Como, é segredo do senhor, no que estamos é confidência a nós com a incumbência da responsabilidade, mesmo que pouco creias ou nada creiamos, o olhar a nós mesmos é indesviável, louvando com a inteligência penetramos em alguns segredos onde muitas vezes ser nos parece inexplicado.
O proprio pensar em manifesto do espírito é algo que nos fascina, supor mesmo que por um instante que nosso pensar vem do nada, é pouca vista da realidade do que somos no que estamos, fatalmente questionaremos em algum momento de onde viemos para onde vamos, enquanto desenvolvido está sendo o discernimento do que fazemos aqui.
No princípio vacilantes inseguros temerosos pelo próximo instante, porque a vida na Terra vinculados ao corpo é um desafio constante, de crianças imaturas com pouco entendimento nossa jornada e recheada de mestres e instrutores, que insistem na formação do verbo comunicativo, nas primeiras palavras um balbucio, são sons começando a ser articulados pelo físico e quem faz; aí penetramos em um segredo que vem desde o princípio, somos espíritos.
Ser espírito então é o princípio para a nossa consciência desvendar , no presente o futuro que nos está reservado, sempre a medida justa é o amadurecimento, porque como crianças pensamos e agimos, quando vem a lucidez e a intuição desperta, realizamos isso em vossa presença outro segredo desvendado, a vida segue em seu fluxo interminável, interagimos em diversos níveis.
Aqui na terra pensando em nossas aparentes perdas, porque aparentes? Por que pensamos ter pai mãe irmãos,filhos e filhas, quando na verdade só são empréstimos concedidos no tempo para exercitar segredo após segredo, que vão sendo desvendados a caminho de nos tornarmos seres plenos.
Por que nos empresta tantas oportunidades o espírito criador, sim Deus é espírito, como nos indica o mestre amigo que veio despertar a nossa consciência de que o pai é nosso, e como o pai nos empresta oportunidades realizativas? Qual ser por muito pouco que seja não tenha amado seu pai sua mãe e seus irmãos?
E o que se pensa amar, dizendo eu te amo sem pensar, a consciência cobra para que amadureça, e entenda por si mesmo que amar é mais do que dizer ou escrever como fazemos, se desvendado o segredo ocultado a nossa vista para que o busquemos, sentimos o criador em nós mesmos, é outro segredo que se tira o véu que o recobre.
Dirão os ateus eu não creio assim, entanto, guando a observação em aprendizado é atenta, muitos destes que se afirmam assim: eu não creio, praticam o amor desde seu nascimento porque é impossível não dá valor a quem amamenta, a quem prove a sustentação do corpo que chamamos pai e mãe ou ainda cuidadores caridosos , que despertam a ternura produzida por quem? Mais um segredo repetido: pelo espírito origem e causa dos sentimentos.
Vejam com os olhos de alma, doutra forma não entendem que visitamos alguns segredos, Ah mas disso eu já sabia! Não parece você ouvindo como uma voz bem de dentro? Outro segredo, muito do que pensamos parece que já levamos em nós há muito tempo, é como se algumas experiências fossem se repetindo para que ocorra aprimoramento.
Quando o pouco crê sujem as oportunidades de exercitar viva fé, sem que outra origem seja atribuída senão a nós mesmos, te procurando a oportunidade de amar um tanto, repetes isso a perder de vista, porque descobrindo o amor a humanidade que existe dentro , surge o secreto desejo do espírito que tem por dever , amar a humanidade com a qual ele divide a experiência existencial
Paramos por aqui por hoje , sintam os segredos, estão após a proxima porta, se por elas passar porque são muitas, e quiser entrar para educar vosso discernimento, mesmo que a vontade ainda esteja como uma semente a germinar. Segues conseguindo pouco a pouco…
É lei de vida.
Ela está aí dentro!
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli