quinta-feira, 27 de abril de 2023

Na origem

 

Tudo está ligado ao campo dos sentimentos desde o primeiro pensamento formulado na forma de palavra, recebendo incentivo de fora para a pronúncia certa, pai ou mãe, na ausência destes, tia o tio.


Na origem de todas as coisas o criador pensou a semente, e na semente colocou qualidades latentes que deveriam eclodir, estas, por diretrizes na forma e é assim que as plantas se formam e como será com a de um homem?


Da origem já que criados a imagem e semelhança, somos espíritos , porque Deus é espírito em suprema perfeição,  é certo que, como colocou no barro que nos fez , simbolicamente é claro, todas as disposições para a formação do corpo e dos sistemas que mantém nossa existência no físico , e quando dele se diz que a parte do que é o pó, volta a terra e o espírito?


Muitos creem que dormem os que morrem , contando os milênios o local de repouso deve ser enorme, mas ha cuidadores dos que dormem?


Ok tentou-se explicar alguma coisa sobre, e o homem criou inventando a metáfora ou uma estória, já que nos rudimentos da humanidade as informações começaram a ser transferidas por grunidos, depois por falas, não havia escrita,a não ser aquela da origem onde o criador disse :seja assim , a nossa imagem e semelhança, e ofereceu um elemento físico,daí começou a se contar que foi do Barro que ele fez o homem para começasse o entendimento de origem.


Está certo, já foi concluído que o que é do pó volta ao pó, e se desfaz como que voltando a origem, os elementos que o compõem, e uma das maravilhas é como esse corpo se alimenta do fruto da terra, o criador teve um imenso trabalho , para pensar o homem em seus sistemas com muita ordem e harmonia, que mantivesse espírito vivente e providenciou os meios a que sobrevivesse..


Como que indicou o número de anos que aquele espírito fica assim enclausurado no templo corpo, é assim que muitos se sentem quando só veem o passageiro pensam que são o corpo,e não percebem a fala a primeira do verbo divino "criemos o homem a nossa imagem e semelhança" logo por ciência lógica e lúcida, a constatação, o pensar que o espirito não morre juntamente com a carne,nem se originou dela sim de Deus que lhe "soprou" espirito.


Chamamos espírito, que dá origem ao pensamento, e tudo foi Deus que forneceu,  em uma trajetória do ponto de partida na sua vontade suprema , ao ponto de chegada que nos parece ser retornar a ele, sem sair dele,e nesse meio tempo de um ponto a outro do princípio ao aparente fim , cá estamos todos nós


Há o que não morre que não termina, certo que todos tenham que morrer, devem ter medo também de nascer.


Já que é a vida é composta de provas, angústia e medos, receios que termine em nada , mas para bom entendedor o nada não existe tudo o criador preenche em seu amor


Em tudo há movimento, assim se comporta o microcosmo dentro do universo


Até o corpo que sedia espírito tem um micro Cosmo em si mesmo, composto por bilhões de células organizadas em sistemas, não vos parece o corpo um micro universo dentro do universo imenso? 


Poderíamos ir mais longe porque há tanto por dizer da origem, do que éramos, no que agora estamos, do que somos, mas por hoje já basta 

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli