domingo, 23 de abril de 2023

Nada tenho?



Sempre que acessar um bem recebido nas suas lembranças o mesmo te fará ponderar para produzir um outro.

Por bem pouco que recorde do meu passado ainda trago de mim no presente de tudo que me faço.

Por essa vista em abrangência no campo das lembranças felizes, os primeiros passos na vida que marcaram , de certo foi pela mão amiga que nos amparou no caminhar , pode ter sido a mãe não por sorte mas por lei de vida,pode ser o pai, pode ser um cuidador ou cuidadora, um irmão em humanidade sanguíneo ou não 


Das infelizes passagens nos parece, que aos poucos desaparecem, não há campo no divino ser viajante na carne para na infância , perder tempo com a tristeza, talvez por isso que o Cristo tenha dito que para entrar no reino dos céus não podemos esquecer da criança que devemos a nós trazermos dentro.


Aquela que não julga muito embora brinque de brigar um tanto,  logo depois da disputa por uma bolinha de gude, por um peão lançado sobre o outro dentro de um círculo, correria juntas , sorrisos juntos , nadar no riacho pelados para que ninguém descubra a roupa molhada, pura inocência imaculada .


Então o espírito renascido necessitando suas experiências de vida parte para outras conquistas de si mesmo, outras batalhas surgem e são memoráveis, a primeira letra do alfabeto decorada, a primeira frase escrita, assinar o nome é a parte que não se esquece, e nem do primeiro mestre que nos puxou pela orelha.


Inspiramos estas lembranças movimentando os vossos arquivos para trazer a ideia de que tudo se renova para nós no acontecer milagre da vida, que é a soma de tudo que pensamos, agimos, fizemos por nós mesmos em acerto e erro, sentimos alegrias, culpas, medos, porém seguimos em frente presente após presente até aqui e agora.


E não tivermos somente o mestre do abecedário houveram outros, o mestre do portão pelo pão despertando a piedade e compaixão, não é interessante essa descoberta já estava em nós  essas virtudes! 


Mesmo que não tivéssemos como multiplicar o nosso por mais um e repartir, porque muitas vezes ao horário da refeição, rígido por necessidade disciplinar, e que, quando a família é grande e pobre, não sobra a nossa parte, mais uma lição de vida sentir fome, para depois buscar saciedade de alguma forma.


Teve um mestre entretanto que afirmou "nem somente de pão viver o homem" e aquilo de certo que no primeiro momento nos choca, o que é isso quer dizer? Só passamos a compreender quando juntando a outra parte com nosso amadurecimento: "de toda palavra proferida por Deus"


Outro preparo para importante lição de vida na edição dos presentes que são oferecidos : tenham pão e baterão ao portão, tenha paz e lhe pedirão pacificação, tenha fé lhe pedirão que justifique, consiga justificar estará fazendo algo nobre, faça algo nobre e estará somando situações felizes a serem lembradas com sorriso no rosto teu e de outro.


Recheadas de lições a vida por nunca estarmos só,  sempre alguém que nos assemelha em mesma batalha de aprender a aprender nos divide a jornada em memoráveis lições, já começa na infância, um dos primeiras da infância que tive foi uma pergunta que não me esqueço:  Tem medo da morte?


Visitei o que sentia sem receio porque algo de Divino em mim respondia e dizia: por que ter medo do inevitável? 


Essa foi a resposta oferecida a outra criança que por certo tinha perdido alguém, sempre que julgamos uma perda a madureza nos oferece ponderação, o que realmente tenho são sentimentos que sinto, estes são meus, tudo mais é empréstimo, o pai a mãe os irmãos os amigos os inimigos todos em semelhança e mesmo caminho de auto descoberta.


E para onde vou é a pergunta consequente e descubro que para onde eu estiver indo só levo o que fiz de mim mesmo de preferência que seja um lugar de alegria fora , para descobrir as que levo dentro no que posso, o que devo, o que me culpo, o que tenho medo, minha coragem ,minha insistência, minha devoção, adoração, respeito entre tantos outros valores que a divindade permite experiência.


Bom alma querida, se você chegou até aqui participou da minha viagem talvez lembrando da sua.


Que seja bom esse presente que vive recordando e fazendo renovadas propostas de si para voce mesmo , não é?

Como me disse alguem um dia: sigo em frente porque atras e dos lados vem gente!


Namastê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli