segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pai Juvêncio de Aruanda

Ressurreição.
Por questão de palavras que não nos seja barrado o entendimento.
Quem tem olhos de ver que veja. Aquele que tem ainda se lhe pode acrescentar,aquele que ainda não tem, desperte depressa porque o tempo já chegou, é agora.
Em 1872 na região do estado de São Paulo..
Trilhos foram colocados e o apito ritmado constante em várias faixas de tempo passou a ser referencial.
Por referencia que vosso corpo seja o trem e que seja vossa vida a distancia entre um ou outra estação variando assim em tempo que se conta entre uma e outra pensando individualmente porque aqui estamos deixando o caminho  de todo ser.
Os trilhos por sua vez, são as leis imutáveis do Criador. Fora deles há confusão, auto isolamento, auto sofrimento, doenças, dores, e aparente sofrimento sem fim, no trem ( corpo) ou fora dele.
Não há desvios todos irão para a estação que lhes cabe segundo suas aquisições..
A estação de partida o nascimento , a vida o estagio vibracional da experiência corpórea, a estação corresponde a dimensão especifica correspondente as aquisições do espirito  lembro-vos, a imagem é utilizada para expor uma ideia. Não a tomem literalmente como costumeiramente o fazem.
Quem conduz então a jornada é a lei. O arbítrio é exercido no momento da partida e durante todo trajeto estamos sujeitos a ela. Portanto o arbítrio tem limites dentro da dimensão cosmológica da lei.
O maquinista é o espirito condutor, o corpo de ligaçao ao físico é o foguista pois esse intermedia a ligação energética do ser espirito ao ser trem que o maquinista espirito dirige.
Do ponto de vista do maquinista seu corpo ( o trem) pode ter bagagem pesada ou leve, se repleta de passageiros, cada um deles representa uma virtude ou defeito já que do ponto de vista da semelhança, tem o espirito todas elas em graus diferentes. Primeiro vagão de carga é o ego para ser queimado e extinto nas múltiplas viagens.
Como tudo esta na semente ( na sua essência) o espirito detêm as excelsas virtudes crísticas em graus diferentes de desenvolvimento., de elevação, de evolução escolham as palavras segundo a crença que abraçam, nada muda na lei que abrange a todos, o que varia sempre é a compreensão das mesmas segundo o esforço individual de vencer as barreiras limítrofes da mente que realiza o processo de  compreensão.
Não é a mente que pensa é o espirito imortal. A mente é o veiculo mais ou menos desenvolvido dentro da lei. (trilhos).A cada viagem o espirito ou alma como queiram, vai somando experiências, e como a semente que brota tendo em si todas as informações latentes vai se corporificando passo a passo, pois não existem saltos quânticos de um estagio a outro. De uma estação a outra.
Tudo segue pelo trilho. Uma vida, uma experiência de serviço. Uma estação um estagio vibracional onde permanece o campo das aquisições elevativas para o ser. Como se todo o universo fosse e o é uma coisa só,
Essa leitura pode ser cansativa para o corpo mental não habituado a abstrações, mas aquele que se pode acrescentar, fará o caminho com facilidade relativa, pois em todas as aquisições há  a condição meritória do esforço para superar as barreiras tal qual na semente há a necessidade de romper a casca que a recobre,  e se fordes analizar do ponto de vista físico encontrareis algo de aparente dificuldade de explicar, como pode uma plantinha tao delicada pode romper a casca tao resistente?
O Espirito é tudo e é forte a carne é fraca!. O campo transitório é escola de exercício para o ser divino em suas possibilidades angélicas.
Enquanto na viagem a direção é indesviável  e comum a todo ser. Todos são em essência iguais e em semelhança no corpo físico. Não percebes nas faces rosadas a percepção da saúde e beleza e nas macilentas e pálidas a da doença ou velhice?
Assim também é do mais simples e ignorante para o arcanjo.
Sendo em essência iguais, em semelhança uns aos outros segundo o desenvolvimento nos corpos mais sutis que vão acontecendo a cada estação.
Uma vida uma viagem aquisitiva.No campo do serviço ou do ócio. Que pode ser segundo a disposição intima de acréscimos de ilusões ou de justo reconhecimento do anjo oculto quando de forma apropriada segundo a lei conquista o mental abstrato.
Podeis nominar cada estação como um estagio em locais apropriados a condição intima (vide as colônias espirituais) onde convivem segundo ainda a lei de atração, almas em desenvolvimento, umas oferecendo seus préstimos outras absorvendo o que lhes falte.Tal é a disposição em grau aplicação intima da lei de amor e caridade comum a todos mas em graus diferentes individualmente.
Deste ponto de vista, utilizando o universalismo com fonte de linguagem na expressão do mundo real que é o que me situo, reúnem-se segundo as nominações religiosas opcionadas na viagem ate que consigam amadurecer espiritualmente.
Não descrevem um vaso de flores de forma diferente diferentes poetas? Não sente de forma diferente o mesmo poema pessoas semelhantes? Percebes o campo da abstração segundo o grau mental adquirido?
Assim Cristãos se reúnem aos cristãos em seus diversos matizes, os afinizados com o Alcorão também em seus diversos matizes (estagio individual de compreensão) só para citar duas vertentes conhecidas, ate que por força do trilho (LEI ETERNA) Todos se reúnam no aprisco do  bom pastor (CRISTO) neste estagio haverá um só pastor.
No campo mental já podeis perceber que existem linhas divisórias entre um estagio de compreensão e outro em vos mesmos. Uns me compreenderão abrindo seu campo mental abstrato e cosmológico, outros para oferecer dois limites distintos ficarão na forma simplesmente.
Reencarnar eis a letra mais próxima do processo de evolução da alma humana em um de seus múltiplos estágios. "Existem muitas moradas na casa de Meu Pai"
Da semente com todas as potencialidades adormecidas ao arcanjo com todas as possibilidades despertas eis a síntese da viagem do espirito do seu ponto primário ao seu estagio definitivo.
Por hoje é o que cabe. Estaremos juntos colaborando nesta viagem dentro do comportamento mental que disciplinares ate a próxima estação onde com alegria vou vos receber

Pai Juvêncio de Aruanda


Antonio Carlos Tardivelli

Um comentário:

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli