sábado, 10 de janeiro de 2015

Na terra e fora dela

 Na terra e fora dela.
Nas roupagens da linguagem desde a formação da terra muito se transformou tal qual a arvore que ocupa a dimensão de arbusto o espirito em sua eterna jornada vai ocupando o espaço psicofísico, cada vez com maior abrangência do produto interno, que desenvolve não diria com o passar do tempo, porque o tempo que contais como passagem física nada mais é que um segundo diante do eterno quadro ao qual o eterno viajor se deleita age e ama.
O conto de hoje é o de uma flor.
O que vês numa flor em sua floração?
Pois lhe descreverei um quadro que podeis tomar como principio de um longo aprendizado para vossa vida além da vida e de todos os que se capacitarem ao entendimento da sinergia dos acontecimentos no campo da forma.
Não ignoreis, entretanto que as leis eternas possam ser burladas ou que haja desvios  ou atalhos fáceis. Para se atingir o cume de uma montanha há que se desenvolver esforço só então a vista da jornada e o aprendizado dela retirado pode lhes acrescentar satisfação e alegria intima.
Dito isso como anterior estagio mental, que deveis ampliar o alcance pela constância no esforço  de depuração dos elementos que vos afastem da compreensão mais precisa.
Se vossa resposta foi que só vês a flor vosso entendimento esta ainda no estagio perceptivo da forma se, entretanto nela, ao aplicar uma abstração mental te delicias com o processo germinativo quando por foça da divina essência eclode o verde e ainda supões que um caminho longo deste processo sinergético promovera na forma da semente a flor uma vista do universo já tens, uma vista preciosa e mais precisa do que esta na forma.
Por certo crianças, que vosso mental ao entrar em contato com a nossa exposição poderá encontrar barreiras em si mesmos de sorte que se houver perseverança, descanso, retomada, pois assim é a lei eterna escrita nos anais sublimes, onde passo a passo se compreende na flor um universo já formado na mente divina.
Podes perceber o alcance da ideia oferecida? Um universo já formado na mente divina!
Percebes o que esta na terra e para além dela?
Neste conto, tanto quanto a didática formal nos conceda as ferramentas, atribuiremos valores específicos porem só alcançáveis pelo halo mental da consciência laboriosa em si mesma.
Doutra maneira, dar ao que não sai do casulo mental qual se isola, seria interferência não adequada a livre escolha, entretanto o que o amor comporta como força motriz de todo o cosmo, é que se ofereça na forma aos diversos estágios conscenciais os meios qualitativos para que se alcem voos cada vez mais altos, chegando ao nível dos corpos mais sutis existentes em toda forma manifesta. Inclusive a humana.
Mas ao campo da humanidade chegaremos mais a frente. Por hora a abstração neste primeiro conto ilustrativo da vida vegetal na terra e os campos formativos da forma fora dela. Conclui-se por vista circunscrita a palavra escrita, que tudo esta formado no divino pensamento eis para vossa ciência quântica um elemento de ponderação. Já que sois vos mesmos atuantes pensamentos ou inativos sujeitos entretanto a causa e efeito.
Nossa individualidade no campo da forma não produz campos com gardênias formosas em repetição extensiva? Isso crianças é apenas o principio de um processo de evolução do mental para outros patamares maiores, tanto que durante a jornada, um vaso de flor produz encantamento e leveza perfumes envolventes que te deliciam com uma espécie de êxtase.
Para ilustrar a ação do pensamento que tendo em si o conhecimento da multiplicação das espécies se dedica a formação dos tais campos floridos, que por via de consequência chega ao vaso, trazendo resultantes em alegrias. Se vês neste relato só a flor em seu processo visual estruturativo então se deve apurar a vista no que lhe esteja oculto e que estou a vos demonstrar.
Não fez Deus o universo? Não esta seu divino pensamento em tudo? E em seu pensamento não existem movimentos construtivos de diversas ordens que vossa ciência pobremente em rascunhos teóricos inicia os primeiros passos para a compreensão mais precisa?
Quem pensou a semente? Quem lhe ofereceu as propriedades germinativas? Quem lhe prove de energias apropriadas para que se lhe ofereça à vista a flor já florida? Direis com acerto relativo ora basta que lhe conceda as condições adequadas e germinara!
O acaso não existe minhas crianças, nunca existiu em nenhum lugar do universo. Nem o movimento dos astros nem  a constante interação dos universos. Tudo é obra orquestrada pelo Criador de tudo o que existe a vossa percepção e o que não alcanças ainda por vosso entendimento.
Quem promove o movimento das estrelas do universo? Acaso não entendeis que tudo é governado pela mente providencial do divino que tudo coordena na criação tanto que para que caia uma folha da flor pensada por ele, não ocorre sem seu conhecimento.
Podeis atingir esse nível abstrativo? Se não, tente com constância não circunscrevendo vosso Pai Criador a funções de criaturas inferiores e ainda muito, mas muito carentes de aprendizados mais complexos sobre a criação e seu criador.
Não considereis que a mente divina funciona pelo limite tacanho de vossa limitada percepção e desenvolvimento, num primeiro momento coube atribuir as raios e trovoadas como manifestos da divindade, porém não mais agora no estagio em que muitos de vós  vos encontrais.
Surgem a cada época do histórico universal movimentos de transformação com base nas ordens e determinações do Pai Criador. Esta a terra num movimento delicado de despertamento de funções especificas no campo mental abstrato para voos mais altos como esta no roteiro do pensamento do Pai. Do simples e ignorante ao anjo já vos foi dito.
Para esse processo há o movimento de expressão mais elevada que necessita da ação daqueles que estão no momento presente sendo instrumentalizados para que isso ocorra.
Assim como a semente é instrumentalizada para o caminho que deve realizar ate a floração, depende não de vos crianças em entendimento, mas destas forças, não penseis que a morte existe, existe a vida em diversos manifestos de expressão, da mais pura tens inúmeros exemplos ilustrativos. 
Quereis permanecer como a semente? Podeis! Mas sereis transportados para regiões onde esse adormecimento que é estagio primitivo posto que o Pai  pensou da semente a flor e produziu os meios e essa vontade será cumprida em toda sua integralidade.
Ilustrando vosso caminhar filhos.
Hoje na terra amanha Deus o sabe. Mas jamais poderíeis supor que na terra ou fora dela os filhos ficarão inativos, vossa essência vos impelira a romper o casulo como a semente ao germinar, é a lei do movimento.
Se ficares insulados na semente sereis transportados da terra e exilados em mundos ainda em formação, como dantes já o fizeste.

Antúlio


Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli