O mais sagrado
Comovente a ação que busca preencher-se olha o mundo sente-se nele mas não é dele, como que volita ao mais profundo do ser. por vezes não lhe precisa comtemplar a face, os pés indicam sua presença" tudo que fizeres ao menor dos meus pequeninos é a mim que o fazes.
se podes ver percebes quando ele sorri; se compadencente na dor, na alegria por ver o pai nos filhos, se alegra junto com ele.
Quando te dedicas a instruir-se, recebes o amparo e a ajuda necessária como se fosses dirigido por outras mãos mais educadas, e quando grafas palavras escritas é a ti mesmo que elas se dirigem, falam de ti, contam sua historia, é quando aceitas instrução segura sobre você.
A imagem do que para nós é o mais sagrado mestre e instrutor foi pintada por uma criança Akiane Kramarik que começou a pintar aos quatro anos, entanto, quando nos instruímos em sua sabedoria, podemos afirmar que o vemos em cada rosto, em cada sorriso, em cada lágrima que toquem nosso sentimento de amor.
Quando tocados por uma lagrima é ele pedindo a nossa compaixão e ditando ao nosso coração, repetindo a frase indagativa dita para Pedro: Tu me amas, Então apascenta minhas ovelhas, o que em síntese sentimos: consola, apoia solidário, empresta ouvido ao desabafo, se fraterno amoroso companheiro.
Peça perdão não se esquecendo de ser misericordioso, suplicante por amparo distribua a consolação em tua fé que pensa Deus é amor em suprema expressão.
Saiba que o amar salva a alma e ela se pacifica, e assim sendo pacifica oferece o que tem a outras com esperança viva, lembrando" voltarei para vós outros" e o interessante para quem crê sem ver é a bem aventurança que tem por saber, Dele, de si, do outro a quem ele menciona "meus pequeninos" como nos sentimos muitas vezes, sem nos sentirmos dignos de "desatar-lhe as sandálias" .
Sabemos porque cremos. "aquele que pede recebe, o que procura encontra" e assim nos comportamos como peregrinos postos na terra para viver a experiencia corpórea, com coragem, resignação quando necessária, gratidão como virtude expressa de nossa alma, e com amor em todo entendimento, que vem do pai para o filhos atentos de diversas formas, no tempo certo de nossas necessidades, ora por um orador, outra por uma imagem descrevendo o mais sagrado.
O coração sempre fala do que em si tem o suficiente, para ser amor aqui e agora,
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli