a justa vista de vossas aquisições milenares, qual a postura da mente operosa em si mesma quando encontra dificuldades de entendimento? Em primeiro momento pode buscar naquilo que vos transmitimos pela palavra escrita, entretanto se esse mesma palavra não vos mostrar o quantum interior tendes em qualificações para entenderdes com profundidade o que podemos vos dar é repetir incansáveis as mesmas diretivas esperando com fé verdadeira emprestada da vista do divino cordeiro, que vossa destinação celeste esta assegurada segundo vosso próprio esforço, sois vós os artífices de vossa própria elevação.

Assim esse buscar não esta para o que esta fora de vós mesmos mas sim para os tesouros de vossa alma, pedras brutas quando iniciado o processo milenar e ascensão da centelha divina aos sublimes paramos de luz celeste da compreensão do amor divino.

O pai acaso da o pão depois que a maturidade chegou ao filho, não lhe impõe como lei justa ganha-lo em trabalho justo? Se pensais assim com relação aqueles que vos são colocados aos cuidados, quanto mais vosso Pai que esta nos céus vos conduzira a encontrar os tesouros que realmente importam e que podeis levar eternidade afora como conquistas vossas ate atingir o patamar de poder conviver com o Cristo tantas quantas vezes Ele mesmo vos chamar para trabalhos edificantes aos que ama, e a vos mesmos que também ama!

Ou pensais por um segundo que buscando tesouros celestes vos sentiríeis alegres e fartos pela eternidade, com já chegando a vista vossa, os irmãos e semelhantes nas duras provas redentoras de vida!

Batei e abrir-se-vos-á percebeis a relação do movimento das forças divinas em vos mesmos quando pedis? É a lei maior eterna no movimento das conciencias desde seu estagio embrionário. Batei assevera o Cristo, batei e se abrirá. Ao vosso olhar edicado no amor incondicional o que encontrareis quando a porta da oportunidade se apresenta a vós como elemento construitivo em vos mesmos dentro do conceito que sois seres espirituais e eternos?

Acaso vos conformaríeis vendo vossos filhos, filhas, irmãos e irmãos em condições espirituais deploráveis pois como vós não escolheram sabiamente os caminho redentores para mergulharem nos efeitos das escolhas mais infelizes? E que ação do vosso ser em imenso amor aprendido com o Cristo seria ação vossa na direção dos desditosos?

Batei meus filhos queridos, mais saibam, que como mandamento eterno do Cristo, o espirito de verdade estaria convosco ate o final dos tempos, acaso supondes que esse mesmo espirito vos abrindo a porta do entendimento sobre verdades que passaram a existir desde a concepção divina vos colocaria na posição de meros espectadores dos acontecimentos numa condição angélica de inação , parada, ociosa?

Não vos enganeis filhos queridos a verdade que liberta esta para a caridade que se torne ativa por meritório esforço de compreensão mais precisa de seus alcances dentro do tempo do Pai Nosso que é sempre.

Quando vos abrir a porta, não do celeste abrigo, mas daquela alma em desabrigo, aflita, e que tendes sido instrumentalizado pelo nosso esforço para servir , amparar, consolar, redimir-se de antigas e prolongadas paradas na ociosidade, age filho agora como quem encontrou a porta da redenção definitiva!

Quem entra pela porta da caridade raciocinada em valores do PAI alcançados interiormente jamais retroage e seu peditório silencioso pois compreende que o Pai tem ciência de todas as coisas, roga apenas força para ser o pai para os filhos menores em compreensão e luz.

Pois todo o que pede recebe não toma nova claridade para vossas almas esse novo conto que oferecemos ao vosso discernimento? Não esta nos escritos proféticos antigos que reconhecereis arvore pelos seus frutos. E estamos oferecendo frutos amargos para vossa perdição? Ou oferecendo a vossa vista uma justa medida que o Cristo solicitara de vós depois de vos ter confiado a tarefa que lhe suplicas.

SE pedirdes a verdade aquele prometido pelo Cristo ele vos oferecera menos que a vista preciosa sobre vos mesmos e vossa destinação eterna? Acaso não entendeis já com mais clareza as sublimes vistas celestes do trabalho produtivo no bem? Precisam ser cristãos,muçulmanos, budistas, espiritistas pra uma vista da verdade sobre vós mesmos, uma vez que a centelha por mais que esteja nos primários degraus da compreensão, intimamente recebera essas nossas palavras com a coerência que sua intuição lhes dita.

Não serve a toda humanidade o que se prepara no campo do professorado terreno para ser útil aos que chegam ao seu contato, mestres de educandário terreno cuja missão sublime é orientar o intelecto laborando desde os rudimentos da escrita, ate que o próprio aluno que lhe foi posto , a seu pedido por emprestimo no laborar da vida, consagre seu tempo dentro do desejo do doador eterno da vida em aspirações cada vez mais elevadas?

Que seria dele se não lhes antecedesse a prece do professor amigo nos primarios do verbo para que seu espirito milenar pudesse se manifestar segundo suas aquisições já realizadas! Percebes professores, mesmo aqueles que não abracem religião alguma em que estagio aconteceu vossos pedidos e como foram eles respondidos em justo tempo em trabalhos promissores de futuro luminoso aqueles que foram colocados aos vossos cuidados/?

Não pede a mãe antes mesmo da concepção filhos para que o doador da vida lhes empreste ao sentimento para que mais e mais eles se enobreçam? Quem pode sondar a mente do nosso Pai criador? Mas nos outros podemos entender seus ensinos e suas sentenças relativas a nos mesmos rememorando tudo o que tivemos em uma vida apenas como oportunidade de serviço no bem.

O que busca encontra não encontraste nesta proposta de vista sobre vos mesmos algo que deveis estar a partir de agora mais atentos? E acaso lhes oferecemos uma vista tortuosa e fantasiosa não fundada em coerência e verdade? E onde se encontra se não dentro de vos mesmos o que buscais fora!

Abram os olhos filhinhos queridos porque tudo já existe em vós, carecendo somente de um ajuste de vossas vistas sobre vos mesmos, onde estais agora o que necessitais para seguir mais frente com segurança e confiança, no aporte divino da fe que busca e trabalha, confia e ama nunca mais guiados por pastores cegos.

quem bate abrir-se-lhe-á. Não vos abre agora uma renovada perspectiva de vista, e se não puderes ver pede ao divino provedor “ Pai que eu veja” e com a vista que o Pai se lhe vos abrirá com certeza entendereis o que vos trago agora.

Que não nos pertence, mas que é herança de toda a humanidade, bastando para isso abrir a mente o coração e a razão, nestas três, dentro da ordem de evolução já atingida por vós, e o que lhes falte.

Bate, bate e abrir-se-vos-á

Antúlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli