sábado, 24 de janeiro de 2015

O anjo e o homem.

 Antulio                                    Caritas                           Ramaatis

Existe um ponto onde se confundem essas palavras. Anjo e homem
Porque por vezes o homem se torna  anjo em suas vivencias
Distribuindo gratuitamente o que se lhe é dado.
Uma vez que anjo...
O assiste, ampara, intui, inspira, alerta, indica, ou em síntese ama
E esse todo é trabalho realizado internamente, com ou sem seu consentimento.
O anjo não é um ser a parte suas virtudes estão no mais alto grau nos céus, e aqui
não tomeis a palavra céu por algo distante de vós mesmos porque o céu é onde o anjo esta
dormente ou desperto, na carne ou fora dela
Ao homem então antes que anjo fosse foi homem e anjo.
E se o homem se torna anjo, ao ódio impõe sua sabedoria no amor
Todos os que estão na terra são anjos e homens.
O bruto nos primeiros passos é o anjo do futuro
O do cárcere embora a dureza do coração cegue a vista justa
É o anjo que se redimira de suas escolhas e sentira tudo o que impôs ao outro em  si mesmo.
Se vemos dor no mundo ela não é dom gratuito de um Pai que a uns castiga e a outros favorece.
É fruto de ações , pensamentos, atos, escolhas mal feitas e então se recolhe o que se planta.
Mas todos tem o anjo dormente e o tempo do Onipotente Senhor do universo é sempre.
Só a conta de despertar é da centelha a caminho de se tornar estrela refulgente!
Não dita a parábola do filho prodigo ilustrando aquele mais caído?Em quantas eras, milênios, ciclos inteiros o filho esta a retornar ao abraço do Pai que lhe oferece infinitas moradas nos universos?
Não escolhe o homem por seu arbítrio a violência o egoísmo que infelicita?
E que sono tranquilo tem no corpo aquele que se ocupa do ter sem considerar seu proprio ser?
mal dorme nos desejos de posse, enquanto que o que ama confabula projetos de amor enquanto o corpo descansa com aqueles que lhe secundam os propósitos, de pais, de irmãos, de fraternidade, de serem os chamados bem aventurados como pacificadores!
A vida é ação continuada nos diversos estágios consenciais onde os mais elevados se  reúnem aos que necessitam de orientação e apoio e o sono do corpo via de regra, é educandário sublime das belezas da alma.
As luzes dos céus caem sobre a terra se espalhando a todo canto.
Tanto que no lar mais humilde, sem as letras do poeta que conta contos sem que se torne profeta ou como chamais agora médiuns.Sem a erudição dos magistrados das ciências
A sabedoria divina coloca pesos e medidas certas a vista do simples como colocou a todos nós as o caminho luminoso do Evangelho do Cristo.
Mas como? se nada escreveu?Esteve inativo desde as glorias dos céus em si mesmo? 
Não visitou ostensivamente cegando a Saulo seu escolhido?
Porque muitas vezes o orgulho cega e o que pensa ter nada têm e quando se descobre miserável em virtudes que elevem percebe o tanto do caminho que terá que trilhar na terra ou fora dela segundo suas próprias conquistas gravadas em seus corpos sutis..
Mas voltemos ao anjo e ao homem um que desce outro que sobe
Um que se reconhece como centelha do divino pensamento outro que se crê senhor do seu tempo.
E aquele que é causa das lagrimas das mães que juntam em seus celeiros o que pensam ter!
Aquele que assiste por que lhe toca a compaixão e chora diante das misérias humanas.
Muitas vezes é anjo que pediu o empréstimo de um corpo, para que nele experimentasse as angustias e aflições de quem esta nos primeiros estágios, para trazer as luzes celestes da  fé que pensa no doador da vida, e traz de forma serena esperança vivida, pela fala, pelo verbo,pelo canto,por ser amigo, por ser fraterno,por compreender sem esperar sem compreendido, por dar sem esperar receber`!.
Vede muitos destes anjos na forma feminina. A mãe que renuncia, incorpora um espirito em seu próprio corpo dando-lhe abrigo e o parindo entre dores e louvores, que mãe que como anjo na terra não sorri ao choro do anjo descido dos céus e agradece enobrecida por receber em si mais uma criatura de Deus?
E que anjo não berra ao entrar em contato com a terra onde por empréstimo de um tempo ate que se deite ao final da jornada ciente de ter aprendido que o que se leva é ser, assim como trouxemos o que tínhamos, e mesmo que nos vejamos pobres, paupérrimos em matéria de ciência, temos espirito e nele nossa própria historia.
Deus nos pensou num movimento de intenso amor de si, se posso ousar pensar no primeiro momento de minha própria existência, e desta imensidade de luz que inunda todo o universo, eis-me aqui homem e anjo ou anjo e homem ou ambos em um só ser dizendo do Pai, do filho, e do espirito santo em cada ser!
Não vês os lírios em sua brancura surgindo dos charcos pestilentos? Sabei que hoje e  sempre o Cristo tem feito seus chamados, poucos é certo são os escolhidos, entretanto também afirma que nenhuma, nenhuma das ovelhas confiadas a ele se perderia!
Logo crianças, tornai-vos escolhidos, aqueles que reconhecendo-se semente pensada por Deus, e sois mais que as plantas da terra ou os pássaros dos céus, podeis reconhecer em  vos mesmos o divino se despertares o anjo que se compadece, que ora, que pede, que bate para se lhe abra, que confia, trabalha honestamente, não deseja se não o poder sobre si mesmo , pois sabe que tudo que passa disso é egoísmo e leva ao sofrimento.
O desapego entretanto vos conduzira a paz indescritível que experimentam os anjos nos céus!
Claro que dentre vós existem as mentes fechadas, aqueles que se reúnem em umbrais sombrios, e não penseis que foi Deus quem fez os locais de sofrimento nos quais congregais! apenas vos atraís por afinidades, pois o anjo não vive nas violências do egocentrismo, ele liberta sua mente quando se desliga do corpo material. E muitos anjos descem das alturas sublimes para trazer a vista celeste que deve evoluir como ser.
A esses cujas mentes se fecham, aos violentos que matam em nome de profetas ou do próprio Cristo, as paragens por afinidade construídas em seu Self, atrair-se-ão mutuamente, ate que a dor que escraviza pois desperta   a distancia  de Deus que se faça a si, grita!
Meu Deus! Socorro!
E mesmo que sua idade sideral seja bem extensa em escolhas infelizes, deste ponto o anjo inicia seu despertamento, o  retorno a casa do Pai para ser recebido em festa, depois de jornada tao extensa quando ta distancia que ele mesmo estabeleceu.
Todos os anjos conheceram as angustias, não são exceção, mas importa agora que desperte nos escolhidos a força interna que os move e que o Cristo fale por fim através deles mais uma vez.

Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado desde toda eternidade.

Pois eu e meu Pai somos um só!


Caritas,Antulio,Ramaatis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli