segunda-feira, 1 de julho de 2024

Ora,confia



Uma vez desperta a alma do buscador anteve seu futuro no lastro do presente que se constrói, sempre assim recolhendo os frutos da semeadura, portanto a escolha presente que se faça com acerto determina alegria porventura.


Quando escolhe um caminho na busca de aprimoramento, de certo que ao longo do tempo tu te tratas em perseverança, assim sendo vigilante, no campo dos sentimentos, vai sublimando posturas  egoicas transformando o primitivo estágio a caminho do estágio Angélico. 


Não é um estar na alegria quando refletindo nos teus passos, encontras mais acertos que equívocos, o que ocorre no campo íntimo no processo transformativo, do ponto primitivo para o mais elevado, é perceptível e traz alegria do auto encontro. 


Você se alegra no que faz consigo, reconhecendo que os frutos de agora são consequentes de atitudes serenas, no enfrentamento da vida, como um caminho para atingir sabedoria, não aquela que oferece a percepção do outro sim aquela que identifica em ti mesmo em profunda meditação de ser no estár.


Bem sabes que estagias em acerto e erro, isso é ponto comum a toda criatura, o arbítrio em permanecer em um ou outro traz um diferencial significativo, pois se reconhece  todo o avanço digno  do vosso esforço , e neste laço de encontrar-se, onde te alegras e esta alegria ninguém pode tirar de ti pois é conquista, e o que se conquista no campo de ser prossegue em ascensão no fluxo eterno da vida até vossa suprema angelitude. 


No traço do agora então trata-se do seu futuro portanto, trabalha, ora, confia.


Actpoeta









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli