Quanto mestre de si, na riqueza onde se consola e distribui o que lhe console, toma por lógica, lucidez em consciência de si, algo precioso, que perdura em sentimentos de leveza, de auto pacificação,onde encontra motivação para a existência diante da oportunidade é ascensiva ,por vezes em provativas difíceis dando tempera a perseverança
Também é certo quando mestre na propria sombra se apresente em sentimentos e pensamentos quais se aprisiona em temores, medos, sem explicação onde se esconde de si mesmo, na crueldade, na maldade, na violência, porque não é sua característica bondade generosidade compreensão.
Nestes dois extremos muitos da humanidade se acomodam, uns buscando a completude na sublimação, outros optando pelas sombras asfixiantes, entretanto quando pensamos no criador de todas as coisas, e em suas leis eternas, o mal entendemos que é a ignorância do bem , e que todos bons e maus tendo uma mesma origem chegarão ao mesmo ponto, o que difere um do outro é tempo que se leva para reter em si leveza de alma. Como por certo sente o filho pródigo após o desperdício de oportunidades vindo a se arrepender.
Não nos falamos de coisas estranhas ao vosso entendimento , se mergulhadas nos prazeres da carne se apaixonam por ilusões, porque o corpo é em verdade uma escola primária educativa, onde se aprimora o discernimento de ser espírito.
A todos igual oportunidade por justiça amorosa, aos filhos pródigos a possibilidade de redenção se apresenta, não se conformando em função de sua essência, que é divina com as posições inferiores onde a angústia os temores a falta de perspectiva futura se apresente pois colocou-se escravo das ilusões.
Falta de perspectiva é uma emoção que o próprio espírito se dá, por essa vista que oferecemos,inevitavelmente todas as situações de vida como oportunidades estão sujeitas a liberdade de escolha, bem podemos permanecer na ignorância das leis divinas e sofrermos seus efeitos.
Ou vamos detalhando para nós bons procedimentos com base em pensamentos que se elevam, e mercê de ajuda voluntária e amorosa, podemos receber inspirações, que vão mudando para melhor as nossas escolhas formando assim o caráter reto na passagem pelo corpo,
A medida que o discernimento vai se aprimorando sobre os próprios sentimentos, sublima-se uma parte que já é divina, mas que precisa ser talhada na repetição muitas vezes das experiências, "a cada um segundo suas obras", recolhendo assim em nós mesmos os efeitos das ações motivadas pelos pensamentos trazendo no seu bojo o sentimentos em decorrência.
Por toda sorte assim, de experiências reunidas na convivência, por força de lei para continuar na terra regenerada, haveremos de ser mansos humildes de coração ,para que nos encaixemos nas leis dadas ao nosso conhecimento pelo Cristo no seu sermão do Monte, relativo as bem-aventuranças.
Como oferecimento diretivo para as ações, aos corações sensíveis , em escolha de estar na luz que é seu direito de origem, ou nas sombras da ignorância que é por seu arbítrio
Assim dando valor justo, lúcido, racional, a matemática "sorte", entretemos nossas almas repetindo verdades que o Cristo trouxe a todos nós, como luz do pai a sua criação.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli